O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Aimeê 12/01/2021

O Leão a feiticeira e o guarda-roupa.
Ótima leitura, de fácil compreensão e uma alegoria muito didática daquilo que Jesus representa em nossas vidas.
O colorido, a primavera, o aconchego, e a felicidade, lutando contra o frio, o inverno, os dias curtos, o escorregadio do chão, a tristeza e a repressão.
Que Aslam (Jesus) possa fazer dos nossos invernos rigorosos, primaveras florescentes.
Um presente muito bom para crianças ??
Bárbara 12/01/2021minha estante
É talvez meu favorito das Crônicas.

ACASO (Ana) 11/01/2021

Como sempre Lewis perfeito
É incrível as aventuras que Lewis nos faz viver em Nárnia. Duvido que quem lê não fica querendo entrar em um guarda roupa e ir para lá.

Aquesia M. Castro 11/01/2021

?O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa? é uma obra de fantasia simples e de fácil leitura, acessível para todas as idades, além disso carrega consigo uma mensagem positiva sobre amizade e lealdade que compensa a sua leitura.

Eduarda 10/01/2021

queria dar 3,5 mas meu app não ta funcionando

Eduarda 10/01/2021

queria dar 3,5 mas meu app não ta funcionando

Domitila 10/01/2021

"O mal será bem quando Aslam chegar"
Tenho que afirmar que se você não dá uma chance para livros de ficção, deveria ler Lewis para se surpreender.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é a segunda história da série das Crônicas de Nárnia, eu só havia assistido aos filmes, mas posso dizer que em muitos momento me senti dentro da história e do próprio filme.
Além disso, não se trata de um livro infantil, mas uma história que mostra o amadurecimento de caráter do personagem Edmundo, você pode achar novo. Porém, o livro trás uma mensagem de esperança, da importância da família e seus conflitos e que tenhamos que nos preparar para uma jornada para a vida eterna, a nossa Nárnia.

Edson 10/01/2021

em alguns momentos funciona quase como uma fábula por conta do formato curto, sensível e reflexivo. por conta disso, os personagens foram pouco explorados, o andar da história foi bem breve, mas entendo que tenha sido esta a proposta em si.

flemingmariana 09/01/2021

e se eu entrar num guarda-roupa?
um livro fantástico! leitura rápida e simples, história cativante e personagens incríveis. o filme é 100% fiel e talvez até melhor que o livro. gostei muito da escrita do autor; descreve bastante as situações mas na medida certa ?

Emanuelle Melo 09/01/2021

O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
Muito interessante ver quantas coisas há nas entrelinhas desse conto. Vejo que o filme foi muito fiel ao livro. Muito bom, mas quero ler logo os seguintes, kk.

Ethan.Selbach 07/01/2021

O livro é muito melhor que o filme, apesar de eu ter sentido falta de mais cenas da batalha.
Apenas vendo os filmes você não tem ideia de como Aslan é o próprio jesus, ele se sacrifica pelo Edmundo, pra salvar ele dá morte, ele ressuscita, ele faz aparecer comida pra milhares de pessoas depois da batalha, eu sou ateu e eu sabia que era um livro religioso, é eu devo admitir que a inteligência do C.S Lewis foi sensacional, ele fez um livro cristão de fantasia que conquistou gente dentro e fora da religião

accioclawpotter 06/01/2021

INCRÍVEL.
é fascinante a forma como essa obra consegue te prender a cada linha. As Crônicas de Nárnia é uma saga incrível, que ensina muito.

Madu 06/01/2021

Livro com excelente exemplos para crianças, ensinando sobre cautela, coragem, lealdade, verdade e nobreza. O livro é um chamado à aventura e uma excelente obra de imaginação.

Maes 05/01/2021

AMEI
Estou lendo por ordem de publicação e amei começar por este!! Ele é uma introdução PERFEITA, a aventura contra a feiticeira é bem legal... Enfim, nada a apontar de falha

Nathan Soares 04/01/2021

Nárnia, agora um mundo já adulto, após passar anos desde a visita de um humano. Os quatros irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia acabam vivendo a maior aventura de suas. Em Nárnia terão de lutar para libertar o país do para sempre inverno e para isso, contarão com a ajuda dos seus habitantes e amigos e com o sacrifício de Aslam para garantir que os irmãos e o Nárnianos vençam a batalha.