Um lugar só nosso

Um lugar só nosso Maurene Goo

Resenhas - Um lugar só nosso

Will 27/09/2020

MUITO FOFOOOO! ?
Uma leitura leve e refrescante! No início, é um clichê básico, tanto que o final é o desenrolar da história são extremamente previsíveis, mas os subtextos sociais levemente inseridos pela autora enriquecem a trama, que acontece bastante nos diálogos.

Altamente identificável, um livro fofo e simpático que pode te tirar de uma ressaca literário ao mesmo tempo que apresenta uma leve reflexão sobre a vida e seus rumos.

madie 20/09/2020

Um bom livro, mas nada excepcional.
Sabe aquele livro gostoso para se ler em uma tarde? Esse é um desses livros. Mas já digo de antemão, se não se interessar pelo mundo do kpop provavelmente não vai se interessar por esse livro. É um livro super fluído com uma dinâmica boa entre os personagens, porém não é um livro excepcional que você vá ler e pensar "é o melhor livro de romance que já li". Ele tem suas peculiaridades que mostram um pouco da indústria musical asiática e da pressão em ser bem sucedido. Para um romance é bem desenvolvido e é uma leitura bem rapidinha. Meu único descontentamento é que toda a história aconteceu em apenas 3 dias e apesar de conseguir imaginar a conexão dos personagens não parece "real", pareceu algo corrido e forçado para se termina o livro com o romance, pois o livro logo se apressa no final para o famoso "1 ano depois".

Hellen.Biehl 11/09/2020

Uma dose de kpop e romance
Adorei esse livro, ele se propõe a ser um romance fofo, leve, divertido e com uma pitada de crítica a indústria do kpop. Achei os protagonistas carismáticos e consegui comprar o romance que se desenvolve em um dia (incrivelmente não achei forçado, como muita gente diz), e o final? Bom, sem muitos spoilers posso dizer que não foi apressado ou "facil" como li em outras resenhas, só usou de algo que falta em muitas obras: Diálogo.
Essa história era tudo o que eu queria e precisava ler.

Iasmim 10/09/2020

Não esperava...
Não esperava ser surpreendida com esse livro desde quando comecei a ler. Tudo bem, esperava um romance fofo que pudesse me tirar do limbo em que me encontrava ao pegar vários livros e não conseguir parar em nenhum. Ele com certeza atingiu essa expectativa, mesmo tendo demorado (eu acho) uns 4 dias para lê-lo. Conseguiu elebar um pouco as minhas expectativas que não estavam altas, mas também não estavam baixas. Eu já sabia que se tratava de um romance BEEEEM clichê, que você sabe muito do começo, meio e final, mas não retirou o prazer de acompanhar o andamento do relacionamento do casal principal. Durante a leitura muita coisa é dita, muitos lugares são narrados e isso contribuiu para chamar a minha atenção. Digo que o início não foi a melhor parte para mim. Foi muito arrastado e não me prendeu completamente. Só a partir de uma certa etapa (que é quando a Lucky conheceu o Jack, mais ou menos) que "comecei" a me interessar. Quando chegou a parte em que tudo foi por água abaixo que conseguiu me prender e só consegui largar quando de fato terminei. É, ele é um dos livros que só te prende quando chega no ponto principal da trama que é o caos ahahahaha. Apesar disso tudo, eu gostei muito dos personagens e principalmente como a Lucky se via como uma "famosa". Ela não é egocêntrica como já li (e passei raiva rs) em vários livros em que os personagens principais eram "mimados" por simplesmente terem a capacidade de comprar quase um estado inteiro. Não, ela admite suas habilidades mas sem aquele "eu sou ótima e você péssimo. Eu posso tudo e você não pode". Para ela, ela tem um talento e você também possui um, tanto que ela faz questão de exaltar os talentos que o Jack não enxerga em si mesmo e eu adorei isso. No livro também é transmitido muito a experiência de uma pessoa em pleno sucesso e outra que ainda não sabe nem qual faculdade fazer. Consegui me identificar e sentir as aflições de ambos. Gostei de como foram feitos e como a história se rendeu, porém a partir de um certo ponto para o final. Vale muito a leitura e a experiência para tirar suas próprias conclusões. Recomendo!

Duda 10/09/2020

Eu amei!
Escrita leve? Sim
Divertida? Sim
Engraçada? Sim
Personagens fofos? Sim
É um livro super rápido de ler, levinha, os personagens tinham uma química tão boa que me fez esquecer que o livro se passa em praticamente 1 dia. Fiquei surpresa com as partes que falava da indústria do k-pop e um pouco incomodada como não dava pra entender direito em que hora do dia eles estavam. Mas no geral eu amei
Rayh 10/09/2020minha estante
Aí me deixo ainda mais curiosa eu tenho vontade de ler ... se passar em um dia só ?

