O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Joao.Guilherme 16/11/2020

O livro conta a história de 4 crianças que vão para a casa de um senhor e lá encontram um guarda rouca que os levam para um outro mundo.

O livro é bom, é interessante, mas, não é WOOOOOOWWWW!!!!! É aquele livro pra aquecer o coração e dar um aconchego, sim e você consegue tirar ótimas mensagens dele.

E *MINHA OPINIÃO*
É tudo culpa do Edmundo

Lucas 10/11/2020

SEM PALAVRAS, SÓ SENTIR
The Lion, The Witch and the Wardrobe é um romance de literatura fantástica do escritor britânico C.S. Lewis. Publicado em 1950, mas escrito em meados de 1940, é o primeiro e mais conhecido livro da série intitulada As Crônicas de Nárnia.

...

Entendo completamente porque esse livro se transformou em um clássico.
Não posso dizer que li muitos livros, a qual expressam tão bem o amor, amadurecimento, cumplicidade, sacrifício com este. Diferente do "O Sobrinho do Mago" que os acontecimentos são maiores que os personagens, aqui a um equilíbrio, os personagens são complexos e tão importantes quanto o contexto histórico.

Camirota 09/11/2020

Senti muita nostalgia lendo, dá vontade de entrar para dentro do livro e conhecer o mundo mágico de Nárnia ??

Ju 09/11/2020

Sensacional ?
O livro faz uma viagem linda e gostosa no mundo de Nárnia, o que sempre foi meu sonho. Quando era criança amava assistir aos filmes de Nárnia e tendo a oportunidade de ler o livro nos dias de hoje, posso ver que o filme segue bem fiel ao livro. As imagens ilustradas no livro são muito parecidas com o filme, me deu uma nostalgia muito gostosa e muita vontade de ler. Amei a leitura e indico para todas as idades, por mais que a ideia do livro seja pra crianças, é um livro muito bom pra se desligar do mundo, um livro suave e com uma leitura que rende. Indico para quem tem costume de ler livro complexos e com conteúdos pesados, esse tipo de livro é ótimo para fazer um "descanso mental". Muito bom mesmo, apaixonei neste livro.

William 08/11/2020

Uma história curta, mas bela
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa é uma história bela, com aventuras, dramas, suspenses e surpresas. Foi escrito com objetivo de ser um conta de fadas para crianças, mas também consegue agradar adultos. Agora o problema da história que ela acaba sendo bem curta e alguns personagens têm passagens rápidas e rasos e muitos acontecimentos ficam sem uma explicação mais detalhada. Era esse umas das críticas que Tolkien fez sobre as Crônicas de Nárnia para Lewis quando leu a história pela primeira vez. A história tem referências aos evangelhos e mesmo um leitor não sendo religioso, consegue fazer a leitura tranquilamente. Colocando as críticas a parte, é uma leitura suave, bela e cativante, para todas as idades.

Vero 08/11/2020

Reis de Nárnia
Assim como no filme, acompanhamos os irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. Guiados pela irmã mais nova a um novo mundo e traídos pelo irmão mais novo. Pedro e Susana tem que responsabilidade como irmãos mais velhos a resolverem os problemas que surgem. Diferente do filme, o livro anterior nos conta como Nárnia surgiu, no segundo livro sabemos como o que aconteceu após a partida de Digory, Polly e André.
Se passaram mil anos e Jadis assumiu o poder de Nárnia transformando tudo em gelo e acabando com a felicidade dos narnianos.
Com sua sede de poder, está sempre a procura dos famosos filhos de Adão, que podem acabar com seu reinado gelado.
O livro descreve como o poder de Aslam funciona, como o poder pode cegar e como uma profecia se cumpre independente dos desejos dos mais poderosos.

Kamila 07/11/2020

Amei, amei, amei
"O mal será bem quando Aslam chegar,
Ao seu rugido, a dor fugirá,
Nos seus dentes, o inverno morrerá,
Na sua juba, a flor há de voltar"

Segundo livro das crônicas e eu só tinha visto o filme. É lindo e cheio de descrições!

Carine.Barreto 05/11/2020

Leitura de O Leão, a Feiticeira e o guarda-roupa
Que leitura gostosa, amei cada detalhe dessas crônicas.
Foi maravilhoso ler sobre minhas 4 crianças favoritas.
Edmundo como sempre foi uma alma sebosa quase que até o final, depois se regenerou e evolui muito como pessoa.
Lúcia minha fofinha, melhor personagem de todas as histórias.

Albertina.FlAvia 05/11/2020

Fantástico
Mais uma história fantástica escrita por Lewis. Faz a mente viajar junto com a história assim como me fez sentir alguma sentimentos descritos dos personagens. fantástica, fantástica, fantástica!

a.najuoliveira 04/11/2020

Encantador
Essa história é realmente fascinante, é simples e ao mesmo tempo profunda..eu amo todos os personagens. Maravilhoso.

Giu 04/11/2020

Um livro para aquecer o coração
Um dos meus preferidos livros de Nárnia. Você sente, ao ler a história seu coração sendo aquecido por um envolvente sentimento de calma e compaixão. Aslam reflete o amor de Deus em suas palavras e ações.

Ariel 04/11/2020

Conto incrível,muito gostosinha de ler e a vontade é que Nárnia existisse de verdade ?

Yuri 03/11/2020

Encantador
Fiquei encantado com a riqueza de detalhes. O autor consegue nos levar nessa viagem através do guarda-roupa junto com os quatro irmãos. A arte que acompanha o livro consegue transmitir toda a magia de uma forma simples e honesta. Os castores ganharam o meu coração!

rafael.rocha 03/11/2020

Cadê Nárnia?!
Que país maravilhoso, que história envolvente, coisas espetaculares acontecem nesse lugar e nessa história... Ainda mais quando sabemos que o escritor apenas está colocando sua visão de cristianismo no livro, como o fato de Aslam ser Jesus, e assim como Ele se entrega a morte por amor e no lugar de outro, morre como um inocente, mas renasce como um rei.

O livro que atravéz da fantasia nos coloca em uma realidade e na razão, para se entregar verdadeiramente a algo muito superior.