O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gustakakkoii 27/07/2021

É realmente impressionante como o filme é fiel, eu li na intenção de encontrar diferença mas a história é realmente a mesma! muito boa a leitura recomendo
Carine 27/07/2021minha estante
Uma das minhas crônicas preferidas

julia :) 23/04/2022

meu... é tão fofinho, tão meigo e simples, mas ao mesmo tempo tão profundo e complicado. se você ler essa história para um criança ela irá enxergar o simples e confortável, mas lendo isso com uma mentalidade mais madura consegue perceber o peso dos ensinamentos dessa série de livros. se for cristão enxergará a bíblia com clareza na história e talvez entenda melhor Jesus, ou não também, mas o importante não é o entendimento e sim a paz que essa história transmite.
se você tiver oportunidade apenas leia, recomendo pra qualquer um (de ateus a cristãos, de crianças a idosos) de olhos fechados.
Viviane Willinghoefer 26/04/2022minha estante
Gostei

1001 Páginas 19/02/2022

Simplesmente maravilhoso!
Não é muito diferente do filme, porém o livro é mil vezes melhor. Amei muito!
Carine 19/02/2022minha estante
Qual parte tu gostou mais?

Thaís Venzel 02/08/2022

É uma leitura fluída, mas o ponto de vista religioso que está nas entrelinhas do livro me incomoda profundamente. Em termos técnicos, como qualidade da escrita, enredo, etc, é um excelente livro. Mas por se tratar de uma linha religiosa muito tradicional, me incomoda.
Jenny 02/08/2022minha estante
Mas vc está está um livro RELIGIOSO. Não apenas "religioso", mas que prega a Bíblia, o sacrifício e a volta de Jesus o tempo todo em forma de crônica. C. S. Lewis é um famoso e renomado autor cristão. TODOS os livros dele são cristãos. Não fique incomodada, aproveite a leitura fluida e linda, que conta sobre o amor de Deus por todos nós e seu sacrifício por todos, independente se a pessoa acredita ou não.

jvsherlocked 12/02/2022

"céus! o que é que estão ensinando às crianças na escola?"
"o mal será bem quando aslam chegar
ao seu rugido, a dor fugirá,
nos seus dentes, o inverno morrerá,
na sua juba, a flor há de voltar"

ai, que saudades dos filhos de adão e das filhas de eva mais famosas do rolê. owo

de novo, não é a minha favorita, mas não deixa de me fazer dar pulinhos de alegria, "arghs" de raiva e momentos de deslumbre com a descrição de nárnia tornando a ser o país que era com a volta do verdadeiro Rei.

e, é claro, minha frase favorita na crônica - repetida umas 3x kkk - como uma estudante de letras é: o que é que estão ensinando às crianças na escola? kkkk lewis, como um professor de literatura, era também um ótimo defensor de contos de fada e abertura à imaginação. eu amo.
Alice Aras 12/02/2022minha estante
Lewis é perfeito, só isso ( ???)

Nat 19/07/2021

Incrivelmente bom
Retrata o primeiro filme da saga, que também é muito bom, e é objetivo, criativo e instigante. Fácil leitura que se desenvolve naturalmente sendo possível lê-lo em poucas horas. Vale muito a pena.
Leo Lipe 19/07/2021minha estante
É o meu preferido da saga ?

Mi 30/12/2016

"Quando os pés estão corretos, todo o resto nos acompanha."
O livro se trata da história dos quatro irmãos, que descobrem uma passagem secreta para outro mundo, no guarda roupa de sua casa. Nesse mundo se envolveram em várias aventuras, conhecerão a maquiavélica Feiticeira, e descobrirão o verdadeiro valor da amizade. O quao bom é ter amigos, a qual possam confiar. Amigos eles, que levarão para a vida toda.

Vamos a história. ...

Os quatro irmãos (Susana, Lúcia, Pedro e Edmundo ), tiveram que sair de onde estava morando em Londres, por causa dos rotineiros ataques aéros.
Com tamanho perigo em Londres, eles foram morar na casa de um Professor.
No dia seguinte, apos ja conhecer o Professor, entendiados,os irmãos decidiram explorar a casa.

A mais nova, Lúcia decidida ir mais a fundo na aventura, e então abriu um armário, o qual lhe havia chamado atenção. Logo se dar conta que não está mais na Casa do Professor, ela se ver em um lugar completamente desconhecido.
Ela se encontra em um bosque, cheio de ramos de árvores e flocos de neve que preenchiam o ar.
Em vez de assustada, Lúcia se sentira excitada com toda a aventura. E começou à avançar mais adentro do bosque, a caminho da luz.
E é durante sua expedição que ela, se esbarra com um Fauno (S2 S2 S2 ).
Tumnus o meu fauno favorito, se admira em encontrar Uma filha de Eva ( humana ), nas Terras de Nárnia, onde o inverno é predominantemente. Logo os dois se ver encantados um com o outro, e se tornam grandes amigos.
(A amizade deles é Tão fofinha, quando eu os vi no filme,fiquei tão encantada).

