Um lugar só nosso

Um lugar só nosso Maurene Goo

Resenhas - Um lugar só nosso

nessa.va 29/01/2023

Um clichê bem delicinha com um pouco de tristeza
Eu vi algumas pessoas criticando o livro, mas ele não me decepcionou, é um clichê previsível, como todo bom clichê é. No começo, por causa da minha rotina não consegui ler tanto, mas depois peguei no embalo e me envolvi muito na leitura. Gostei como a autora não romantizou o kpop e trouxe a tona assuntos delicados. Muitas partes me fizeram surtar e a QUÍMICA DO JACK E DA LUCK/FERN/CATHERINE dá até pra sentir. E farei uma menção honrosa ao Charlie que em seu pouco tempo de cena, fez com que eu o amasse

lytarium 11/03/2021

Clichê. E era exatamente isso que eu estava precisando.
Eu ganhei esse livro num sorteio e tinha zero expectativa, mesmo. Quando soube que a estória era de K-pop, ai foi que eu desanimei mais ainda. Eu sou uma consumidora de K-pop há quase 10 anos e não me animar pra ler uma estória que se passe nesse contexto é pelo simples fato de que já existem várias que parecem uma fanficona. A famosa "s/n" vai pra Coreia e se esbarra nos membros do grupo tal e por aí vai. Fui surpreendida (positivamente) com a escrita e narrativa envolventes. Apesar dos principais acontecimentos ocorrerem num único dia, em nenhum momento parece algo forçado, sabe? Tipo aquele instalove incômodo. Na verdade, eu até me pegava torcendo pelo casal e cada vez que Jack tinha dúvida se continuava ou não com o furo de reportagem, eu ficava "meu filho, para de estragar tudo e fica com ela". É um livro leve, divertido e super recomendo pra quem quer ler sem ter que fritar a cabeça. Foi um ótimo escape depois de ter lido terror&policial direto, tudo em seguida. Pra quem gosta do tema, talvez ofereça um frescor pra esse universo.

Rafa Giese 15/07/2021

?Culpa é a nossa principal motivação ?
O livro é narrado em primeira pessoa e vai alternando entre os protagonistas. No primeiro capítulo conhecemos Lucky, uma estrela do K-pop que está atualmente em turnê pela Ásia e pronta para expandir seu sucesso para o ocidente. No próximo conhecemos Jack, um garoto que está em seu ano sabático e na busca do que quer para o futuro. Com o decorrer do livro podemos acompanhar sentimentos conflitantes que ambos possuem em relação a própria vida, e o começo de sentimentos intensos entre eles. Apesar de ser um livro com a escrita mais adolescente, a autora não decepciona em momento algum, e com o decorrer da história podemos ver a coragem e amadurecimento dos personagens.

Carol.Justin 18/04/2021

Gostei
Eu que adoro um Dorama, amo uma fanfic, adoro um kpop, vou dizer que gostei do livro.
Um romance bem gostoso e bem cliche, mas que funciona bem.
Esse livro ele é bem simples e bem tranquilo, ele é bem facil de ler e a leitura flui bem.
Ele tem bem a pegada de dorama e bem a pegada de fanfic, e eu gostei muito por terem colocado as partes dificeis de ser um idol de kpop, afinal nem sempre é aquilo que a gente acompanha na tv/internet.

Yas 08/02/2020

Livro amorzinho!
adorei a leitura, leve fácil e fofa. Ótimo para levar para ler em viagens e férias.

Mostrou como é a indústria K-pop por trás das câmeras, me fez repensar em alguns quesitos!

Bruna Lima 22/04/2020

Uma leitura leve e gostosinha!

Com um clima de comédia romântica de sessão da tarde o leitor é levado a explorar Hong Kong.

Numa tentativa de passar um período "longe" de suas vidas cotidianas conhecemos Jack e Lucky, dois jovens que vivem realidades bem diferentes, mas que acabam compreendendo a si mesmo na tentativa de "fugir se encontrando".

Um ponto interessante no livro é que a história é narrada pelos dois jovens e é intercalada pelos seus pontos de vista o que torna fluida.

