Um lugar só nosso Maurene Goo

Resenhas - Um lugar só nosso

Hellen84 30/06/2020

Pra quem é fã de kpop como eu e às vezes se vê pensando em como seria a vida de um idol por trás de todo o glamour e da imagem perfeita que a mídia passa sobre.

Um Lugar Só Nosso parece trazer a humanidade dos idols de volta, nos dando um vislumbre do que provavelmente deve ser a vida dessas pessoas da indústria da música sul coreana que é muito mais rígida do que a do ocidente.

Ao mesmo tempo em que a temática pode ser polêmica, ela é tratada de uma forma leve, mas compreensível e sem diminuir o problema.

Michelle.Gomes 02/06/2020

Favoritado!
Dificilmente paro para ler romance, ainda mais YA, mas ouvi falar tão bem desse livro que não resisti. E que bom!
Os personagens são tão fáceis de se conectar, de se importar, até mesmo os que aparecem pouco. O romance é tão verossímil, apesar do pouco tempo que eles tem. A escrita transpassa toda magia, emoção e paixão pela música e por seguir seus sonhos. Além disso, trás mensagens importantes sobre a vivência desses dois jovens que se sentem tão deslocados devido a sua descendência. Estou encantada com a história e com certeza vou ter saudade dos personagens!
Pri 03/06/2020minha estante
O que é YA? Hehe

Michelle.Gomes 03/06/2020minha estante
É 'young adult' que seria o estilo jovem-adulto. Meio adolescente, só que com temas um pouco mais pra refletir hahaa (é o q eu considero pelo menos)

Pri 03/06/2020minha estante
Ah interessante, não sabia! Obrigada

Sil 10/04/2020

Nem todos os livros são feitos para todo mundo, né.
Aos que acompanham ni blog já sabe que eu não sou uma grande leitora de YA clichê há um bom tempo, né? Mas as vezes é bom ler algo do gênero para sair da rotina literária e e até mesmo da ressaca literária. Foi justamente por isso que decidi ler esse romance, com a promessa de ser algo bem leve e gostosinho; Mas acabei me decepcionando bastante com a leitura.

❗❗ Antes de mais nada já deixo claro que essa é a minha opinião sobre o livro. Tenho um amigo que leu e amou, deu 5 estrelas e tudo, então é claro que cada um tem que ler para tirar suas próprias conclusões. ❗❗

Ah, mas então qual o motivo da decepção? Bom, eu simplesmente não gostei do desenvolvimento dos protagonistas dentro da história. O plot principal é muito bom, amei a ideia da personagem estrela do K-Pop que precisa de um tempo para ela, pois é uma adolescente que não aguenta mais a pressão de ser uma estrela e tem que viver com o estigma de ser perfeita. O livro tinha tudo para ser perfeita se, de fato, as personagens tivessem me convencido de precisavam daquele tempo que passam juntos longe de tudo.

A história se passa em um período de 24hs e mesmo quando eu era super leitora de YA eu já odiava a ideia de pessoas que se apaixonam em menos de 24hs, sem falar que o tempo todo as personagens só comiam. Acabaram de sair de uma barraca já estavam em um restaurante, daqui a pouco no cinema comendo pipoca, daqui a pouco em outra barraca e ai em um festival comendo comida típica e por aí vai, nesses meio tempo surgiam diálogos que, deveriam, dar um ar reflexivo para a trama, seja sobre família, relacionamentos e sentimentos pessoais de cada personagem, entretanto eles se repetiram demais e eu sentia que estava lendo a cada poucas páginas a mesma coisa anterior.

Mas tá bom, nem tudo é ruim, né? A autora conseguiu me fazer imaginar e até atiçou minha curiosidade a respeito de Hong Kong. É um cenário totalmente diferente dos livros que lemos, principalmente romances, e o pouco que ela destacou o local com certeza irá deixar as leitoras bastante curiosas para conhecer. Outra coisa que gostei é sobre a exposição da industrial musical do k-pop, principalmente sobre a preparação dos artistas e a pressão que eles sofrem para não serem "cancelados". Mesmo quem não acompanha esse estilo musica com certeza já viu noticias na internet sobre artistas que cometem suicídio ou que tem a saúde mental debilitada em consequência da vida que leva, como acho essa exposição importante gostei de ver sendo abordado no livro.

Mas é isso, gente. Nem todos os livros são feitos para todo mundo, né.

site: www.kzmirobooks.com

Jaque @blogmalucadoslivros 22/06/2020

Lindo e fofo
Sabe aqueles livros levinhos, rápidos e gostosos de ler, mas que ainda assim aborda assuntos sérios e nos leva em uma grande aventura? Um lugar só nosso é um livro assim.

A PREMISSA:
Lucky é uma estrela do k-pop que está prestes a alavancar sua carreira ainda mais. Porém, mesmo com tanto sucesso ela não se sente feliz, pois toma remédios para ansiedade, vive sobre uma dieta rigorosa, além da pressão de ser sempre perfeita e doce.

