Um lugar só nosso

Um lugar só nosso Maurene Goo

Resenhas - Um lugar só nosso

marianaeunice 08/01/2024

Não posso dizer que gostei desse livro, pois a realidade é que achei uma chatice.

É um clichê, mas um exageradamente ruim. Achei o shipp principal horrível e não consegui gostar dos dois juntos em nenhum momento. A verdade é que eu demorei muito a me afeiçoar ao Jack, principalmente quando eu lia o ponto de vista da Lucky e via como ela já se sentia em tão pouco tempo com ele, sendo que tudo começou por um simples furo de reportagem que poderia alavancar a carreira do paparazzo.

Sendo bem sincera, a única coisa que realmente me agradou foi acompanhar a jornada da Lucky como uma estrela no mundo do K-pop. É sempre bom refletir e ter conhecimento do quão doentia essa indústria pode ser, e eu fico muito feliz que a Catherine tenha se reerguido e se reencontrado como alguém que ama fazer música.

Em resumo, não gostei nada do romance e só recomendaria como um livro pra você conhecer um pouco mais de como é a vida de um(a) idol.

Jenifer25 07/01/2024

Bem gostosinho
Confesso que comprei achando que era um romance sáfico, mas ainda sim gostei. Não é um dos meus favoritos, mas simplesmente amei ler

Luchi 06/01/2024

? Delicinha ?
Lucky é a rainha do K-pop na Ásia, e agora está prestes a expandir seu alcance para o ocidente, mas depois de uma turnê cansativa, ela foge do hotel em Hong Kong sedenta por um hambúrguer.

Nessa aventura noturna, ela conhece Jack, um paparazzi em busca de uma matéria grande o suficiente para garantir sua vaga de emprego. Maaaas detalhe, nenhum dos dois sabe a verdadeira identidade do outro.

A partir daí eles vão viver uma aventura durante o fim de semana inteiro, explorando Hong Kong e conhecendo o outro.

É um romance delicinha, que fala muito sobre o sentimento de entrar na vida adulta aos 18-20 anos, e enfrentar dilemas sobre carreira e vocação, o que fazer da vida, sobre perder a paixão pelo seu sonho e também ter medo de correr atrás dele.

A escrita da autora é ótima e é muito legal acompanhar esse tour por Hong Kong.

julia5037 04/01/2024

Um agrado aos fãs de kpop como eu, mas não apenas isso
"Um Lugar Só Nosso" é um livro ótimo para quem deseja ler romance rápido e leve. Os protagonista são carismáticos, em especial a Lucky.

Em relação a ela, os capítulos dela abrem margem para discussões enormes sobre como a indústria do (K) Pop é controladora e trata todos os seus artistas como meros produtos descartáveis. Para quem é fã de kpop, é difícil de imaginar sua idol favorita passando pelas coisas que a Lucky descreve e para quem não é, fica o conhecimento sobre a indústria.

A estrutura do livro é uma delícia, capítulos curtos que fazem você não ter vontade de parar de ler.

Gostei do desenvolvimento do romance, mas ainda assim achei um pouco corrido. Um sólido 3.5/5.

jojo 30/12/2023

Não sou muito fã de romance, mas como esse foi um dos poucos livros que li, então eu vou dizer que ele muito bom, é um livro bem gostosinho de se ler, recomendo

vitorino1 27/12/2023

"Uma lembrança de algo que já encontraram seu fim."
Demorei séculos pra terminar esse, eu confesso. Mas descobri que tudo que eu precisava pra engatilhar na leitura era ter vivido um amor meio louco e ter tido o coração partido.

Você consegue perceber nos personagens uma profundidade mesmo, consegue sentir que aquilo que tão sentindo e real (sei lakk).

Gosto muito de verdade de como a história acabou e na minha mente eles conseguiram se acertar e ficar juntos, pq eu consegui aprender a gostar dos personagens e querer pra eles o melhor.

Andressa.Oliveira 16/12/2023

Gosta de doramas? Está no lugar certo
Me senti dentro de um dorama enquanto lia. Eu como uma fã da cultura asiática assim que vi o tema achei super legal. É um clichê normal como todos estão acostumados, esse se trata de uma estrela de kpop e um fotógrafo de furos. Mas o que achei mais importante nesse livro foi a abordagem sobre como os idols de kpop têm de se sacrificar pra realizar seus sonhos, as rotinas exaustivas de ensaios, as empresas não se preocupam nem um pouco com o bem estar dos seus idols e isso é extremamente problemático.

Mas falando mais sobre o livro, eu achei uma leitura bem leve e fácil de ler. Só achei desnecessário todos as vezes em que eles pararam para comer, isso acabou se tornando meio repetitivo e até confuso, mas nada que prejudique o livro

Camila 15/12/2023

Esse livro retratou a questão de decisões de faculdades, que é muito bom pra nós jovens. Além disso, teve romance coreano, de uma garota estrela de K-poop e um garoto que não sabia muito sobre sua carreira após ser independente. No entanto, eles se conheceram em um certo momento, para falar dos seus pontos de vistas sobre faculdades ou outros planos. Achei incrível! Super recomendo!