Duda 10/09/2020minha estante
Não a história toda, mas a maior parte sim :)

Flora.W 06/09/2020

Daria um bom filminho da sessão da tarde
A idéia de uma aventura em três dias seria boa se o livro fosse menor pois é cansativo ficar parado no mesmo dia e mesmo lugar. Gostei das partes em que a história falava sobre o polêmico universo do k-pop e caguei pra praticamente todo os "assuntos abordados" na história, que na verdade não aborda nada. Os diálogos não tem nada a ver com o que adolescentes diriam ou até adultos, cheios de piadas de tio e filosofias ao mesmo tempo. Achei a escrita da autora bem fraquinha, tentando ser engraçada e romântica e não conseguindo ser nenhum dos dois. Em alguns momentos eu ri mas não por que era engraçado mas porque era ridículo. Para piorar, os personagens se contradizem o tempo inteiro durante as narrações em primeira pessoa e a trama tenta abordar um distúrbio mental em Lucky mas não mostra os sintomas na personagem.

O final é cheio de conveniências e pouco criativo. Tudo se resolve tão facilmente que deu a impressão de que todos os problemas só existiam na cabeça deles. O roteiro daria um bom filme de uma hora e meia da sessão da tarde porque como livro não funcionou.

Hellen @Sobreumlivro 04/09/2020

Da série: livros adolescente fofinhos e clichês para serem lidos rapidamente.

“Um lugar só nosso” poderia ser um filme da sessão da tarde ou um dorama levinho. Desenvolvida num final de semana em Hong kong, é leve e gostosinho de ler. Vai atender bem aos fãs de KPOP.

Maurene Goo segue a receita de livros que se passam em poucos dias. Nele, conhecemos a Lucky, uma idol coreana em ascensão na Asia e no aguardado pontapé inicial da carreira no ocidente. A solista é aclamadíssima e tem um fandon gigantesto, mas ser uma idol tem seu preço: dietas extremas, treinamentos rigorosos e muita pouca diversão.

Por outro lado, conhecemos o coreano-americano Jack, que está vivendo um ano sabático antes de entrar na faculdade e na vida de engravatado que o espera. Apaixonado por fotografia, ele trabalha para um tabloide relevando furos de artistas em momentos embaraçosos.

E aí, que você já sabe o final dessa história né?! Como eu falei, é um clichêzinho fofo. Creio que seja o tipo de livro que atende a nichos específicos: adolescentes que buscam leituras leves e a galera que curte kpop e quer entender um pouquinho mais sobre o universo da indústria musical coreana.

A narrativa feita de forma alternada entre os personagens permite que conheçamos mais sobre suas vivências. Na perspectiva da Lucky, descobrimos como é ser um idol: a pressão estética em busca do visual perfeito, treinamentos e dietas rigorosas, comportamentos monitorados e uma vida bastante regrada. De tal forma que os próprios mal se reconhecem.
Já em Jack, encontramos um garoto apaixonado por fotografia, mas que segue as regras precedidas pelo pai, buscando seu lugar no mundo.

No decorrer da narrativa, encontramos uma história típica de doramas: momentos fofos e divertidos ao passo em que os personagens vão aos poucos se descobrindo, e conhecendo o outro. Embora seja um clichê adolescente, é bem gostosinho acompanhá-los conhecendo as belíssimas paisagens de Hong Kong, comendo bastante e se encantando. Afinal, quem não passa por crises de identidade buscando seu lugar no mundo? eu ainda não sai dessa, socorro!

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/

lore @hogwartsie 03/09/2020

Decepcionante.
Vi poucas opiniões negativas sobre este livro e ele foi recomendado por uma pessoa da qual eu gosto muito, então foi um choque quando comecei a ler e ter opiniões negativas à ele.
Antes de entrar de vez nessa questão, gostaria de lembrar que o livro tem sido coisas legais e positivas; é um romance leve e uma leitura rápida, perfeito para sair da ressaca literária.

Mas eu estava atrás de uma leitura mais impactante, tinha grandes expectativas. Acho que minha decepção começou a partir do terceiro ou quarto capítulo narrado por ela, a personagem não era interessante e nem carismática, entendo o ponto de vista dela e as dificuldades da profissão, mas a promessa de humor e aventura que havia no contexto do enredo foi totalmente jogada fora.
Nenhum dos personagens principais tem uma personalidade bem trabalhada, tem diversos comportamentos contraditórios e momentos de humor forçado e até vergonhoso. A parte mais interessante (os problemas e dilemas da vida deles) foi totalmente abandonado durante o desenrolar da história, sem falar sobre como todos os problemas e dificuldades tem soluções ridículas e preguiçosas, todos sem exceção.
O livro tenta o tempo todo nos mostrar que o mocinho é uma ótima pessoa, mas ele tem duas ações específicas que parecem simplesmente jogadas lá, sem coerência alguma, onde ele simplesmente é um babaca.
Como por exemplo quando em um ponto da história ele implora em pensamentos para ela parar de falar sobre seus sentimentos sobre ele, mas duas páginas depois ele pede pra ela ir em um encontro romântico com ele, do nada.
Por falar nisso, o romance é extremamente mal desenvolvido, eles se conhecem a menos de 24h e mal sabem o nome um do outro quando se apaixonam. O primeiro beijo acontece na página 144, na página 156 ela já se declara pra ele e na 164 já cobra ele sobre corresponder os sentimentos????? Ela é EXTREMAMENTE carente e dependente de um estranho que >levou ela inconsciente pra casa< na noite anterior.