Mas após o seu último show de turnê na Ásia, ela resolve sair escondida do hotel para comer um hambúrguer e acaba conhecendo Jack. Ele é fotógrafo e não quer seguir a carreira que seus pais escolheram pra ele. O problema é que Jack trabalha como paparazzo e a princípio não reconhece Lucky, mas após descobrir que ela é uma celebridade, ele a convida para um passeio pela cidade, com o intuito de fotografar Lucky e assim alavancar sua carreira como fotógrafo e paparazzo.

Mas em apenas um único dia, tudo pode mudar e uma linda história de amor pode nascer de uma aventura por Hong Kong.

O QUE EU ACHEI:
Um lugar só nosso foi uma leitura super rápida e envolvente. Lucky é uma personagem que nos faz refletir muito sobre as problemáticas da indústria da música e principalmente do k-pop. Já Jack foi um personagem que demorou para me conquistar, confesso que passei quase o livro inteiro com raiva dele por causa de suas motivações, mas isso não tornou a leitura ruim pra mim e depois ele conseguiu me conquistar mesmo assim.

A trama é muito bem trabalhada e eu adorei a forma com que a autora nos deixa imersos na trama, essa aventura dos dois por Hong Kong nos deixa com vontade de conhecer a cidade também.

Um lugar só nosso tem um romance leve e fofo. Uma leitura perfeita para sair de uma ressaca ou se você assim como eu, gosta de um bom romance levinho.

site: https://www.malucadoslivros.com.br/2020/06/resenha-um-lugar-so-nosso-maurene-goo.html

Duda 10/09/2020

Eu amei!
Escrita leve? Sim
Divertida? Sim
Engraçada? Sim
Personagens fofos? Sim
É um livro super rápido de ler, levinha, os personagens tinham uma química tão boa que me fez esquecer que o livro se passa em praticamente 1 dia. Fiquei surpresa com as partes que falava da indústria do k-pop e um pouco incomodada como não dava pra entender direito em que hora do dia eles estavam. Mas no geral eu amei
MissDLeBeau 10/09/2020minha estante
Aí me deixo ainda mais curiosa eu tenho vontade de ler ... se passar em um dia só ?

Duda 10/09/2020minha estante
Não a história toda, mas a maior parte sim :)

Lara1781 28/07/2023

Leiam
É um livro bom, mas eu não consegui engatar na leitura mesmo esse tema ( Kpop e afins) que eu amo. Uma coisa que eu amei bastante foi o capítulo final

zoni 06/06/2020

(...) Não é fácil transformar sua paixão em trabalho. Mas você tem que acreditar que é possível.
Eu preciso confessar que por mais que estivesse muito afim de ler esse livro, não estava botando tanta fé na história que a autora resolveu contar, achei que seria só um livro com uma garota de cabelos rosa se apaixonando e vivendo um clichê adolescente, mas encontrei bem mais que isso, muito clichê sim, mas tantos motivos para refletir.

Em Um Lugar só Nosso nós acompanhamos os bastidores da fama e da industria musical da Coreia do Sul, tudo isso através de Lucky, a maior artista do pop coreano. Ela tem dinheiro, muita fama, influência, uma legião de fãs, mas não tem liberdade, virou apenas mais um produto da industria que está em ascensão e rendendo muito dinheiro. Lucky já conquistou a Ásia, e seu próximo passo é conquistar os Estados Unidos para então ganhar o mundo, mas a garota não está tão animada, se sente infeliz, o programa dos Estados Unidos pode mudar tudo em sua vida e ela não sabe se isso é bom ou ruim. Em uma noite depois do último show da sua turnê, Lucky só pensa em comer algo que não seja salada, e o que poderia significar apenas uma escapada para comer um bom hambúrguer se torna a maior loucura da sua vida, que lhe desperta o desejo de mudança.

O livro tem um ritmo rápido, uma história leve e romântica, mas eu esperava que fosse um pouco mais engraçada, faltou um pouco de humor pra deixar a história com aquele gostinho de filme de sessão da tarde tipo Lizzie McGuire ou Sabrina Vai à Roma, tanto que a cena mais engraçada foi quando a Lucky pilotou uma scooter pelas ruas de Hong Kong sem ao menos saber para onde estava indo, essa cena foi tão inesperada que me tirou algumas risadas, o "ENCOSTA" em caixa alta foi divertido, e talvez isso torne o meu humor uma desgraça, mas é isso. Os personagens são o ponto alto do livro, foi muito fácil me conectar com eles, de me importar com suas decisões, e por mais que tivessem dois pov's, coisa que não me atrai, eu consegui comprar a ideia da autora, e até admito que se não fosse assim não teria funcionado.

A escrita fácil faz toda a diferença, se o livro fosse arrastado não causaria as sensações certas no leitor, mas o que levo mesmo desse livro são as mensagens importantes sobre tomar as rédeas do seu próprio destino e ser alguém que vaia gradar você e não só os outros.

zbll 25/05/2022

Sinceramente, não posso dar uma avaliação concreta. Estava em uma ressaca literária (e ainda meio estou).