Laura 17/07/2023

Enfim
Eu terminei esse livro faz um bom tempo, estava mto ocupada, sem tempo algum ultimamente.
Falando do livro, eu achei super fofo, li quando estava com uma ressaca literária enorme então demorei bastante pra acabar ele, mas se vc está afim de ler algo leve e fofo eu recomendo?

C. Aguiar 26/12/2020

Lucky é a mais nova jovem estrela do K-POP, ela é uma verdadeira febre e está prestes a estrear no Ocidente, mas o cansaço de levar uma vida de idol fez com que o significado do seu amor pela música sumisse por completo.
Então em uma noite logo após um grande dia de trabalho ela foge em busca de algo para comer, é nessa noite em que ela conhece Jack. Jack é um coreano norte-americano que a guia em um passeio romântico pelas paisagens e pontos turísticos da cidade, o que Lucky não sabe é que Jack faz pequenos bicos como paparazzi e ele está desesperado para obter um furo que pode salvar sua carreira.

Durante um fim de semana os dois fingem ser outras pessoas e é nesse fingimento que eles irão se encontrar finalmente!
Em uma história que intercala seus locutores, vamos conhecendo a trajetória de Lucky, seus medos e anseios e todos os problemas que ela tem. Lucky é uma moça forte que sofre de ansiedade devido ao trabalho e é impossível não torcer por ela. Passei o livro todo torcendo para que Jack não afundasse a carreira dela. Mas, esse é o tipo de história cheia de reviravoltas, então a cada momento você pode achar uma coisa e em outro desejar outra.

Jack é um rapaz muito indeciso sobre o seu futuro. Ele está sendo obrigado a estagiar em um banco em seu ano sabático antes de começar a faculdade, Jack não se vê trabalhando em nada mais que não seja com fotografia e por causa disso ele acaba saindo de casa de seus pais para não ser mais pressionando.
Ele vê a oportunidade batendo em sua porta, Jack deseja passar o dia inteiro com a estrela do k-pop e no final do dia desmascará-la, assim ganhando um cargo fixo na agência que trabalha ao invés de ser apenas um freelance.

Vamos acompanhando toda essa história com o belíssimo background de Hong Kong em uma verdadeira viagem cultural.
Vemos o lado obscuro da indústria do k-pop, que robotiza seus idols a ponto deles nem reconhecerem suas próprias personalidades ou gostos pessoais. O mais importante para a indústria é que você esteja em seus moldes de perfeição, não importando se os artistas estão cansados/sobrecarregados.

No começo temos uma história arrastada, mas a medida que vamos viajando por Hong Kong a história flui maravilhosamente. Algumas pessoas acharam que o livro possuí uma história batida, mas eu achei adorável e envolvente, realmente vai cativar o público alvo e além de ser uma leitura leve, é apaixonante. Vale a pena dar uma chance para esse YA, pois Lucky é uma personagem encantadora, ela faz com que o leitor se envolva com sua história, faz com que torça por sua felicidade e quando você menos espera está vivendo aquele romance.

A autora consegue construir um romance realmente crível, apesar dos personagens se conhecerem a poucas horas, e isso foi algo muito interessante. Foi a primeira vez que li algo da autora e estou ansiosa por mais lançamentos da mesma.
Li o ebook, então não posso comentar nada da edição física, porém essa capa foi uma das minhas favoritas desse ano!

Mila F. @delivroemlivro_ 03/05/2020

Uma baita surpresa!
Preciso iniciar dizendo que não estava "botando fé" nesse livro, apenas achei a sinopse interessante e fofa, justamente o que estava precisando no momento, então comecei a ler e me peguei viciada na leitura fofa, encantada com os personagens e sem conseguir largar o e-book.

Acho que não ter grandes expectativas a respeito de Um Lugar Só Nosso se tornou um verdadeiro trunfo para ter amado este livro, somado a narrativa ágil e gostosa, além dos personagens super cativantes e fofos. Dito isso, deixem-me falar um pouco sobre o que vamos encontrar nesse volume.