O segundo a descobrir Nárnia foi Edmundo, só que a Pessoa a qual ele conhecera não é nada amistosa como Tumnus. Nem bondosa com os moradores de Nárnia. A Feiticeira Branca.
Aos olhos de Edmundo, parece até ser simpática, mas ele nem imagina os pensamentos que rondam na mente da Branquela.
E ele, que tem a força de caráter um pouco "inferior ", se comparado aos outros irmãos, se deixa iludir com as promessas vazias da Rainha.
E se tornam "aliados ". (Edmundo nem imagina no que está se metendo )

Depois de um ocorrido envolvendo todos os irmãos, todos se encontram no fantástico mundo mágico de Nárnia. Os irmãos mais velhos contemplando toda a beleza do lugar, são obrigados a acreditar no que a pequena Lúcia falava.

Um acontecimento terrível faz com que os irmãos permaneçam em Nárnia, e vão em busca da Feiticeira Branca , para um acerto de contas, com a ajuda de Aslam, O Leão - Rei de Nárnia.
O que os irmãos não imaginavam era fazer parte de um profecia, alem disso , que iriam fazer parte de um Marco na história de Nárnia.

Ps: Mesmo o livro sendo bom, acho o filme mais legal. #NaoMeMatem kkkk

Bjss no core
Kelly 31/12/2016minha estante
Sou apaixonada por essa saga .. é muito amor !!!

isiwan 03/05/2023minha estante
Apesar de não ser religiosa, achei linda também a parte em que Aslan cria e dá vida a Nárnia!

Juan199 22/04/2023

Muito fofinho...
Livro lindo para ler em uma tarde...
Já tinha assistido aos filmes quando pequeno, mas não lembrava bem da história. Apesar de ser destinado a um público mais infantil, é muito cativante.
Estande.de.Esperanca 22/04/2023minha estante
Amo ??

Rafaela 09/12/2022

Leitura silenciosa<3
Um livro que li ano passado, tô doida para ler os outros, li por conta da escola, ano passado, muito bom, recomendo! É um livro de fantasia sobre 4 irmãos que acabam indo para nárnia, e tem que lutar contra a feiticeira, o livro é cristão e Deus é representado por Aslan. Tem várias referências a bíblia e é uma leitura bem leve e rápida.
É isso, leiam! (Não precisa ser cristão para ler o livro, até porque ele não é resumido nisso)
nathy 09/12/2022minha estante
parece ser bom! pretendo colocar na minha lista

Daiane1 29/06/2023

Ansiosa para o próximo livro
Gente leiam esses livros estou maravilhada.
Não é uma leitura cansativa muito pelo contrário.
Sua imaginação fica a mil com cada página.
Biggie 12/07/2023minha estante
Estou gostando demais dessa leitura. É tão leve, tão gostosa... Viciante

Yasmin 26/11/2022

?? vontade de guardar esse livro em um potinho
Cra que livro bom de ler. Eu já assisti o filme diversas vezes mas não esperava que fosse tão idêntico ao livro, comecei a ler achando que só ia ter coisas bem parecidas ou até algumas mesmo iguais. Achei o livro bem bom e os capítulos até que curtinhos?
Losrena 27/11/2022minha estante
Edmundo pevensie eu te amo

ju sena 04/10/2022

leitura sensacional ?
já tinha visto o filme, mas o livro é O LIVRO.

foi incrível a leitura do começo ao fim, antes quando eu assistia o filme eu tinha alguns pensamentos e não sabia se era pq eu era má demais ou algo do tipo... mas depois de ler o livro, consigo ver que era exatamente pra esse lugar que o autor nos leva, nos fazendo questionar as ações de edmundo, nos fazendo querer o fim da Rainha de Gelo, nos fazendo querer a pureza da Lúcia, nos fazendo querer a calmaria de Susana, nos fazendo querer a coragem de Pedro.

essa história marcou minha infância e continua marcando minha juventude, realmente uma OBRA DE ARTE. eu posso ler ou ver o filme mil vezes, cada vez é única e incrível.

amei demais! ?
Diego 14/10/2022minha estante
No filme, quando Pedro parte pra cima do lobo pra salvar sua irmã, eu vi uma cena patética. Já no livro, vi a descrição de um jovem que partiu com toda convicção e raça pra cima do lobo, errando o primeiro golpe mas contra-atacando de forma certeira.

Paulo Wotckoski 03/11/2011minha estante
Foi a primeira vez sim, se não não achariam a Lúcia maluca ao falar em Nárnia. Na verdade, esse livro foi o primeiro a ser escrito, mas é o volume 2 na ordem cronológica. O primeiro é O Sobrinho do mago que conta a criação de Nárnia

Kin na vida real 23/04/2024

Apenas leiam Nárnia!
Nárnia é aquele tipo de livro que você não consegue descrever o tipo de emoção que se tem quando está lendo, realmente muito especial e certamente ele está na minha lista de queridinhos da vida! Não tem idade ideal e a cada fase da vida que você lê acaba pegando uma perspectiva diferente das outras vezes.