O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Ricardo Pereira 19/06/2020

MELHORES LIVROS DO ANO | 2020
(5° Lugar) ?????

MÁGICO, LINDO, ENCANTADOR.

Feito sob medida para aquecer o coração. Amei a crônica, na verdade estou relendo. Eu comecei a série lendo na ordem cronológica e não curti daí resolvi começar de nova na ordem de publicação. Essa história é fascinante, os personagens são adoráveis, a forma como é contada, simples mas profunda. O desenrolar de tudo. Que cheiro de infância. Ansioso pela próxima jornada. Já sinto falta de Nárnia.
DaiMenezes7 28/11/2020minha estante
Mais uma história arrebatadora de C.S Lewis!

As crianças, os Srs Castor, a Batalha, morte e ressureição de Aislam....

E o vacilão do Edmundo. Até pq somos todos Edmundo!

Quantas vezes deixamos Deus de lado pelos manjares do mundo?
Quantas vezes abandonamos Cristo para correr atrás das rainhas deste mundo?
Quantas vezes ignoramos o Evangelho pelos nossos desejos e prazeres momentâneos e supérfluos?
Este somos nós no lugar de Edmundo com os olhos fixos nos manjares turcos!

Até que surge Cristo, nas Crônicas: Aislam.

Que morre por nossos pecados e culpas e ressuscita, pois: "Saberia que, se uma vítima voluntária, inocente de traição, fosse executada no lugar de um traidor, a mesa estalaria e até a própria morte começaria a andar para trás??

Essa ligação é extraordinária! Glória a Deus por isso!

Madu 06/01/2021

Livro com excelente exemplos para crianças, ensinando sobre cautela, coragem, lealdade, verdade e nobreza. O livro é um chamado à aventura e uma excelente obra de imaginação.

liv 22/09/2020

o leão, a feiticeira e o guarda-roupa
nunca canso de exaltar a escrita do C. S. Lewis! mais um livro encantador com personagens maravilhosos. embora seja previsível um ?final feliz?, a magia do processo é sempre surpreendente.

Mih 20/01/2021

Nárnia acontece.
Assim como o primeiro, a leitura é fácil e prazerosa. Os personagens principais nos fazem sentir um misto de emoções, principalmente a Lúcia e o Edmundo ( na minha opinião). O segundo livro da saga é emocionante e singelo. Pra quem assistiu a adaptação cinematográfica, não irá decepcionar com o livro e, por incrível que pareça, a adaptação é muito fiel ao livro. O Lewis deve ter ficado orgulhoso! Simplesmente maravilhoso! ??

Poly 18/07/2020

Leitura tranquila
Foi interessante ver mais pelo lado do Edmundo já que no filme não teve tanta coisa pelo o que ele passou com a feiticeira, algumas cenas do livro nesse caso! Há também mudanças na personalidade de alguns e personagens "novos" que me intrigaram bastante, realmente adorei ler o livro e os detalhes dele, foi uma leitura rápida e tranquila!

Doug Tods 12/05/2010

INCRIVELMENTE IDÊNTICO AO FILME
O conto magnífico de quatro irmãos que descobrem a passagem secreta para outro mundo, ao entrar em um guarda roupa, isso basta... Já é fantástico!
A aventura de Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia é repleta de magia do principio ao fim, não tem como não se apaixonar!
Se eu houvesse lido o livro para depois assistir o filme, eu acharia perfeito, pois veria com meus olhos tudo que minha mente imaginou... Mas como assisti o filme primeiro, enquanto eu lia, tinha a estranha sensação de já ter lido aquele livro, isso devido ao fato do filme ser tão fiel a história de C.S. Lewis. Se você não leu e nem assintiu o filme ainda, recomendo que leia primeiro, pois será mais gratificante.
Alê 31/08/2012minha estante
Eu li o livro primeiro e foi exatamente assim que me senti quando assisti o filme. IDENTICO.

