O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

flavinhaa.domingos 30/08/2020

Ah como estou amando as crônicas de Narnia, tantas coisas na história da Bíblia escrita ali de uma forma tão inusitada, que te ajuda a enxergar o quão Deus é justo, bondoso e fiel.
Naiara.Ferreira 23/05/2023minha estante
Totalmente influenciada por você

flavinhaa.domingos 28/05/2023minha estante
amoo??

@estantedamolina 07/01/2022

A historia mais conhecida de as cronicas de Nárnia.
Amo demais Nárnia, mas por ser a historia mais conhecida, n consigo favoritar (apesar de dar 5 ESTRELAS pq é muito bom), ainsa prefiro outras croncias q n sao tao conhecidas.
Bruno 08/01/2022minha estante
Em qual você tá agora? Eu tô no Príncipe Caspian, não estou relendo, tô lendo pela primeira vez mas estou adorando! Não fui muito com a cara de O Cavalo e Seu Menino kkkk, deixei uma resenha dele aqui!

@estantedamolina 09/01/2022minha estante
Depois que terminei esse ainda não comecei o próximo. Mas em breve postarei resenha de todos no meu instagram!

Cíntia Costa 25/07/2019minha estante
Muito boa sua resenha. Sensacional!

Coruja 30/07/2019minha estante
Obrigada!

Elias 23/01/2024

"Deve ser um guarda-roupa absolutamente enorme!"
Ler "As Crônicas de Nárnia" foi como estar em um inverno rigoroso, sentado na sala de estar de um senhor simpático, tomando um chocolate quente, aquecendo-se em uma lareira e ouvindo suas histórias fantásticas. Ouvindo crônicas de uma terra distante, na qual existem criaturas mágicas, heróis corajosos e uma terrível Feiticeira Branca.
Nárnia tem uma narrativa simples, porém profunda, por trás da imagem de saga de livros infantis, apresenta valiosas lições para todos, estou ávido para seguir a jornada.
Kelly 26/01/2024minha estante
Eu amo Narnia! ??

Mariiah.Salvatore 26/01/2024minha estante
eu amo tantooo

Gabriel1994 29/12/2023

Emocionante
Para ser bem sincero eu vi o filme primeiro depois li o livro, mas a riqueza de detalhes que o C.S. Lewis trás em cada ação, reação, observação e situação que estimula demais a imaginação da riqueza dos acontecimentos.
Me emocionei demais, me irritei demais com certos personagens filhos da mãe, e me entusiasmei com os próprios protagonistas a suas reações em certas ocasiões, (Sem dar Spoiler).
Mas olha é um livro lindo, muito lindo de se ler e poder refletir sobre o cada ocasião e personalidade dos personagens, como ser um bom anfitrião e seguir o bom senso apesar de ariscar a vida com o Fauno Tomnus, Ser acolhedor, recepcionista, preocupado e conversador como o Sr. Castor. Ser feliz, alegre e gentil como a Lúcia, ser responsável, decidido e seguro como o Pedro. Ser piedoso, calmo, líder, sábio, ter compaixão, amoroso e acimo de tudo Alguém que saiba perdoar. Mas tirando outros personagens o enredo é desde o começo lindo, fantástico e mágico.
farofadecouve 29/12/2023minha estante
Esse livro me emociona e conforta

Geovanna.Holanda 29/12/2023minha estante
Você sentiu como esse livro é uma metáfora cristã?

Leonardo.Ribeiro 13/07/2021

Mágico e Encantador
A crônica é simples, mas tão deliciosa de se ler. Os personagens são adoráveis,o enredo apaixonante, ela aquece nossos corações.
Ziza 13/07/2021minha estante
Minha crônica favorita

Leonardo.Ribeiro 13/07/2021minha estante
Por enquanto é a minha também ??

vigomws 04/02/2024minha estante
já leu ?O Sobrinho do Mago?? ele definitivamente explica desde como Nárnia surgiu e é muito bom!!

leeesouzaa 04/02/2024minha estante
Ainda não li, mas já peguei a continuação haha vou ficar refém dessa série até terminar.
Ainda bem que os livros são curtos.

Amiga da Amazon 04/08/2023

Deus ??
Se não for pedir muito, me leva pra Nárnia, nem preciso ser uma rainha, me contento em ser uma castor ?. Esse livro é perfeito em todos os sentidos, tem muito aprendizado e é bem emocionante pra nós que vivemos assistindo o filme .. o livro é 1000x melhor ??
Glaucia 04/08/2023minha estante
É mesmo incrível né
Ainda não li todas as crônicas, mas amei o que li

Amiga da Amazon 04/08/2023minha estante
Simmm, vou começar o terceiro agr ?

belongswifty 01/10/2021

Mais um perfeito
Estou devorando essa série, apesar de ser para crianças, eu estou adorando a leitura, há muitos ensinamentos e reflexão amo demais e estou ansiosa para ler os outroa
Abner 01/10/2021minha estante
Essa é cm cttz uma das minhas séries favoritas, CS Lewis é pfft. Meu livro favorito é "O Sobrinho do Mago"

Washington24 31/10/2021minha estante
To gostando tbm

B. A Silva 25/07/2022

Quando a carne de Adão... Em cair paravel no trono sentar...
Esse livro parece ser o mais fiel em questão de adaptação, é igualzinho ao filme. A Lucia é a minha favorita até agora porque ela é a que mais ama Nárnia até o momento, vou continuar a leitura sim, porque eu estou adorando esse mundo ?
ale 25/07/2022minha estante
Amo demais

B. A Silva 25/07/2022minha estante
Eu amei também, é tão mais gostoso de ler em livros separados, tentei mto ler o livro único e não conseguia

sosô :) 21/07/2022

o leão, a feiticeira e o guarda roupas<3
Eu amo esse livro como todo meu coração, acabei ele bem rápido, o enredo da história te prende e você se sente como se estivesse em Nárnia com Lúcia, Susana, Pedro e Edmundo.

Confesso que eu tinha um pouquinho de "nojo" da cara do Edmundo, mas ele eh mto lindo e isso ngm pode negar (no filme )

Amei o livro, leiam!!! Nao vão se arrepender
lleaud 21/07/2022minha estante
Eu amo tanto essa história, deixa meu coração tão quentinho. Minha favorita das crônicas. É mágico

sosô :) 21/07/2022minha estante
SIM!!! SUPER CONCORDO ???

Giovanna 10/07/2021

Eu gostei,o começo foi meio parado mas depois ficou um melhor.
O final me deixou empolgada para ler os próximos contos!
Bru 10/07/2021minha estante
Vai ficando melhoor

Nat 19/07/2021

Incrivelmente bom
Retrata o primeiro filme da saga, que também é muito bom, e é objetivo, criativo e instigante. Fácil leitura que se desenvolve naturalmente sendo possível lê-lo em poucas horas. Vale muito a pena.
Leo Lipe 19/07/2021minha estante
É o meu preferido da saga ?

Binox 23/08/2021

Ótimo
Acho que o filme foi bem fiel ao livro, nada demais a acrescentar, é bom, cumpre seu papel, mas como o anterior eu acho que podia ser maior, as mudanças de cenas são muito abruptas as vezes.
Eusoumariahellen 23/08/2021minha estante
Vou colocar na lista!

Gustakakkoii 27/07/2021

É realmente impressionante como o filme é fiel, eu li na intenção de encontrar diferença mas a história é realmente a mesma! muito boa a leitura recomendo
Carine 27/07/2021minha estante
Uma das minhas crônicas preferidas