Um Lugar Só Nosso vai nos trazer um enredo intimista, onde vamos acompanhar, basicamente, apenas dois personagens, Lucky e Jack, durante um dia de aventura, Isso mesmo, todo o volume, praticamente, é uma história que narra um dia na vida dos protagonistas, excetuando algumas das páginas finais do livro onde temos uma espécie de salto temporal.

Assim, em Um Lugar Só Nosso temos Lucky que é uma cantora K-pop bastante famosa na Ásia e está se preparando para ser introduzida no mercado norte-americano, além do mais, no momento em que a narrativa começa, Lucky, está no último show de sua turnê asiática em Hong Kong.

Nesse primeiro momento ficamos a par sobre como é rígida a vida de artistas K-pop, ou seja, de Lucky, e o quanto ela tem que abnegar, o quanto ela esconde seus problemas emocionais e até mesmo seus sentimentos em relação ao futuro de sua carreira.

Então, Lucky acaba decidindo quebrar algumas regras e rigores de seus superiores e resolve sair do quarto de hotel para comer um hambúrguer. É nesse momento que ela vai "esbarrar" em Jack.

Porém antes do encontro entre Jack e Lucky, Maurene Goo já tem nos apresentado Jack, pois a narrativa de Um Lugar Só Nosso é alternada entre capítulos na perspectiva de Lucky e Jack.

Então já sabemos que Jack é um aspirante a fotógrafo, que atualmente faz "bico" como paparazzi para um tabloide de Hong Kong, sendo que faz isso apenas por amor a fotografia, embora saiba que para seguir sua paixão deverá enfrentar seus pais que, supostamente, não o apoiariam se soubesse o que ele deseja fazer da vida.

Nesse ínterim, Jack se dá conta de quem é Lucky e acaba decidindo que irá conseguir o "furo do ano", ao passar o dia com a famosa K-pop Lucky. Lucky acaba decidindo usar uma identidade falsa, na tentativa de não ser descoberta e poder "aproveitar" o dia ao lado de Jack.

O fato é que Lucky e Jack vão passar um dia completamente inusitado, cheio de conversas, exemplos e reflexões sobre a vida, a família, o trabalho, os sonhos, as expectativas, cultura americana, cultura asiática, mundo e exigências do K-pop e inúmeros outros aspectos, porém, ambos estarão falando a verdade e mentindo um para o outro sobre suas identidades e é claro que isso virá à tona em algum momento, não é mesmo?

Mas antes de tudo ser revelado, nós leitores, iremos passear por vários pontos turísticos de Hong Kong, saborear várias comidas com os personagens (é incrível a quantidade de comida que esses dois conseguem consumir durante o dia inteiro. Fiquei CHOCADA) e, claro, acompanhar os clichês tradicionais de romances jovens: descobertas, medos, anseios, atração física, primeiro beijo, primeiro amor, decepções, descobertas, etc.

Um ponto que vale a pena ressaltar é que Um Lugar Só Nosso proporciona uma visão bem densa dos pensamentos, anseios e sentimentos de Lucky e Jack, justamente por conta dos dois serem narradores em seus capítulos respectivos, então conseguimos visualizar esses personagens e ver a profundidade deles.

O mais legal? Nossos personagens não são dramáticos e mimizentos (características comuns em personagens de livros jovens), o que deu para respirar aliviada nesse livro, nenhum dos dois querem atuar como vítimas e tão pouco como vilões, conseguimos realmente ver a transformação desses personagens e como eles mudam seus pré-julgamentos e pré-conceitos.

Não vou dizer que Um Lugar Só Nosso é um livro perfeito, porque não é, aliás mesmo tendo amado o livro não é algo que possa dizer que me marcou profundamente, mas posso afirmar, categoricamente, que é muito gostoso e deixou um quentinho no meu coração.

Amei a profundidade de Maurene Goo para falar sobre sonhos, sobre a coragem necessária para correr atrás daquilo que queremos e que não é fácil chegar onde almejamos, mas que nada é impossível quando se quer realmente e se tem coragem para seguir, sabendo também reconhecer quando nossos sonhos mudam no decorrer da vida.