Saindo um pouco dos personagens e focando mais na história, dois pontos me incomodaram MUITO no decorrer:
Primeiro como a cultura é trabalhada bem por cima, as vezes até esquecia que a história se passava em Hong Kong e parecia uma noite qualquer no centro de Nova Iorque.
E então, a obsessão por restaurantes, o livro se passa 90% num fim de semana (DOIS DIAS) e eles comem O TEMPO TODO, uma infinidade de cenas maçantes e descrições que não agregam em nada na história.

Em resumo, eu achei essa história fraca, repetitiva e incoerente, é um romance pouco desenvolvido entre personagens rasos e carentes.

fe rocha 27/08/2020

Amei demais! Fazia muito tempo que o hábito de leitura tinha se perdido na minha vida e estava difícil encontrar leituras que me faziam entender qual a razão de eu ter começado a ler no início da minha pré-adolescência. Este livro conseguiu me lembrar! Uma história leve, apaixonante e cheia de perguntas que me deixam ansiosa pelas próximas páginas! Achei a tradução de Lígia Azevedo que não sei dizer ao certo se gostei da tradução ou se realmente gosto da escrita da Maurene Goo, mas no fim o trabalho ficou incrível! Recomendo demais pra quem quer uma leitura divertida e junto dos personagens, se apaixonar pela vida.

Dry Carstairs 26/08/2020

#desafioskoob

Um romance bem adolescente e clichê.. o livro flui muito bem, uma leitura rápida e levinha.

Kai 26/08/2020

Romance de uma estrela do kpop e um garoto alheio
Eu comecei o livro azeda pois meu estilo é sempre notar falhas antes das qualidades, e realmente a escrita foi algo que me custou a engolir no começo. Por ter tido muito hype antes do lançamento da editora eu esperava algo mais trabalhado e menos cara das fanfics q eu lia no wattpad, porém eu me acostumei, por assim dizer, e comecei a desfrutar da história em si.
Se trata de um clichê, eu estava no clima pra romance e curti toda a atmosfera turística, amor à primeira vista, dois adolescentes com dúvidas sobre o futuro e etc.
Como eu acompanho a pouco tempo a indústria do kpop eu também pude aproveitar pra saber um pouco mais sobre como é ser um ídol e me simpatizei com o drama da protagonista por estar naquele ambiente quase desumano, onde tudo o que importa são os números e só reforçou a minha noção das coisas que eles sofrem.

Não simpatizei com o protagonista, sorry, mas acontece. Ele é um garoto comum, o esteriotipo dos clichês e a contrução da protagonista me interessou mais que qualquer pensamento dele.

Em resumo a minha nota é mais pela ambientação em Hong Kong e os bastidores do kpop, oq é pra mim os pontos positivos, o romance é muito neutro pq eu acharia em qualquer outro clichê.

Gih 24/08/2020

Leve e divertido
Um romance bem água com açúcar que me deixou ainda mais carente do que já sou e me ensinou bastante sobre o mundo do K-Pop, assunto sobre o qual não sabia muita coisa, através de uma escrita simples mas reflexiva.
Nunca tinha lido nenhum livro que se passasse em Hong Kong e adorei poder conhecer o lugar através dos olhos desses protagonistas, com os quais me identifiquei tanto em vários aspectos.
Uma coisa aleatória, mas os personagens ficavam parando pra comer TODA HORA e isso me deixava um pouco confusa em relação ao horário do dia que as coisa estavam acontecendo, o que é de se estranhar num livro que se passa basicamente em um dia. Sem dizer que me deixava com fome e com vontade de experimentar todas essas comidas de Hong Kong com as quais eu nunca nem tive contato.
Também achei o conflito principal meio fraco. Parecia que a autora estava preparando uma discussão extremamente dramática entre os protagonistas mas no final a resolução foi meio anti-climática.
Enfim, gostei bastante do livro. Me tirou da ressaca literária e me deixou com o coração quentinho. Recomendo, apesar de achar que existem várias fanfics por aí com o mesmo enredo, e até mesmo com qualidade de escrita similar.

Lily 23/08/2020

Leitura agradável
Uma leitura satisfatória na quarentena, apesar de que por vezes os conflitos que se passam entre os personagens se tornarem repetitivos e a história apresentar pequenos furos, é uma história fluída, criei antipatia com o "jack" praticamente durante todo o livro, mas o desfecho me tranquilizou quanto a isso, é um bom clichê para quem gosta do mundo do k-pop ou quer conhecer um pouco sobre e o fato de se passar em Hong Kong com descrições tão legais dos lugares me deixou curiosa ao ponto de pesquisar imagens e até as comidas que foram citadas ao longo dos capítulos. Concluo que não é nada extraordinário, mas é uma leitura leve e ambientada em um lugar diferente para desfrutar nesses tempos.

youngisbell 19/08/2020

Uma leitura extremamente gostosa de fazem com personagens cativantes e me senti como uma artista.

O único erro do livro foi a rapidez do romance quando eles mal se conheciam.