O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Milena 29/02/2024

Viva Aslan!
Que delícia reler Nárnia! Ainda mais depois de tantos anos.

Foi a primeira fantasia que li, ainda na época da escola, bem novinha. Me apaixonei por esse universo fantástico, de Reis, rainhas, animais falantes, encantos, aventuras e magia. É uma obra prima que deixa o coração quentinho.

Tinthia(: 28/02/2024

Encantador
Aaaahhhh, que leitura fluida! Gostosa demais da conta e incrivelmente encantadora.
Nárnia e seus habitantes nos conquistam desde as primeiras páginas ?

Carlos588 27/02/2024

Um Mundo Mágico Depois do Guarda-Roupa
Quando 4 irmãos são refugiados em uma mansão por causa da segunda guerra, eles descobrem um mundo mágico do outro lado do guarda-roupa. Imerso em um longínquo inverno por causa do domínio ilegítimo da Feiticeira Branca, os garotos receberão a ajuda de Aslam e do povo de Nárnia para combater os duradouros invernos até que o sol mais uma vez brilhe!

Milly0519 27/02/2024

Leiam genteeeee?
Muito bom mesmo.
Um livro para toda as idades.

Você ama tudo que o livro descreve,além de ver como realmente é a verdadeira história de Nárnia.

Ansiosa para ler os outros ??

Esther297 27/02/2024

E um livro maravilhoso, que conta uma história detalhada, a história é maravilhosa tem uma resolução maravilhosa, o enrredo é perfeito, tem uma escrita boa, tem frases marcantes. E um livro difícil de parar de ler .
Jessica 31/03/2024minha estante
Tão bom e deu 3,5 estrelas, imagine se fosse ruim.

Julia3920 26/02/2024

As Crônicas de Narnia O Leão, a feiticeira e o guarda roupa.
Foi muito melhor do que eu esperava. Eu amei a relação bíblica com a ficção, gostei dos personagens( principalmente a Susana ). As únicas coisas que eu não gostei é que em algumas partes fica um pouco massante e não acho que seja o meu tipo de livro. Mas foi muito bom! Recomendo a leitura!

Beatriz236 26/02/2024

Facilmente uma leitura de um dia. Quem sabe numa tarde de ventos e tédio, numa rede eu deitado na cama. Você pega esse livro e é transportado para uma serena e, ainda assim, empolgante aventura. Esse segundo livro mantém a boa qualidade do primeiro. Não sei se é meu amor a saga que fala mais alto, mas me apaixonei ainda mais pelos quatro irmãos. Todo o enrendo que pode ser lido tão depressa em tem história envolvente e com gosto nostálgico. Quem segue a ordem cronológica se encontra mais uma vez com a vilã Jardis e é fantástico saber que fim se deu a ela. Além de poder vislumbrar uma Nárnia madura, de centenas de anos de história. É um livro confortável de ler, denso na medida certa para o público destinado e ainda cheio de riqueza de valor. Amei como sempre.

Lari 25/02/2024

"Espero que ninguém que leia este livro tenha estado tão infeliz quanto Susana e Lúcia naquela noite; mas se esteve ? se passou toda a noite acordado e chorou até não lhe restarem mais lágrimas ? saberá que, no fim, vem uma espécie de quietude."

Thais.Hernandes 25/02/2024

?O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" é um livro de fantasia escrito por C.S. Lewis. Ele conta a história de quatro irmãos - Pedro, Susana, Edmundo e Lucia - que descobrem um mundo mágico chamado Nárnia ao entrar em um guarda-roupa. Lá, encontram-se envolvidos em uma luta entre o bem, representado pelo leão Aslan, e o mal, personificado pela Feiticeira Branca. A narrativa aborda temas como coragem, lealdade e redenção, enquanto os irmãos enfrentam aventuras e desafios em Nárnia. É uma obra atemporal que cativa leitores de todas as idades com sua magia e profundidade.
Ainda há um paralelo bíblico extraordinário. Muito bem escrito.

Ceciiiiiiii 24/02/2024

Eu já sabia, mas tive vontade de ler só agora, por toda aquela coisa de ser um livro inspirado em religião, a Jadis ser a serpente, Aslam ser Deus, no primeiro livro o Digory quase caindo em tentação.

Mas não se mostra muito isso, por isso, é perfeito pra gente de todas as idades ler, não é um livro grande, é fácil de ler, a leitura flui muito.

É como se você tivesse lendo o filme, só que em menos tempo. Muito bom mesmo

Teresa Reis 22/02/2024

Simbolismo 10/10 em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa
Muito diferente do que eu esperava, mas ao mesmo tempo, acredito que é exatamente assim que esse livro deveria ser. Tem muito simbolismo e uma abordagem sobre o Edmundo muito melhor do que eu imaginava. Vou precisar de um tempo para absorver todo o simbolismo. Gosto de uma literatura mais descritiva e detalhada normalmente, mas acredito que esse livro ser tão direto e baseado nas ações dos personagens e nos acontecimentos em si combina muito com a história que está sendo contada.

Alice2325 22/02/2024

As crônicas de Narnia
Odiei, horrível,sem sal.
Como pode um livro de menos de 200 páginas parecer um de 500 páginas???
Muito chato. O único elogio que posso dar para essa atrocidade é que a capa é bonitinha.
Juh 22/02/2024minha estante
amei esse

Agnis.PAmela 21/02/2024

Perfeito
Adorei as ilustrações desta edição, complementa maravilhosamente a história. Bastante divertido, pode ser lido em uma tarde.