O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Sophia1801 08/04/2024

Amo
Apenas perfeito!!!! Não tenho palavras.
Todo ser humano deveria ler essa obra prima!
Se você não gosta desse livro eu não gosto de você.

Abdias.Silva 08/04/2024

Nesse segundo livro vemos o desenrolar da história (que começou em O sobrinho do mago) a e profecia se comprindo.

J.Mendes 07/04/2024

Preciso dizer alguma coisa?
Simplesmente perfeito!!
Tudo que tem nesse livro é incrível, mágico e maravilhoso!
Sinceramente, um dos melhores livros que já li em minha vida!

Nathy228 07/04/2024

Feito com carinho para sua sobrinha
Escrito por C.S. Lewis para sua sobrinha, é o primeiro livro da franquia em ordem de lançamento. A história segue quatro irmãos que descobrem um mundo mágico ao entrarem em um guarda-roupa encantado. Lá, encontram criaturas fantásticas, batalhas épicas e um destino grandioso. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, o livro proporciona uma leitura leve e agradável, perfeita para todas as idades.

Nathane2 07/04/2024

????????
Adorei esse livrinho. Já tinha gostado do filme e nem imaginava que era um livro tão fino. Boa leitura ? recomendo para todas as idades.

Raquel1529 05/04/2024

As crônicas de Nárnia
Confesso que livros de fantasia não é o meu forte,mais depois que eu li a saga 'o povo do ar' resolvi da uma chance a outros livros do gênero, simplesmente não tem oque falar, é esplêndido, maravilhoso,esplendoroso(cabei de inventar kkkk)a única coisa que n me agradou muito foi a descrição de coisas que n precisavam (é uma coisa que me incomoda muito em livros de fantasia,oque faz eu não gostar dos msm, a descrição totalmente exagerada)mais msm assim é um livro que eu super teria a saga(se eu tivesse dinheiro kkkk)

highgarden 05/04/2024

Um baita de um guarda-roupa.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa mostra desde o início o que é: um conto infantil, tanto que literalmente inicia com um "era uma vez", o que, para quem já adora o universo de Nárnia, não atrapalha em nada a experiência da leitura, que é bem agradável e vem com um tom lúdico que faz você se sentir de volta à infância. Gostei muito de ir percebendo, enquanto lia, o quanto o filme é fiel ao livro e notando que as mudanças pontuais que o filme faz são decisões bem acertadas para a narrativa no cinema, mas achei interessante e engraçado que enquanto o Aslan do filme é sempre muito paciente e sereno, o Aslan aqui do livro tem um traço de personalidade mais rigoroso que ele demonstra em alguns momentos, até a Lucia que é a queridinha leva fecho dele. Algo negativo é que acho a Susana um tanto apagada, ela nem chega a aprender a usar o arco, acaba sendo prejudicada pelo lance de que "batalhas são para homens" e vira um pouco a sombra da Lucia nesse primeiro livro. Nesse sentido, acho que o filme faz um trabalho melhor com ela. Mas, no geral, gostei bastante do livro, tem uma leitura rápida, que flui bem, e é bem agradável.

Sofia.Renelz 03/04/2024

Que livro foi esse!!
Não tenho palavras pra falar desse livro, apenas leia! Mas, leia com o coração aberto, porque não é um simples livro.
Lorena1072 04/04/2024minha estante
Como posso ler o livro? Sou nova aqui ?

Luiz Namur 03/04/2024

Algumas vezes você tem que fazer a coisa certa, mesmo que...
"O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" é o primeiro livro da série "As Crônicas de Nárnia", escrita por C.S. Lewis. Esta obra encantadora é uma jornada mágica e atemporal que leva os leitores a um mundo de maravilhas e aventuras inesquecíveis.

A história começa com quatro irmãos - Peter, Susan, Edmund e Lucy - sendo enviados para o campo durante a Segunda Guerra Mundial, onde descobrem um guarda-roupa mágico que os transporta para o misterioso mundo de Nárnia. Lá, eles se encontram com seres fantásticos como o poderoso leão Aslam, a cruel Feiticeira Branca e muitos outros personagens cativantes.

Lewis tece uma narrativa rica em simbolismo e temas profundos, explorando questões como coragem, lealdade, sacrifício e redenção. A jornada dos irmãos em Nárnia é uma mistura perfeita de aventura, magia e lições de vida, que cativa leitores de todas as idades.

Neves56 02/04/2024

O Leão divonico, a Feiticeiras invejosa e o Guarda Roupa
Não tenho 1 reclamação desse livro??? ele é babilônico do início ao fim. A Redenção do Ed vem forte e o sacrifício do Aslam me pega toda fez aff.

Rhay 02/04/2024

Era meu livro de cabeceira antes de dormir, decidi ler porque é um clássico e nunca tinha lido. Mesmo conhecendo o filme, consegui criar meus próprios cenários, algumas falas que me tocaram em particular fizeram essa fantasia me transportar para um lugar imaginativo que eu não ia há tempos.

pizarrel 02/04/2024

2/7
Cada vez mais me apaixono por Nárnia! Este livro é lindo em diversos aspectos, mas, com certeza, o que mais me tem fascinado são as referências cristãs que Lewis insere na saga. Muito belo o triunfo pós-morte de Aslan, semelhante ao de Jesus Cristo. Ah! E a Lúcia é uma fofa. ??

Cares Peixe 02/04/2024

Maravilhosa, dispensa comentários sempre amei essa metáfora, uma lembrança de um sacrifício que nos tornou justificados.

Andressa1327 01/04/2024

Um novo mundo
Eu amo como esse livro me puxou para a infância, cheio de magia e aventuras, foi estonteante entrar novamente no guarda roupa com os nossos quatro personagens mais amados das crônicas ?? (Edmundo não tão amado assim mas a gente passa um pano no final ?)

Amanda3913 31/03/2024

Magnífico!
Releitura. É sempre emocionante ler esta história. Um clássico da literatura fantástica! Meu desejo é que ela continue alcançando cada vez mais leitores.