O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Skyme 26/01/2024

Um chocolate quente no inverno!
O livro "O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa" pode parecer, à primeira vista, um conto infantil comum, uma história para dormir. No entanto, vai muito além disso. Aborda a batalha entre o bem e o mal, não apenas de forma física, mas também como uma intensa batalha psicológica ao longo da narrativa. Um ponto notável é a vilã central, a Feiticeira Branca, cuja presença adiciona complexidade à trama, representando o lado maligno na luta entre as forças. A feiticeira surpreende, sendo praticamente análoga ao que seria o inimigo bíblico. Essa obra proporciona uma experiência rica, explorando camadas mais profundas de significado. A luta psicológica é claramente percebida quando Lucy Pevensie, a irmã mais nova, busca por Aslam, destacando a pureza do coração infantil e como elas se voltam para o bem.

M. Lima 25/01/2024

As crônicas de Nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-
Neste livro II da sequência, no plano terreno, anos após as aventuras do Sobrinho do mago, 4 irmãos(Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia) encontram Nárnia, através do guarda-roupa, na qual teve sua origem explicada no título anterior.
Nárnia, agora está sob um feitiço congelante e a chefia da feiticeira branca. O povo oprimido de Nárnia subsiste tendo fé no retorno de Aslan e em uma antiga profecia de que ?quatro filhos de Adão e de Eva? reinariam sobre a terra fantástica.
Este é o cenário atual, no entanto, uma trama em segundo plano se desenvolve. Edmundo, o segundo mais novo, enganado pelo ?Manjar Turco? (aliás na adaptação de cinema, essa parte não foi explorada) e enfeitiçado pela feiticeira, assume-se contra seus demais irmãos, e é aliado da bruxa gélida. Entrementes, com o retorno de Aslan e a preparação para uma grande guerra das forças Narnianas contra o exército da feiticeira, as leis profundas entram em vigor a respeito do irmão traidor e da reconquista de Nárnia.
Para o desfecho final, Lewis leva o leitor à resolução das seguintes questões: qual o destino de Edmundo? Como Nárnia enfrentará e se libertará do ferrenho inverno e dos grilhões da feiticeira? Essa é uma aventura de quatro crianças que acidentalmente visitam o mundo fantástico de Nárnia, uma história simples, de escrita fluida e entendível a todo leitor, cheia de magia, emoções, conflitos e de tema central: O arrependimento e redenção do traidor.

rayssabg 23/01/2024

Aslam é uma das mais lindas representações literárias de Cristo que tenho conhecimento. Os paralelos se tornam extremamente nítidos neste livro, que é uma leitura capaz de nos constranger e nos emocionar. Aqui, somos lembrados da obra de Jesus Cristo, o Senhor, nos moldes literários de C. S. Lewis. "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa", sem dúvida alguma, é uma das melhores obras que li em toda a minha vida.

Arlington 23/01/2024

Narnia
Mais um livro de Narnia e o que me impressiona é a diferença entre o filme e o livro, cada detalhe importa, conseguimos ver o que Cs quis deixar como lição.

Elias 23/01/2024

"Deve ser um guarda-roupa absolutamente enorme!"
Ler "As Crônicas de Nárnia" foi como estar em um inverno rigoroso, sentado na sala de estar de um senhor simpático, tomando um chocolate quente, aquecendo-se em uma lareira e ouvindo suas histórias fantásticas. Ouvindo crônicas de uma terra distante, na qual existem criaturas mágicas, heróis corajosos e uma terrível Feiticeira Branca.
Nárnia tem uma narrativa simples, porém profunda, por trás da imagem de saga de livros infantis, apresenta valiosas lições para todos, estou ávido para seguir a jornada.
Kelly 26/01/2024minha estante
Eu amo Narnia! ??

Mariiah.Salvatore 26/01/2024minha estante
eu amo tantooo

Samara369 22/01/2024

Nostalgia
Só tinha assistido os filmes, mas o livro é perfeito. Além da história tem o complemento das ilustrações. Eu amo Nárnia.

Svetlana Kalinka 22/01/2024

"Manjar Turco"
Edmundo é uma criança tão insuportável nesse livro misericórdia, ainda bem que melhora com o e Suzana sempre foi insuportável credo.
Não deixa de ser um dos meus favoritos.

Adna 22/01/2024

Dizem que Aslam está a caminho
Completamente apaixonada por este livro.

Tinha muitas expectativas para esta leitura, sempre amei a adaptação cinematográfica e ficava com receios de mudar minha concepção do filme ou vice-versa. Resultado: amo mais ainda a adaptação e estou encantada com o livro.

Achei a leitura muito envolvente, a linguagem simples fazendo com que seja tudo muito fluído. Acredito que o mais impressionante de tudo é todas as entrelinhas que a obra consegue trazer de uma forma tão encantadora.

Com certeza vai para minha lista de livros favoritos da vida. Lewis sendo, como sempre, um autor genial!

Lucas Gislery 21/01/2024

Foi um livro que me prendeu do início ao fim, sabia minimamente da história, porém ao ler você se encanta mais. Não me imaginava gostar tanto de um conto de fábulas.

djulia.sall 20/01/2024

Amei
Que história deliciosaaa amei demais. lembro q qnd criança eu amava os filmes mas n sei se entendia bem a história pq lembro muito pouco. desse livro eu até lembrava algumas coisas agr dos próximos eu n lembro de nadaaa. quero ler tds as crônicas

Beatriz.Belatriz 20/01/2024

Nárnia
Eu amei este livro, um dos melhores que já li, amei os personagens principalmente a Lúcia que era uma fofa??.

Karen.Belter 19/01/2024

"- Feliz natal!"
Cuidado quando for arrumar o guarda roupa. Uma história mágica e com emoção, porém a escrita não envolve e os acontecimentos chaves são rápidos para resolver.