O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

heitorbarbozx 07/10/2021

Marcou a minha infância
Eu assisti o filme pela primeira vez faz mais de 10 anos, e ele foi um dos que mais marcou a minha infância. E isso, ao mesmo tempo que contribuiu pra minha expectativa com esse livro, atrapalhou também, pois eu sabia o que esperar.
E sim, o filme é uma adaptação à perfeição do livro, com poucas mudanças, e isso diminuiu muito o impacto da história e da mensagem pra mim. Mas isso não fez o livro pior.
O livro é lindo, colorido, vívido e nos apaixona pelo mundo de Nárnia, ainda mais que o filme. Algumas coisas, graças ao primeiro livro, são melhor explicadas do que no filme e há partes que tornam a mensagem final do livro mais clara.
Uma história linda, que marcou e vai marcar muito da minha vida ainda.
heitorbarbozx 07/10/2021minha estante
e sim, a nostalgia contribuiu com a minha nota.

abrahao.dias 29/05/2021

"Ele virá muitas vezes. O importante é não pressioná-lo, porque, como sabem, ele é selvagem. Não trata de um leão domesticado".

Trecho marcante do livro.
lalidesu 29/05/2021minha estante
Amo demais todas as crônicas. E pensar que "Não trata de um leão domesticado" se repete e é de extrema importância em todas elas. ??

alicemartanii 15/09/2021

eu já conhecia a história por conta do filme, mas nossa... o livro é TÃO bom.
gosto demais da referência bíblica que o autor faz com o aslan, é profundo e lindo.
os irmãos são tão maravilhosos
sou defensora do edmundo sim!
vale muito a pena ??
Aline Maia 15/09/2021minha estante
Edmundo ???

Rammus 15/03/2021

Eu não sei nem o quê dizer sobre Narnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. O livro é simplesmente PERFEITO.
Enquanto lia, me lembrava do filme (que vou assistir novamente por causa desse livro). Pelo que vi, a adaptação foi muito fiel ao livro.
Aslam é incrível (óbvio, sendo uma analogia a Deus, não podia esperar menos), nos contagia com sua bondade.
Abel 16/03/2021minha estante
Meu caro, caso ainda não tenha feito a experiência leia também o primeiro livro, te indico, e é uma experiência fantástica.

Karen 07/05/2021

o segundo livro da saga é surpreendente. ele muito se assemelha ao sacrifício de Jesus por nós pecadores, fala sobre esperança e amor de uma Leão por pessoas falhas como os filhos de Adão e Eva. um livro que nos tira um pouco do mundo tóxico que vivemos e nos adentra ao mundo mágico de Nárnia, com altos, baixos mas com a esperança de que, ainda que o mal tente, ele não prevalece. super animada para os próximos livros.
Nay 07/05/2021minha estante
Excelente definição

@leiturasdabreh 21/02/2021minha estante
Quero ler até a metade do ano ??
Tenho o volume único

ludmila139 03/01/2022minha estante
amooo ?

Barbara (@estantedaba) 16/09/2021

Divertido
Gostei bastante desse segundo volume das Crônicas de Narnia. Apesar da linguagem mais infantil, a história é muito bem escrita e envolvente.
Gostaria de ter descoberto quando mais nova, acredito que ficaria completamente encantada com o mundo criado por C S Lewis
Emyllaynny.Freitas 16/09/2021minha estante
Nossa, eu também senti o mesmo

Giovanna 10/07/2021

Eu gostei,o começo foi meio parado mas depois ficou um melhor.
O final me deixou empolgada para ler os próximos contos!
Bru 10/07/2021minha estante
Vai ficando melhoor

Amanda 30/01/2022

3,5 estralas
Uma história bonita, com aventura, personagens interessantes, momentos emocionantes e uma sensação estranha de nostalgia no final. Tenho a sensação de que foi escrita pra nos dar a impressão de que tudo poderia ser de fato só a imaginação das crianças (se no livro anterior não houvessem cenas em que a Jadis veio ao mundo real e tocou o terror). Se fosse tudo uma brincadeira dentro do armário seria muito louco e um pouco triste.
Essa continuação me fez ficar ainda mais apegada ao Aslam... É muito instigante toda a atmosfera solene e misteriosa ao redor dele. Sua coragem, sua entrega, seu amor incondicional e seu senso de justiça me lembraram um pouco da história de Jesus (tá podem me chamar de louca, mas me veio assim na cabeça). Também acabamos criando um amor por Narnia, imaginando o que acontecerá por lá num intervalo de tempo de alguns anos no nosso mundo e desejando que as crianças possam ir mais vezes para descobrir.
Aguardando sinceramente muitas outras aventuras e principalmente o reencontro dos irmãos com Aslam.
Amanda 30/01/2022minha estante
Ok acabei de descobrir que o lance do Aslam parecer Jesus Cristo é real mesmo. Tô passada.

Alice485 08/03/2022

O leão,a feiticeira e o guarda roupa
Que leitura maravilhosa.
Cenas bem construídas,que faziam paralelo com partes da Bíblia.
Amei quase todos os personagens.
Me emocionei com a escolha de Aslam.
08/03/2022minha estante
PERFEITO

Nat 19/07/2021

Incrivelmente bom
Retrata o primeiro filme da saga, que também é muito bom, e é objetivo, criativo e instigante. Fácil leitura que se desenvolve naturalmente sendo possível lê-lo em poucas horas. Vale muito a pena.
Leo Lipe 19/07/2021minha estante
É o meu preferido da saga ?

bevivendo 22/01/2021minha estante
o CS Lewis é cristão, nos próximos livros tem ainda mais referências!

Binox 23/08/2021

Ótimo
Acho que o filme foi bem fiel ao livro, nada demais a acrescentar, é bom, cumpre seu papel, mas como o anterior eu acho que podia ser maior, as mudanças de cenas são muito abruptas as vezes.
Eusoumariahellen 23/08/2021minha estante
Vou colocar na lista!

LuluMartins 17/06/2021

E terminei a primeira aventura de Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia? Amanda as crônicas de Nárnia
Anna Gabi 18/06/2021minha estante
?????