O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

izadoraferreiraa 16/08/2023

Livro incrível, filme incrível, amo essa saga e não tem como não amar um livro tão bom desses, os personagens ??????
111.mima 16/08/2023minha estante
??????

Luu00 19/07/2023

O livro em si, eu achei um pouquinho ?curtinho? pelo filme eu esperava que seria mais longo. O livro é maravilhoso, conta a história cheia de detalhes.. Nárnia é perfeita, né?!
Bianca2550 20/07/2023minha estante
Esse livro é muito bom!!

Rammus 15/03/2021

Eu não sei nem o quê dizer sobre Narnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. O livro é simplesmente PERFEITO.
Enquanto lia, me lembrava do filme (que vou assistir novamente por causa desse livro). Pelo que vi, a adaptação foi muito fiel ao livro.
Aslam é incrível (óbvio, sendo uma analogia a Deus, não podia esperar menos), nos contagia com sua bondade.
Abel 16/03/2021minha estante
Meu caro, caso ainda não tenha feito a experiência leia também o primeiro livro, te indico, e é uma experiência fantástica.

joaogabriel.ar 27/05/2021

PERFEITO!
5 estrelas é pouco pra esse livro, simplesmente perfeito!!!! Melhor leitura desse ano, por enquanto!!!
Iarlys 27/05/2021minha estante
Tô terminando.

bevivendo 22/01/2021minha estante
o CS Lewis é cristão, nos próximos livros tem ainda mais referências!

julia.roberta 10/09/2020

Adorável
Queria conseguir esquecer o filme, para poder ter o prazer de conhecer, novamente, a história de como os futuros reis de Nárnia encontraram essa terra mágica e ajudaram a salva-la do inverno infinito da Feiticeira Branca.
Mesmo já conhecendo a história, eu amei a leitura, foi divertida e cativante.
É um clássico do C.S. Lewis que todos deveriam conhecer.
Vale muito a pena
julia.roberta 11/09/2020minha estante
Sem o interrogação no fim kk !*

Nat 19/07/2021

Incrivelmente bom
Retrata o primeiro filme da saga, que também é muito bom, e é objetivo, criativo e instigante. Fácil leitura que se desenvolve naturalmente sendo possível lê-lo em poucas horas. Vale muito a pena.
Leo Lipe 19/07/2021minha estante
É o meu preferido da saga ?

julia :) 23/04/2022

meu... é tão fofinho, tão meigo e simples, mas ao mesmo tempo tão profundo e complicado. se você ler essa história para um criança ela irá enxergar o simples e confortável, mas lendo isso com uma mentalidade mais madura consegue perceber o peso dos ensinamentos dessa série de livros. se for cristão enxergará a bíblia com clareza na história e talvez entenda melhor Jesus, ou não também, mas o importante não é o entendimento e sim a paz que essa história transmite.
se você tiver oportunidade apenas leia, recomendo pra qualquer um (de ateus a cristãos, de crianças a idosos) de olhos fechados.
Viviane Willinghoefer 26/04/2022minha estante
Gostei

Alice485 08/03/2022

O leão,a feiticeira e o guarda roupa
Que leitura maravilhosa.
Cenas bem construídas,que faziam paralelo com partes da Bíblia.
Amei quase todos os personagens.
Me emocionei com a escolha de Aslam.
08/03/2022minha estante
PERFEITO

Rafaela 09/12/2022

Leitura silenciosa<3
Um livro que li ano passado, tô doida para ler os outros, li por conta da escola, ano passado, muito bom, recomendo! É um livro de fantasia sobre 4 irmãos que acabam indo para nárnia, e tem que lutar contra a feiticeira, o livro é cristão e Deus é representado por Aslan. Tem várias referências a bíblia e é uma leitura bem leve e rápida.
É isso, leiam! (Não precisa ser cristão para ler o livro, até porque ele não é resumido nisso)
nathy 09/12/2022minha estante
parece ser bom! pretendo colocar na minha lista

Daiane1 29/06/2023

Ansiosa para o próximo livro
Gente leiam esses livros estou maravilhada.
Não é uma leitura cansativa muito pelo contrário.
Sua imaginação fica a mil com cada página.
Biggie 12/07/2023minha estante
Estou gostando demais dessa leitura. É tão leve, tão gostosa... Viciante

isiwan 03/05/2023minha estante
Apesar de não ser religiosa, achei linda também a parte em que Aslan cria e dá vida a Nárnia!

Gustavo446 25/03/2023minha estante
realmente Eduardo, apesar da simplicidade da história parece existir muito mais por trás de tudo que está sendo mostrado para nós neste primeiro livro, vamos aguardar as próximas aventuras, parabéns pela crítica.

Marcos 13/09/2023minha estante
Na verdade, esse que descreveu é o primeiro livro da série.