Um lugar só nosso

Um lugar só nosso Maurene Goo

Resenhas - Um lugar só nosso

Mari Takahashi 03/09/2023

Um dia sem regras
Eu criei interesse por esse livro só pela capa, e por ter escritas em coreano na capa, suspeitei que se tratava de um romance k-pop. Meio que não errei. Apesar das minhas expectativas, eu as superei enquanto lia os primeiros capítulos e me deixei levar para onde a autora quisesse, e acabei me deparando com um romance fofo, singelo e sincero entre uma estrela do k-pop e um fotógrafo de tabloide.

As conversas que eles tinham ao longo do dia... E pensar que grande parte do livro se passa em apenas um dia! Acredito que eu nunca tinha lido um livro assim, e foi surpreendente como eu não me perdia em relação a passagem do tempo em um dia, mesmo lendo em dias diferentes. Talvez até por isso, e por ter capítulos bem curtos, que a leitura se tornava tão gostosa e viciante.

Eles são muito fofos juntos, como a Lucky se deixa levar em um dia de folga sem regras e eles se apaixonando aos pouquinhos em tão pouco tempo. Não sei explicar, mas algo me fazia querer continuar essa aventura, ver onde eles iriam, o que iriam fazer... E as conversas que eles têm, tão intimistas, se abrindo, apenas se permitindo se conhecerem mesmo que minimamente.

Cakichi 31/08/2023

Um clichê irreal
Ai que livro chatoooo. Mas tudo bem ser chato, o que mais me irritou é a falta de estudo da leitora sobra a indústria de k-pop, uma indústria tão horrível e ela tratando como sei lá...

E a redenção mais fácil de todas. O cara mentiu mais que tudo e no final ganha beijinhos, tomar no cuuu!!

Mafê 28/08/2023

Um lugar só nosso
O livro é muito bom, comprei ele pela capa, mas a história é boa.
Ele é bem desenvolvido e a história é envolvente de verdade, acho que terminei ele em 2 dias.
Os personagens são incríveis e o final também é muito bom.
Gostei do jeito que o Jack tratou a Lucky o livro inteiro, não por obrigação, mas porque ele gostava dela e queria lhe mostrar tudo.

Os capítulos são realmente muito curtos, mas não vi problemas nisso.
São divididos pela visão de Lucky e de Jack.
A leitura é bem gostosinha e rápida.

pelpastel 21/08/2023

Livro narrado pelo ponto de vista de ambos e isso é muito bom, comprei achando que era um livro sáfico mas não é KKKKKKKKKKKK (isso que da julgar o livro pela capa). mas enfim, é um filme muito bom, recomendo.

Kailane.Eduarda 20/08/2023

Só não dou 5 estrelas pq não gostei do final, mas a história em si eu amei, só achei que devia ter melhorado o final.

manu 17/08/2023

Delicinha
Jesus, eu li esse livro tão rápido !! ele eh ótimoooooo eu amei cada parte, os personagens perfeitos ????

Giih 16/08/2023

Daria um ótimo roteiro de filme
Lucky é uma jovem estrela do k-pop com algumas dúvidas sobre o que realmente deseja e Jack está em um ano sabático sem saber muito bem o que vai fazer depois. Durante um final de semana em que fingem ser outras pessoas, um grande romance nasce.

Me apaixonei pela capa desse livro e fiquei ainda mais fissurada pelo enredo dele. Um amor puro, os personagens são uma graça e fala um pouco sobre esse mundo do k-pop.

Confesso que tive um grande ódio do Jack em algumas (grandes) partes do livro, mas tudo fica bem no final, ficou até parecendo um conto de fadas.

highne 15/08/2023

A primeira metade do livro achei bem chata, mas da metade por final foi uma explosão de sentimentos. E aquele final??? QUE FINAL!!!!

Cabral19 15/08/2023

Eu particularmente não gostei da sinopse e comecei a ler com um pé atrás. Porém, o enredo é envolvente e você realmente sente a paixão genuína, o sentimento da incerteza quanto ao estar ou não apaixonado.
Outro ponto, que foi tratado de forma muito interessante, é o assunto sobre a pressão sobre cantores, principalmente, de k-pop. Posso dizer que, sendo uma fã desses cantores, é um assunto delicado que foi tratado de forma não tão sútil, mas compreensiva, que faz qualquer leitor sentir empatia por eles.
Confesso que ser tão fantasioso, mas sendo tratado como algo normal, me faz sentir um tanto afastada da história, o que não me agrada muito. Entretanto, gostei muito do livro.

P.s.: Chorei horrores aqui (eu sou chorona mesmo). Recomendo ksksk
Eredinho 19/09/2023minha estante
nerd

kiki6 13/08/2023

É PERFEITO! ?
Ver de ambas as perspectivas ( de Lucky e Jack) oque ambos estavam passando juntos no final de semana, ver eles se apaixonando aos poucos um pelo outro e acompanhar eles nos sonhos é PERFEITO!
A escrita e todo o desenvolvimento dos personagens são de forma extremamente elaborada e faz querer ficar hrs lendo.

Mandy Helen 04/08/2023

Segunda vez
Na primeira vez que li este livro achei Jack egoísta.
Nesta segunda vez entendi que tanto quanto Jack e Catherine eram adolescentes descobrindo quem eram e o que de fato queriam.

Como kpoper que fui por anos senti os sentimentos de Lucky baterem de uma forma muito forte em mim assim como da primeira vez.
O que os Idols não passam para manter a falsa imagem de perfeição? O quanto não sofrem calados nesta indústria?
Bem triste.
De qualquer maneira, espero que assim como Lucky todos aqueles Idols que amei e amo com muito carinho possam encontrar a felicidade naquilo que fazem se já não encontraram e que possam ser livres para mudar de rumo se assim desejarem.

Lara1781 28/07/2023

Leiam
É um livro bom, mas eu não consegui engatar na leitura mesmo esse tema ( Kpop e afins) que eu amo. Uma coisa que eu amei bastante foi o capítulo final

Vitoria.Marcela 26/07/2023

Barbie pop Star?
Quanto estava lendo ele livro muito fofo, e ao mesmo tempo um tapa na nossa cara eu só pensava na Barbie pop-star, tinha impressão de que a qualquer momento Lucky irá começar a cantar a música e tudo, enfim foi uma experiência totalmente nova e ao mesmo tempo um clichê que amei.

Isabela 21/07/2023

Nunca vi uma protagonista com tanta fome haha.
Um livro legal, com uma escrita bem leve, o que é bom para te tirar de uma ressaca literária. Não consigo dar mais de três estrelas pois o romance entre os protagonistas foi muito rápido, não achei que teve muito desenvolvimento a relação entre eles.

Ainda sim me diverti lendo essa história, principalmente por ter capítulos com poucas páginas, para quem não gosta de ler 20 páginas por capítulo, vai gostar dessa obra haha.