Gênesis Moisés

Resenhas - Gênesis

1 | 2 | 3 | 4

MiriA 05/04/2024

Eu finalizei os estudos desse livro e esqueci de comentar aqui no skoob, ja tinha lido genesis antes mas com base antropológicas fica bem melhor a leitura.
O princípio é Jesus ?

manu1005 14/03/2024

Provavelmente meu livro favorito do Pentateuco, a escrita é simples e trata de questões super importantes, além de mostrar a bondosa mão de Deus na vida de seus filhos, suas promessas e como conservou suas criaturas mesmo após a queda da criação.
É sempre bom reler os livros da Escritura e ver o Senhor abrindo seus olhos para perceber detalhes e entender coisas que passaram despercebidas.

Sra. Lima 01/03/2024

Gênesis é aquele livro que dá vontade de ler todo de uma vez. É muito bom aprofundar na história do início.

Maria20872 29/02/2024

Gênesis a criação
É o primeiro livro da Bíblia e mostra como o Deus todo poderoso criou a Terra e os seres humanos com tanto cuidado e amor. Ademais, é possível ver a história dos primeiros homens e mulheres que foram obedientes a Deus e o quanto foram abençoados e guiados por Ele e também daqueles que desobedeceram e as suas consequências. Recomendo para todos os cristãos e também para quem deseja se aprofundar mais no assunto da criação divina.

Beatriz 09/02/2024

O início
Como toda a Bíblia, uma perfeição. É muito bom saber como tudo se iniciou ter a consciência de que não somos nada sem Deus e que tudo dependemos dele. Gênesis nos mostra isso, pois Ele é o nosso fôlego de vida. Tudo por Ele e para Ele e sem Ele estamos perdidos.

Gi 08/02/2024

Minha nota só foi 4 por não ser um dos meus livros favoritos da bíblia. Mas amo Gênesis por mostrar o início de tudo, e acho muito interessante de ler, é o tipo de leitura que flui demais

Jose457 05/02/2024

A origem de tudo...
É um livro fascinante que narra a história da criação do mundo e da humanidade, segundo a tradição judaico-cristã. Ele aborda temas como a origem do universo, a queda do homem, o dilúvio e as histórias de personagens como Adão e Eva, Noé, Abraão e José. A história é rica em simbolismo e tem influenciado culturais ao longo dos séculos.

7Jade 31/01/2024

Gênesis
O livro relata o princípio do universo e de toda forma de vida existente no planeta. Tão importante quanto o mundo criado, o livro do Gênesis declara que Deus é o criador. O livro também relata como Deus criou os seres humanos. Assim, Génesis nos conta sobre o princípio da vida e do universo. Tudo era muito bom até que o pecado entrou no mundo e corrompeu toda a criação e o relacionamento do homem com Deus. Diante da eterna perdição, o livro do Gênesis relata o plano divino de salvação para toda a humanidade. Esse plano de salvação seria realizado por um descendente da mulher; promessa feita ainda no jardim do Éden. O livro do Gênesis informa como Deus iniciou esse plano ao escolher Abraão e seus descendentes, para que, através deles, todas as famílias da terra fossem abençoadas.

Lenice.Evelyn 27/01/2024

Gênesis
Eu fiz uma releitura, quero ler a bíblia completa dessa vez, e é impressionante como a gente consegue ter uma percepção diferente em cada leitura, o significado nunca se esgota.

Ray 27/01/2024

O início de tudo
Estou fazendo uma leitura literária da Bíblia, ou seja, não é uma leitura devota. Não tenho obrigação de acreditar em nada aqui, mas também não estou lendo com má vontade em busca de contradições nem nada do tipo.

A Bíblia querendo ou não, é o livro mais importante do ocidente, e pensar que tanta coisa já foi escrita sobre ela, que ela influenciou e ainda influencia tantos aspectos da nossa vida mesmo que nós não queiramos! As instituições, a história, todas em algum momento foram influenciadas por muitos desses versículos.

O mito da criação é mais sofisticado do que eu imaginava, tem detalhes sutis e bonitos, e prefiro a interpretação simbólica que literal. Mas nem sempre é possível fazer essa dissociação. É um livro difícil, muda muito de estilo ao longo do texto, e às vezes não possui uma narrativa linear.

É a história de um povo e do seu Deus, acima de tudo, em uma época que a identidade de um povo e a sua subsistência era totalmente ligada ao seu estilo de vida. A história dos patriarcas é muito interessante, a minha preferida foi a de Jacó e Esaú, mas a de José é muito bonita também.

Fiquei com muitas impressões ao longo da leitura, mas não muitas conclusões, ainda...

Vitoria.Veras 26/01/2024

Magnífico
Quantas histórias e lições temos nesse livros! Desde a criação até José do Egito foram muitos ensinamentos e todos deveriam ler.

vanessaxclementino 26/01/2024

IN THE BEGINING
"No princípio Deus criou os céus e a terra."
(Capitulo 1:1)

é simplesmente o fato mais puro e verdadeiro da criação deste universo.

Any04020 24/01/2024

O princípio
Aqui vemos as criações de Deus. Animais, natureza e o próprio homem. Também vemos o pecado se alastrando, como funcionavam as leis daquela época, também vemos as pessoas ocupando diferentes pontos da terra. Bem, é o ponto de partida pra tudo

Isabela- 22/12/2023

É o Gênesis da bíblia, eu acho que é o tipo de livro que nem se avalia, nem faz resenha. Mas é pelo bem das estáticas

damoclesleal 28/11/2023

Esse Livro
Esse livro descreve a Criação da Terra e da vida nela, a Queda de Adão e Eva e a introdução do pecado neste mundo, a origem da casa de Israel

1 | 2 | 3 | 4