O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

biondi0 30/03/2024

Gosto de infância
Esse livro foi uma delicia de ler, escrita simples, história fluida, e da aquela nostalgia gostosa. Amei tudo nesse livro.

Juliaacaroline1 30/03/2024

Primeiro eu vi o filme quando criança, mas quando li percebi que foi bem parecido com o livro.
Gostei bastante dele

Danielli11 29/03/2024

Trauma de infância! ks
Esse livro retrata quatro irmãos que acabam entrando em uma aventura após entraram em um armário misterioso. Sempre tive uma vontade de ler esse livro por conta dos filmes, eles marcaram muito a minha infância, alguns traumas cinematográficos inclusive, por exemplo a cena marcante do Aslan, que sem dúvidas foi a coisa mais triste que já li, chorei que nem uma condenada.

A história flui muito bem e não é cansativo! Foi uma leitura muito gostosinha e eu amei muito os personagens e como cada um é único nesta história. Muito ansiosa para ler o restante dos livros, não tenho dúvidas que vou amar.

ki. 29/03/2024

crônica de narnia 2
Esse é ulalala, li por audio book, e segue a mesma linha do feiticeiro, gostei bastante pq ele faz uma ligação muitooo legal, além dos aprendizados, achei top

oTheus 29/03/2024

Muito bom!
Tem personagens cativantes e uma boa narrativa, a analogias com o cristianismo nesse livro são bem evidentes e é feita de uma maneira muito interessante.

Gaby Leandra 27/03/2024

C.S. Lewis, por mais que seja um escritor antigo e suas histórias bem conhecidas e até adaptadas em filmes, a forma como ele escreve me fascina. Eu acredito que possa ler e reler seus livros várias vezes e não me cansar disso. O livro é incrível, cheio de detalhes e com um enredo emocionante.

readingwithjuna 27/03/2024

Mágico, encantador e fofo
Fofo, lindo e mágico. Esse livro é um abraço quentinho. Enquanto estava lendo ele, lembrava da mini eu assistindo os filmes e me encantando pela magia de nárnia, e no livro não foi diferente. Trouxe uma sensação de conforto q eu amei demais.
Por ser um livro um pouco antigo, tava com medo da escrita não me agradar mas ela foi leve e fluída. E apesar da história se passar rápido, eu nem me importei, gostei do enredo dos personagens, da história encatadora e mágica. Se tornou um favorito pra mim e recomendo demais.

Kushi 26/03/2024

Até breve
Gosto da analogia ao cristianismo, mas acho que tem até demais.
É um bom livro de cabeceira para crianças.
Não me apeguei aos personagens nem ao cenário, gostaria de ter lido quando criança, teria me apaixonado por Nárnia.

Vicioouss 26/03/2024

Uma releitura, é um livro muito bonito e mágico, apesar de achar que falta algumas informações, algumas coisas se desenvolve muito rápido e fica confuso.

Thay Version ð¼ 25/03/2024

? ????, ? ?????????? ? ? ??????-????? ?

??????? ?? ?????:
"Se passou toda a noite acordado e chorou até não lhe restarem mais lágrimas - saberá que, no fim, vem uma espécie de quietude", pg 160 (edição: HarperCollins).
_______________________________________________________

Fiquei tão ansiosa com o primeiro livro das Crônicas, que imediatamente já emendei no segundo. Infelizmente, demorei para terminar por conta dos afazeres da universidade, mas agora, já estou com o meu tempo organizado da melhor forma possível.

No livro, segundo livro, "As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", nos reparamos com novos personagens, uma nova abordagem, e uma ligação entre o primeiro e o segundo livro, que no caso seria o Guarda-Roupa. Agora, ele se faz como uma nova passagem para o mundo de Nárnia, que, com o passar do tempo pelo reinado da Feiticeira Branca, foi mudado. Entretanto, o retorno do Leão, faz com a primavera volte, extinguindo o inverno e o mal.

Eu amei demais esse segundo livro, e já estou ansiosa para o próximo! ?

[ Thay, 25/03/2024, 14:27 p.m ]

dudasoaresb 23/03/2024

Muito lindo!
Lindíssimo. As referências bíblicas são perfeitas e encantadoras, com a exceção de Lilith ser citada como a primeira esposa de Adão ?. No mais, é uma obra incrível do Lews!

D. Marcas-Moreira 23/03/2024

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa - C. S. Lewis
Um pouco sobre o livro: a história acompanha os irmãos Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia na encanada terra de Nárnia na luta contra a Feiticeira Branca, uma rainha má que há 100 anos domina e congela o lugar.

Minhas considerações: para mim, a alta qualidade da obra é inquestionável tanto que seu sucesso é sabido por todos. É um livro emocionante, com personagens carismáticos e lições importantes para a vida. Não é só um livreto para se entreter, não. Quem já leu qualquer volume da série, sabe disso.

Recomendação: recomendo muito para todos os públicos (principalmente para as crianças) e certamente, após lê-lo, você quererá devorar todos os livros da série As Crônicas de Nárnia.

*Só lembrando que este livro é o segundo da série, porém é possível, sim, lê-lo isoladamente e se divertir e compreender sua história.

Avaliação: 5 estrelas

?????

Suellen.CAntia 23/03/2024

Quão bom e agradável é acompanhar Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia!

o início de tudo é sempre tão emocionante, e durante toda a leitura senti um aconchego no peito. meus olhos se enchiam de lágrimas a todo momento quando me recordava do bom Jesus e da Sua obra na cruz. não tem como não olhar para Nárnia e tentar fingir que não há referências bíblicas. nós não encontramos a Bíblia lá, mas encontramos palavras de um homem que tentou, de alguma forma, anunciar o Evangelho de forma simples.

As Crônicas de Nárnia é uma série de livros pura, que te traz sensações inexplicáveis! só me resta a vontade de esquecer de toda a história para assim ler mais uma vez como a primeira vez. ??