O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

flemingmariana 09/01/2021

e se eu entrar num guarda-roupa?
um livro fantástico! leitura rápida e simples, história cativante e personagens incríveis. o filme é 100% fiel e talvez até melhor que o livro. gostei muito da escrita do autor; descreve bastante as situações mas na medida certa ?

Emanuelle Melo 09/01/2021

O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
Muito interessante ver quantas coisas há nas entrelinhas desse conto. Vejo que o filme foi muito fiel ao livro. Muito bom, mas quero ler logo os seguintes, kk.

Ethan.Selbach 07/01/2021

O livro é muito melhor que o filme, apesar de eu ter sentido falta de mais cenas da batalha.
Apenas vendo os filmes você não tem ideia de como Aslan é o próprio jesus, ele se sacrifica pelo Edmundo, pra salvar ele dá morte, ele ressuscita, ele faz aparecer comida pra milhares de pessoas depois da batalha, eu sou ateu e eu sabia que era um livro religioso, é eu devo admitir que a inteligência do C.S Lewis foi sensacional, ele fez um livro cristão de fantasia que conquistou gente dentro e fora da religião

accioclawpotter 06/01/2021

INCRÍVEL.
é fascinante a forma como essa obra consegue te prender a cada linha. As Crônicas de Nárnia é uma saga incrível, que ensina muito.

Madu 06/01/2021

Livro com excelente exemplos para crianças, ensinando sobre cautela, coragem, lealdade, verdade e nobreza. O livro é um chamado à aventura e uma excelente obra de imaginação.

Maes 05/01/2021

AMEI
Estou lendo por ordem de publicação e amei começar por este!! Ele é uma introdução PERFEITA, a aventura contra a feiticeira é bem legal... Enfim, nada a apontar de falha

Nathan Soares 04/01/2021

Nárnia, agora um mundo já adulto, após passar anos desde a visita de um humano. Os quatros irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia acabam vivendo a maior aventura de suas. Em Nárnia terão de lutar para libertar o país do para sempre inverno e para isso, contarão com a ajuda dos seus habitantes e amigos e com o sacrifício de Aslam para garantir que os irmãos e o Nárnianos vençam a batalha.

vanessabrumfigueiro 01/01/2021

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa
Estava tão empolgada que terminei o livro hoje. Que história maravilhosa!
Envolvente, simples de entender e ao mesmo tempo, passa uma mensagem tão complexa do que é a salvação. Quando Lúcia entra naquele Guarda-roupa, ela não fazia ideia de quantas aventuras aguardavam ela e seus irmãos. Quero acompanhar todas as outras histórias que essa turminha tem pra contar. Meu personagem preferido é o Aslan. O Aslan é um personagem cativante e maravilhoso, ele fez o que ninguém teria coragem de fazer, e salvou muitas vidas.

?Me contem nos comentários a sua experiência com o livro.
? Gostou? Me siga aqui no Skoob (@vanessabrumfigueiro) e lá no Instagram (@vanessabrum_figueiro)

Espero que tenha gostado. Um beijo e até a próxima!

Najuz 31/12/2020

Simplesmente mágico
Demorei muito para engatar na leitura do primeiro livro, ele so foi realmente me cativar no final, quase não li esse com medo de ser a mesma coisa mas estava completamente enganada, o livro foi completamente mágico em diversos momentos me senti como se eu realmente estivesse em Nárnia, fazendo parte de toda aquela aventura. Mal posso esperar para continuar.

Josimar 31/12/2020

Não há o que temer quando se tem algo a que se apoiar.
Mais do que tudo, o livro mostra a confiança como fonte de calmaria de que tudo ficará bem.
Não importa o que aconteça e nem por quanto tempo permaneça, quando temos a quem nos apoiar, tudo fica bem, com a esperança de que tudo se harmonizará.
É assim com Aslam, ter ali aquela força presente, faz com que todos em Nárnia tenham a esperança de que um dia o bem tomara o lugar e voltará a vida boa e generosa.
As lições que esse livro proporciona sobre companheirismo, lealdade, bondade, e muitos outros adjetivos, é gigantesca. Principalmente se lido com o coração aberto, e mente atenta aos pequenos detalhes, nos fazendo ver que não, não é apenas uma história sobre quatro crianças, vai muito além disso.
Com certeza vale a leitura e releitura sempre que o tempo passar e precisarmos relembrar essa história.

Daher 30/12/2020

Resenha O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA-ROUPA ?
Esse livro é PERFEITO! Indico para todas as idades. Antes de ler esse livro ODIAVA ler, mas assim que comecei o livro disse: que perfeição!
O livro tem uma linguagem super leve e é super curtinho dando para ler em um dia. O livro faz parte de uma série: As crônicas de Nárnia, e nessa saga você vai rir chorar e se divertir muito! ( pretendo ler toda a saga )
Daher 30/12/2020minha estante
Um pequeno detalhe: NÃO PRECISA LER O PRIMEIRO LIVRO ( o sobrinho do mago ) para ler esse ok ( eu mesma ainda não li mas pretendo )

@claudinha_csilva 28/12/2020

Perfeito mesmo
Este segundo volume das crônicas de Nárnia trás uma experiência incrível e pra quem assistiu o filme, só faz completar e amar essa história maravilhosa.
Lewis mostra as características das personagens, tanto das boas quanto das más, assim como a descrição de Nárnia de uma maneira tão detalhada que realmente nos sentimos parte da história.
Enfim, é perfeito mesmo.

Lavínia 28/12/2020

Maravilhoso
Por incrível que pareça eu li esse livro sem ter assistido o filme e achei fantástico. Nessa história conhecemos personagens incríveis e um universo maravilhoso. Muito bom!

Larissa 27/12/2020

Gostei muito, assim como gostei do 1°. Super recomendo a leitura!