Emilly 12/12/2023

Mais ou menos
Romance zinho clichê, bobo, onde já sabemos o final. A história é gostosinha de ler por contar a história de uma jovem artista e tudo mais, mas nada demais na história. A trama é comum sabe? Não tem muita novidade.
É fofo, não tenho muito o que dizer sobre esse livro- acho q por se tratar de Kpop e tal, teve uma pegada mais ?dorama? (não sei, não assisto doramas KKKKKKKK)
camila.3 12/12/2023minha estante
"não sei, não assisto dorama" KKKKKKKKKKKKKKK perdi

evesouza_ 11/12/2023

Na época em que li, nos auges dos meus 12 anos, foi um livro muito bom, de leitura leve, além da crítica direta à indústria do K-pop e de um romance lindo, em que me diverti muito lendo.
O livro me prendeu muito, até porque eu era fascinada por K-pop e pela cultura coreana, no geral.
Hoje em dia penso em reler, mas não sei quando pretendo fazer, mas assim que fizer venho atualizar a resenha.
Dei 4 estrelas, porque hoje em dia, não é um livro que faz muito sentido para mim. Mas, me rendeu boas memórias de bons momentos. Além da capa que é a mais linda da estante.

vitAria308 04/12/2023

Eu tô muitíssimo indecisa entre dar nota 3 e 4 pra esse livro, mas aqui vai a resenha.

apesar de eu achar o livro bem curtinho, demorei um pouco mais pra ler do que esperava! da metade pro final eu engoli ele praticamente, mas o começo eu estava bem lenta, talvez por ressaca literária. enfim, eu achei o livro bem escrito, o desenvolvimento do casal é natural, não parece forçado e eles vão construindo um sentimento bonito, só que em alguns momentos eu fiquei com um pouco de tédio (???). Mais da metade do livro se passa em apenas um dia na história e, por eu ter demorado mais de uma semana pra ler, parece que foi bem mais do que isso, mas não estragou minha experiência durante a leitura. Eu gostei muito do casal, principalmente da lucky, ela com certeza é uma das melhores protagonistas que eu já vi e carregou muito essa história nas costas, amei o final também, gostei de como a carreira dela se desenvolveu, da paixão dela pela música e afins. Os dois me passam muito vibes enrolados, casal que eu amo inclusivekkk então só nisso já ganha vários pontos. O livro ? bom pra quem gosta de um romance simples, sem muitas emoções ao decorrer das páginas, algo mais tranquilo, pra quem quer um romance fofo sem sentir que vai sofrer a cada instante com mil plot twists. ? bem mais algo aconchegante e simples, tem páginas e frases que transmitem bastante sentimento da parte dos personagens. Eu só acho que não aproveitei tanto porque gosto mais de romance slow burn, mas eu já sabia que o tempo do livro era bem rapidinho, mas mesmo assim gostei.

pra quem gosta de cultura asiática, dorama vai curtir bastante também, bastante coisinha clichê que eu amo. Enfim, minhas considerações finais: o livro não é ruim! longe disso, gostei da escrita da autora, final muito bom e protagonista muito boa também, mas sei lá, fiquei com a impressão de que faltou algo pra dar nota pra máxima pra ele, faltou aquele TCHAM, talvez por não ter tantos acontecimentos emocionantes, acho.

wrixle.sam 26/11/2023

Rapaz, eu gostei
N sou mto chegada em romances héteros (n é preconceito) mas até que esse é gostosinho de ler! não foi um livro que "nossa, mudou minha vida" é só um romance bem clichê e nada cansativo de ler, surtar por momentos de boiolice são a minha parte favorita ??
Sou uma pessoa que se apega mto fácil a personagem, e a alternância de pov deles, me fez entender o lado de cada um e o que sentiram.
Fiquei putassa com o que o Jack fez, e nem tentei defender ele, mas é alguém que eu cairia fácil no papo JSKDKAKDKAKD
Confesso que não gostei muito do final, pra mim, ela não deveria ter perdoado ele, mas é só minha opinião

Kariel0 18/11/2023

Suspeitavel
Um lugar só nosso da Maurene Goo é espetacular.
Uma super celebridade do kpop(Lucky) decide sair em buscar de um hambúrguer por Hong Kong depois de seu show, em meio a sua buscar ela se encontrar com um fotógrafo armador(Jack), os dois de início já são atraídos pelo um ao outro, como imás. Assim decidem viver uma aventura as suas companhias, ambos intrigados e curiosos para saber mais sobre o outro.
Posso dizer que esse dia foi bastante longo e divertido, você deve dá uma chance para 'um lugar só nosso' a escrita é divertida, e é um drama e romance adolescente encantador e leve, super recomendo.
Maurene sabe envolver seu leitor e fazer esse ficar intrigado, é de tamanha curiosidade sabe o que esta buscar pelo o hambúrguer irá dá.

Bruna3434 10/11/2023

Livro muito bom. Confesso que li porque era um romance asiático, e não sei vcs mais eu tô amando coisas asiáticas, principalmente os coreanos, por conta dos doramas. Aí vi esse livro, e fiquei com muita vontade de ler e já informo, vale a pena.