O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Wardson 15/04/2021

Lembrei porque sempre gostei tanto de ler fantasias: Há uma realidade pintada de sonho e/ou pesadelo que mesmo nos tirando da vida real nos traz de volta à ela com um "quê" de um ser mais sábio.
Em 180 e poucas páginas Lewis nos leva em espírito a verdades tão essenciais quanto a irmandade, o perdão e, tão lindamente, ao amor sacrificial. Enquanto nos faz lembrar de que o mal existe e está à espreita com uma bandeja de manjares turcos.
Leitura dinâmica e densa ao mesmo tempo, mesmo infantil, tem um ar de sabedoria que poucos livros assim trazem em suas linhas.
Liliane 15/04/2021minha estante
Livro maravilhoso!!! ? Bela resenha!

Wardson 22/04/2021minha estante
Ele é mesmo! E fico feliz por ter gostado! ??

Kira 14/02/2021

Fascinante
Depois do primeiro livro que conta as origens de Nárnia, chegamos aqui ao começo das aventuras desse universo esplêndido.
Só posso dizer que me deixou com o coração quentinho, é realmente incrível todo o mundo de Nárnia.

"Mas não tentem seguir o mesmo caminho duas vezes. Na verdade, vocês nem devem fazer coisa alguma para voltar a Nárnia. Nárnia acontece. Quando menos esperarem, pode acontecer."
Ah meu Deus Digory é maravilhoso, tão legal ver ele aqui. Queria muito saber o que aconteceu com a Polly também.

Enfim, Nárnia aconteceu pra mim ??

Lailla 27/07/2023

Simplesmente encantada!
As crônicas Nárnia, foi até agora minha melhor leitura. E olha que só estou no primeiro livro. Assim que comecei a ler não conseguir mais parar. Foi lindo vê o quando Edmundo cresceu e se tornou justo. Adorei!!! Estou louca para ler a continuação

clarinha 28/06/2021

O leão, a feiticeira e o guarda roupa
Eu gostei muito, mas queria que contasse mais a história de feiticeira branca.
Sem contar que eu gostaria que mostrasse mais a história da Lúcia, Pedro, Ed e a Su.

sosô :) 21/07/2022

o leão, a feiticeira e o guarda roupas<3
Eu amo esse livro como todo meu coração, acabei ele bem rápido, o enredo da história te prende e você se sente como se estivesse em Nárnia com Lúcia, Susana, Pedro e Edmundo.

Confesso que eu tinha um pouquinho de "nojo" da cara do Edmundo, mas ele eh mto lindo e isso ngm pode negar (no filme )

Amei o livro, leiam!!! Nao vão se arrepender
lleaud 21/07/2022minha estante
Eu amo tanto essa história, deixa meu coração tão quentinho. Minha favorita das crônicas. É mágico

sosô :) 21/07/2022minha estante
SIM!!! SUPER CONCORDO ???

César 29/06/2023

Divertido
Uma leitura rápida e aconchegante. A estória é repleta de alegorias cristãs. Arrependo-me de não tê-lo lido lá nos meus 12 ou 13 anos (quando li o Senhor dos Anéis e Harry Potter). Hoje, com 31 anos, super indico este livro pra quem gosta de fantasia, contos de fadas? é uma ótima introdução à leitura para seus filhos ou sobrinhos.

A estória é sobre 4 crianças que, durante o período da guerra, são enviadas para a casa de um professor no campo. Lá, durante uma de suas brincadeiras, elas encontram um guarda-roupa que funciona como uma espécie de portal e as leva para um outro mundo conhecido como Narnia. Neste novo mundo, elas dão de cara com algumas personagens bem peculiares e que fazem referência a personagens bíblicos, como o próprio leão Aslan, assim como situações que também tem intertextualidade com as estórias do cristianismo. É uma ótima aventura.

Sobre esta edição em específico, de luxo, da Harper Collins Brasil, em capa dura e ilustrada é algo pra se ter na estante. Tudo muito lindo e bem acabado. 10/10 pra esta edição.
skuser02844 29/06/2023minha estante
E meu livro preferido de narnia

Jão 29/06/2023minha estante
É a edição de luxo recem lançada?

Stefany.Massi 29/06/2023minha estante
Quero mt leer

gomesbili_ 29/06/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso

Xavieresther 29/02/2024minha estante
Esse livro é uma gracinha, mas se torna um livro mais complexo quando temos uma visão cosmológica cristã

Maiara.Souza 20/06/2022

Meu segundo favorito!
Ok. (Talvez seja pelo filme e meu histórico com ele) Maaaaas! A cena descrita do sacrifício do Aslan... Meu Deus que linda e triste ao mesmo tempo! Ler com certeza me trouxe mais reflexões e verdades do que no filme. Eu não tenho como explicar!

Isabelle333 11/01/2024

Sobre
A história é muito boa, faz muito sentido depois de ler o primeiro livro das crônicas, assisti o filme antes de ler e achei a adaptação muito parecida, é um livro agradável e a escrita bem fluida.

Loba Literária 22/09/2021

??
O livro é tão lindo, e é lendo assim em volumes individuais é que eu percebo como cada livro é curto e como é uma história infantil mesmo.

Lia 20/04/2021

UAU, QUE MUNDO FANTÁSTICO!
O segundo livro da saga é um dos meus preferidos, principalmente por apresentar os melhores principais da saga. Os Pevensie são uns amorzinhos e amo a evolução de todos ele.
Nárnia é MÁGICA! Aslam é, sinceramente? não tenho nem palavras pra descreve-lo, assim como não consigo descrever Deus.
a simplicidade de tudo chega a ser complexa, como tudo se encaixa desde o primeiro livro. é uma leitura que eu nem só recomendo, mas digo que é obrigatório (ainda mais, se você for cristão!)
Bia 20/04/2021minha estante
eu sou cristã, to terminando o volume único e to simplesmente amaaaando, virou minha saga favorita KSJSKJK Aslam é maravilhoso e as reflexões dessa saga são tão, TÃO lindas que já perdi as contas de quanto Deus falou comigo através dos livros, simplesmente perfeito, uma obra-prima literária???

Gabi 08/04/2023

??
É o tipo de leitura que você começa, e quando vê já terminou, de tão gostosa e intrigante. Os personagens são, particularmente, a representação de tantos sentimentos e comportamentos que permeiam a vida real. Agora, bora pro próximo.

marinafrancomf 17/03/2021

Que gostinho de infância feliz ??
Impossível ler As Crônicas de Nárnia e não lembrar da minha mãe.
Ela adora o filme, assistíamos sempre.
Ouve uma época que a fé dela estava muito abalada, lembro de algumas coisas, e gosto de pensar, de acreditar, que esses pequenos detalhes, eram lembretes ao seu próprio eu, como se ela nunca tivesse deixado de acreditar ou de ter esperança.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, não é apenas um livro, ou apenas uma história para mim, é um lembrete de que não importa quanto tempo passe, ninguém parte verdadeiramente de dentro de nós.

Ju² 16/04/2022

Lindo lindo e lindo
Eu amo esse livro com todas as minhas forças!!!
a escrita é incrível, o Lewis sabe muito bem como juntar a fantasia com princípios bíblicos
incrível.