Mas o que eu tenho a dizer é que é um bom livro. É fofo. E mostra também como é a rotina de uma idol no k-pop, os problemas que se enfrenta e tals; e também como a indústria pode ser tóxica. É uma vibe bem Sessão da Tarde. Bem clichê (o que em algumas horas chega meio ser maçante).

Bem, como eu disse, tenho que ler esse livro novamente pra ter uma avaliação precisa; mas por ora, é essa.

Leiam! :D

Barbarah.Christina 18/07/2021

Achei o livro gostosinho, tem uma escrita leve, fluida e não é cansativa, gostei dos diálogos, achei divertidos, gostei da abordagem ao K-pop, a autora trouxe um pouco da realidade que o Idols passam, não é mto aprofundado, mas já da pra se ter uma ideia do quão cruel essa indústria é. O romance, apesar de ser desenvolvido bem rápido, não pareceu forçado para mim, principalmente vindo do lado da protagonista, mas apesar disso, o livro não tem aquele brilho, ele não se destaca e muito provavelmente não será um livro memorável, porém fiquei curiosa para ler outros livros da autora.

Booksthay_00 03/02/2024

Um lugar só nosso
Eu amei senti uma vibe meio fanfic meio romance água com açúcar e isso me ajudou a sair da minha ressaca literária esse livro me fez muito bem eu quis ler a história até o final não dropei nenhuma vez e pra quem é leitor e gosta de kpop é uma ótima opção pra mim ela descreveu o Jack parecido com o Hyunjin do Stray kids ( Eu sou stay) e amei muito sou uma leitora visual então esse livro foi uma ótima viagem a protagonista é ótima e é empolgante querer saber o que vai acontecer no final além de se apaixonar pelo Jack vc sente vontade de ser amiga da Lucky e de apoiar ela. O final é ótimo claro (previsível) por que é um grande clichê então se você procura leveza , romance água com açúcar e gosta de kpop esse é um bom livro e tem visão dupla amo quando dá pra ver a perspectiva dos dois personagens.
Itscissybookshelf 03/02/2024minha estante
Eu li esse livro em 2021 e juro q imaginava o JK como o Jack

Booksthay_00 03/02/2024minha estante
Eu achei mais Hyunjin Também pela personalidade e como ela descreve os lábios dele bem característico mas dá pra imaginar o Jk tbm ??

yas 16/08/2021

Um lugar só nosso
Quando eu começei a ler esse livro,parecia muito ser um clichê,demorei um pouco para acabar mais a leitura me prendeu bastante,achei a história maravilhosa!!

claramar 12/03/2021

É um romance fofinho e cativante. Não espere nada tão surpreendente desse livro, é apenas uma história que vai te fazer rir e se apaixonar. A forma como é escrita me surpreendeu e me assustou um pouco (se passa quase todo em um dia). Afinal, pareciam ter muitos acontecimentos e achei que ficaria corrido, mas foi super divertido acompanhar a trajetória dos dois e, por isso, recomendo pra quem está querendo um livro leve e tranquilo.

julia 02/02/2022

Resenha: Um lugar só nosso
Um lugar só nosso foi uma leitura bem gostosinha e divertida! Eu não sabia muito bem o que esperar já que comprei o livro pela capa kkkkk mas gostei da historia e o jeito que ela abordou a questão de controle/aparências com relação à estrelas K-pop.

Eu curti a perspectiva da Lucky e como a história dela foi desenvolvida ao longo do livro. A história se passa em apenas alguns dias, mas a maneira como Maurene Goo estabeleceu os personagens e construiu o enredo foi muto bem feita e eu consegui me conectar muito bem com o que a Lucky estava passando.

Eu... não gostei muito do Jack? Mas acho que foi pelo mesmo motivo que a Lucky chamou a atenção dele ao longo do livro: ele tinha o poder e recursos pra mudar a vida dele, mas tava lá só sentindo pena de si mesmo.

O romance também não foi meu favorito. Eu gostei muito mais dos momentos entre a Lucky e Jack enquanto amigos e andando por Hong Kong e se divertindo. Eu acho que isso foi devido ao livro acontecer em apenas alguns dias, então eu não me convenci que os dois já tinham sentimentos tão fortes um pelo outro.

Eu achei bem interessante a escolha que Maurene Goo fez com o final! Ele não foi um final com todas as pontas amarradas e deu espaço pros leitores imaginarem como ficaram as coisas entre Lucky e Jack depois de tudo que aconteceu e como a vida deles mudaram.

kiki 18/10/2021

Clichê gostoso
A leitura é muito fluída, os capítulos são bem curtos (caso não goste pode ser um problema), o desenrolar da história dos personagens são relativamente bons, acho que me prendi muito no drama de qual dos dois iria revelar a verdade primeiro, o final me deixou feliz, acho que é um ótimo livro pra se ler se estiver de bobeira e querer um romance clichê.