O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

marina516 15/01/2024

Fascinante. o primeiro livro de nárnia cheira a infância. de fato, não é uma história extraordinária, com um plot absurdo, mas o jeito que lewis a conta, com a poesia na ponta da língua é fenomenal. o universo é lindo e mal posso esperar para ler os outros de crônicas ?

?mas um dia virá em que, muito mais velha, você voltará a ler histórias de fadas.?

Any04020 15/01/2024

A traição
Bem, nesse segundo livro da saga, quatro crianças descobrem um mundo secreto dentro de um velho guarda-roupa em uma sala vazia, conhecem seres magníficos e alguns aterrorizantes. No meio de tudo, a luta entre a feiticeira e o grande leão, Aslan, continua, levando a um fim que parece ruim para um dos lados, mas que no final se percebe que não é algo que se parece, mas sim algo maior.

luizfrezende 14/01/2024

Nostalgia
Impossível não lembrar de outros tempos lendo essa história. Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia fizeram parte da minha infância.

Foi uma leitura bem agradável. Um pouco depois da metade as coisas ficam bem corridas, parece quase um resumo de um outro livro.

JSenun 13/01/2024

Um livro reconfortante
Que livro bom e confortável de se ler, é meu segundo contato com os livros de C.S Lewis e realmente posso entender o porquê as Crônicas de Nárnia se tornaram um clássico tão grande.

A narrativa é rápida mas mesmo assim sinto que me conectei com os personagens e pude curtir muito essa aventura dos quatro irmãos, o universo fantástico de Nárnia, corrompido pela feiticeira é uma porta de entrada para uma aventura em um mundo e em um universo muito promissor, Aslam e todas suas lições e filosofias dão a margem certa de reflexão para o livro e mesmo assim as páginas passam voando e de uma maneira cativante instigando o leitor sempre a querer ir pra próxima página e saber o que está acontecendo com os personagens.

Wanderson 12/01/2024

Li criança, ainda é lindo mas não deixa de ser meio bobinho porque agora adulto vejo o quanto de fato é um livro infantil. Mas apesar disso ainda foi uma ótima leitura e recomendo para todos.

Adenilcio 12/01/2024

Valores
Confesso que vinha postergando a leitura da obra, mesmo sabendo dos comentários positivos! Através dos personagens temos um encontro com valores universais: amizade, respeito, verdade?

Iara LA 12/01/2024

Não pode haver infância sem Narnia.
Há anos um amigo me disse, se você não leu as Crônicas de Narnia não teve infância. Bem, eu tive infância. Rs. Mas com certeza teria lido todos os livros naquela época.
Estou encantada com a delicadeza, com as aventuras e o grande deleite que esse primeiro livro me proporcionou. É cativante e não dá vontade de parar de ler. Além, é claro, dessa edição perfeita.
O que eu posso dizer é que se eu tivesse lido sobre Narnia na minha infância, com certeza teria relido muitas e muitas vezes para poder viajar nesse mundo de encantamentos.
P.S.: se tiver filhos ou sobrinhos, não deixe que passem a infância sem ler esses livros.

Lorene Castro 12/01/2024

Aslam ??
Já digo que a adaptação desse livro foi perfeita! E amo essa história! Cada referência a Jesus, ver a história representada dessa forma!
É uma leitura fácil e gostosa e uma história poderosa! Tem todo meu coração!

franciny.kubitzky 12/01/2024

"Algum dia terá idade suficiente para começar a ler conto de fadas outra vez". Essa dedicatória me emocionou muito, pois eu depois dos meus 20 anos, comecei a ler contos de fadas novamente ????

Isabelle333 11/01/2024

Sobre
A história é muito boa, faz muito sentido depois de ler o primeiro livro das crônicas, assisti o filme antes de ler e achei a adaptação muito parecida, é um livro agradável e a escrita bem fluida.

CarolineWithAnE 10/01/2024

Aslam
Eu amo Aslam. Ele é simplesmente incrível.
Pelo que me recordo, esse era o meu livro favorito quando li pela primeira vez.

Laura3326 09/01/2024

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Sabe um livro chiclete? É esse!
O que vc acha de traições, tristeza, ruínas, Muita maldade, mas que no final você se surpreende completamente? Se você gosta disso esse é o livro perfeito pra você.

Quatro crianças, um professor, uma governanta, uma casa e... Um GUARDA-ROUPA! Essa história é o segundo livro da série de livros que contam as incríveis aventuras em Nárnia onde tem uma Feiticeira má, um Leão justo e irmãos muito destemidos e unidos, mas entre eles há um traidor. Quem você acha que é? Só lendo para descobrir.?

Eu te desejo uma leitura incrível e cheia de diferentes emoções.

Larissa2064 09/01/2024

Nunca devemos nos fechar dentro de um guarda-roupa.
Depois de ler, eu posso dizer que a adaptação é ótima (se não a melhor que eu já vi), eu chego a preferir o filme do que o livro. Mesmo assim, eu gostei bastante do livro, a escrita é super leve e descontraída e eu li muito rápido.
Ele também é cheio de referências bíblicas e eu nunca percebi isso quando assisti os filmes pela primeira vez.
Esse universo fictício é maravilhoso, eu não sei porquê não voltei pra ele antes.

Paulinha 09/01/2024

Quentinho no coração
Ah, que livro lindo. Redondinho, leve, engraçado, eu amo o jeito debochado do Lewis.
Mal posso esperar para minha filha ter idade suficiente para lê-lo.
Primeira leitura do ano foi sucesso!