Felipe 03/07/2020

Aslam chegou!
A primeira vez que li Nárnia foi em seu volume único. Fui atraído pelo filme. Depois disso fui atrás dos volumes separados. Longa história mas, foram os livros que me encontraram. Durante a leitura notei muitas referências ao divino e numa pesquisa descobri que Lewis possui muitas obras que fazem apologia cristã. Lewis faz essa junção da fantasia com o divino de um modo encantadoramente simples, prendendo o leitor com facilidade. Quem deseja conhecer a beleza da magia profunda, precisa abrir a porta desse guarda roupa e acompanhar essa aventura.

gabi | @dueto_literario 26/07/2020

"(...) no momento em que o castor pronunciou esse nome, todos se sentiram diferentes (...) Ao ouvirem o nome de Aslam, os meninos sentiram que dentro deles algo vibrava intensamente. Para Edmundo, foi uma sensação de horror e mistério. Pedro sentiu-se de repente cheio de coragem. Para Susana foi como se um aroma delicioso ou uma linda ária musical pairasse no ar. Lúcia sentiu-se como quem acorda na primeira manhã de férias ou no princípio da primavera."

A segunda história da série se passa alguns anos depois no "mundo real". O jovem Digory, se tornou Professor, e tio dos novos protagonistas, que - por causa da guerra - precisam passar um tempo no campo com ele. Assim como no filme, Lúcia é quem descobre o guarda roupa mágico e a acaba os levando para Nárnia.

O amor, lealdade e sacrifício são os pontos principais de sua aventura. Cada fala de Aslam (ou relacionada a ele) é um baque no coração.

Mila 22/10/2020

Cada vez mais apaixonada por Nárnia. Mais uma crônica cheia de encantos.

isaque 12/10/2020

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - C. S. LEWIS
Amei!
Leitura super clean e prazerosa. Novamento, sinto falta de detalhes e é por ventura muito infantil, mas isso não chegou a influenciar na minha nota, pois é de fato um ótimo livro. Lindo lindo!!

Frase destaque: "Nárnia acontece. Quando menos esperarem, pode acontecer."

Diálogo destaque: "O punhal é para a sua defesa, em caso de extrema necessidade. Porque você também não deve entrar na luta.
- Por que não, meu senhor? -Disse Lúcia.- Acho que...bem, não sei...mas acho que eu era capaz de não ter medo!
- O problema não é esse. É que as batalhas são mais feias quando as mulheres tomam parte nelas."

gabriel.smithy.7 17/10/2020

O leão a feiticeira e o Guarda Roupa
Ao ler essa segunda crônica, não pude conter o sentimento, de estar lendo um clássico absoluto da literatura fantástica. Eu amo a adaptação cinematográfica e amei ainda mais a história original. Lewis tem uma escrita encantadora, que te prende e te mantém imerso nesse universo maravilhoso. É incrivel como Nárnia ensina diversos valores incríveis, não só cristãos mas humanos. O livro é perfeito e é uma história, simples e totalmente deliciosa de se ler, uma fantasia atemporal!! Assim como o sobrinho do mago, li uma obra prima.

Gil 24/10/2020

Leitura suave e prazerosa.
Quatro irmãos que adentram um guarda-roupas e encontram um mundo mágico, com faunos, centauros, animais falantes e feiticeira. Ali vivem intensamente uma aventura emocionante.

Obs. O filme foi muito fiel ao livro, mas nada que torne a leitura dispensável, ?

Nubia Aguila 19/09/2020

Aslam
O livro é muito interessante, pois estiga a imaginação e descontrai a mente. Aslam e Jesus, algo incomum? Onde o leão pisa, a vida surge, assim é com Jesus, onde ele passa há vida e aquilo que está morto ressurge.

Lavínia 28/12/2020

Maravilhoso
Por incrível que pareça eu li esse livro sem ter assistido o filme e achei fantástico. Nessa história conhecemos personagens incríveis e um universo maravilhoso. Muito bom!