O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa

Natalia 21/02/2024

Bonitinho demais esse segundo livro! As referências cristãs são bem sutis, passariam despercebidas a quem não conhece as histórias bíblicas, então não fica chato nem nada religioso (eu não gosto de livros religiosos). E por ter assistido o filme tantas vezes, cada detalhe da história fica mais fácil de visualizar. Foi muito gostosa essa leitura.

Isah Conti 21/02/2024

Encantador!
O filme de As Crônicas Narnia foi um dos meus favoritos na infância/adolescência, perdi as contas de quantas vezes colocava o DVD para assistir. Depois de muitos anos criei coragem para ler o primeiro livro e que ótima leitura. Quero continuar a ler as sequências e ver esse universo se expandindo.

Amanda.Lima 20/02/2024

Nunca imaginei que fosse realmente um livro de contos kkkkkkk, foi uma leitura super rápida e fluida, acho que o filme foi muito bem feito e trouxe muitas coisas exatamente como foram relatadas no livro

Mihh 19/02/2024

Sou apaixonada por esse filme, e agora que li, amo ainda mais, porque foi uma ótima adaptação.
Adorei como foi refletido e como a história se passa, e acho que se tivesse lido a alguns anos atrás, com certeza seria um livro conforto.

Joao366 18/02/2024

O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.
É legal. Gostei bastante como a história anterior se conecta a essa. A escrita do autor é meio vaga, tudo acontece muito rápido e sinto que não dá pra criar uma relação forte com os personagens. Eu lembro de duas coisas que o Pedro fez no livro, que a Susana só fez parte de uma cena importante pra história, que o Edmundo fez oq fez e a única que me senti minimamente realmente conectado foi a Lúcia. O autor não dá muitos detalhes, o que faz com que tudo aconteça o tempo todo e acho que se não tivesse assistido aos filmes estaria muito perdido. Apesar de tudo isso é uma história muito legal.

belbel3 18/02/2024

Como eu amo o mundo de Nárnia ?
já li essa obra e reli agora com o livro individual, sou suspeita a falar porque sou uma grande fã da genialidade de Lewis? a gente entra em Nárnia, se sente acolhido, vivendo tudo com eles, com os irmãos, com Aslam?
a história se desenrola com os irmãos se juntando a Aslam, o leão sábio e benevolente (que parece que nos abraça quando fala), em uma missão para derrotar a Feiticeira e restaurar a paz em Nárnia. durante a leitura, vamos conhecendo personagens memoráveis como o Sr.Tumnus e o Sr. e Sra. Castor, e aprendemos junto deles valiosas lições sobre coragem, lealdade e a jornada para a maturidade?

a obra faz jus a sua fama e o fato de cativar todos há tantos anos. uma grande fã de Nárnia ??

Juliana 18/02/2024

Obra perfeita
Reli a obra depois de ganhar de presente essa versão linda da obra, cheia de nostalgia. As ilustrações são uma graça

Senaaaa 17/02/2024

ISSO DEVERIA SER UM CLÁSSICO NA VIDA DE TODOS!
Cara, que livro encantador. Não era muito fã de fantasia, esse foi talvez o segundo contato que tive com esse gênero (o primeiro foi Pequeno Príncipe), e mano, como que isso não é um clássico?

Eu amei tanto ter lido esse livro, a leitura é tão leve, o que me impulsionou muito.

Dominique Campos 16/02/2024

Livro simplesmente perfeito!
Li o primeiro em 2020 e não curti muito, mas como eu já tinha visto todos os filmes sabia que não iria me decepcionar com a história. E realmente, pra um livro infantil eu gostei muitoo da experiência que tive e não vejo a hora de ler os próximos.

Clariar 16/02/2024

Emocionante
Releitura que me emocionou (acho que até mais do que a 1x que li).
Essa história me toca muito em vários sentidos. A ambientação de Narnia da uma sensação de aconchego, de infância.
Gosto muito como a história vai direto ao ponto, sem muita enrolação como costuma ser em livros de fantasia.

ArturDamas 15/02/2024

Viva Narnia
Segundo livro da saga que leio e tenho a mesma experiência gostosa com a leitura. A magia desses livros está simplesmente na simplicidade, você não encontra uma fantasia aqui complexa, ou bastante rebuscada. É tudo muito simples e leve, cabe à imaginação do leitor se deliciar nas páginas.

Roberth 13/02/2024

O início de uma jornada incrível com meu filho mais velho...
Apresentar Nárnia para o Pedro é algo que sempre sonhei. Ontem terminamos "Príncipe Caspian" e resolvi que deixarei registrada esta jornada de releitura para mim e de iniciação para ele.

Como pai, o brilho nos olhos, as perguntas, as inferências e analogias que vieram espontaneamente, gerando conversas tão especiais, tudo isso gerou profunda gratidão e realização.

Entendo que a imaginação é sim uma dádiva do alto e que uma boa história como essa eleva demais o encantamento e a esperança. Ele tinha 06 quando concluímos... E ontem, já com 07, terminando a sua segunda aventura em Nárnia, já me vejo retornando ao Peregrino da Alvorada.