Outro ponto que me deixou feliz é o livro ser ambientado em Hong Kong, confesso que quando Lucky e Jack estavam conhecendo pontos turísticos ou passando por ruas eu dava um Google para conhecer o local, bem como quando se falava os nomes de comidas eu "corria" pro Google para ver a "cara" delas.

Pra finalizar, Um Lugar Só Nosso é um livro fofo, com personagens cativantes, narrativa viciante, ou seja, dá para ler as 336 páginas tranquilamente em um único dia e se divertir bastante durante a leitura. Uma delícia!

site: www.delivroemlivro.com.br

Duda Nascimento 19/03/2020

Leitura tranquila...
"Um Lugar Só Nosso", quando olhei essa capa e li a sinopse, a minha parte que ama clichês veio à tona e não consegui esperar nem mais um segundo para começar essa leitura. E não me decepcionei, é uma leitura extremamente agradável e muito gostosa de se fazer. Você vai lendo e parece que está ali, na cena, vendo tudo de camarote que nem sente o tempo passar e quando termina fica aquele gostinho de saudades. O livro irá trazer debates sobre autoconhecimento e ter a coragem de seguir aquilo que sonha, sendo abordada de uma forma muito tranquila. É uma leitura muito boa para todos aqueles que querem aquele velho romance clichê, algo mais calmo, até para aqueles que acabaram de sair de uma leitura mais pesada, esse livro é um amor.

MilenaCh4ves 24/10/2021

Por que choras ressaca literária?
E bem clichê mas a leitura foi rápida e fluida e a sensação é LITERALMENTE de esta lendo um Dorama/K-Drama.

Nath(y) 14/02/2022

Nossa senhora djdkkkkkkk
Meu deus do céu, nunca li um livro tão rápido. 1 dia.
Por onde começar?????? Caras, CARAS
Eu só parei de sorrir e rir em dois pontos: um que é spoiler e o outro foi no fim. Mentira, no fim tava sorrindo enquanto chorava dndkkk

Esse livro é incrível, viciante, delicioso, divertido, doce, apaixonante, e me fez querer conhecer HK.
Dá pra tranquilamente ler numa sentada, não se vê o tempo passar.

Maurene Goo, tu ganhou uma fã!

Playlist:

Um Lugar Só Nosso / Somewhere Only We Know https://music.youtube.com/playlist?list=PLhujDUtlR7xtnqvthak4hGRnkw82FwtG4

(Só conseguia escutar Taeyeon)
Nath(y) 14/02/2022minha estante
Esqueci de falar que não olhei as letras das músicas, fui pela batida e sensação que passavam

Cintia341 03/07/2021

Um romance extremamente clichê para aquecer o coração, as vezes a gente precisa de um livro assim, eu amei e estou muito feliz que descobri que vai virar um filme

lena.girardi 31/01/2023

esse é o tipo de livro q qnd vc termina sente um leve aperto no coração pq n vai poder ler ele pela primeira vez de novo. eu gostei bastante, confesso q no começo fiquei com uma preguiça mas do meio pro final eu n conseguia parar de ler, gostei como o livro fala sobre todos os problemas da indústria do kpop, acho q é uma coisa muito pouco falada fora da asia q deveriam abordar mais, pq é muito tóxica. achei o jack e a lucky mt fofos, as vezes ficava com raiva dele, pq eita homi burro, mas tudo bem pq ele pagava comida pra ela

Brunna 31/08/2021

Um lugar só nosso, que agora mora no meu coração
Quando comecei esse livro, pensei que não iria gostar muito por não me interessar no mundo dp k-pop e etc. Mas estava enganada..
"Um lugar só nosso" fala de muitos assuntos além de música, fala de cultura, romance, problemas, inseguranças e sobre a vida e em como ela é curta.

Um livro incrível e cativante, pra se ler em 1 dia. Eu não tenho palavras para descrever como foi ler esse livro sem ser apaixonante.
Queria poder expressar meus sentimentos e meu amor por esse livro, mas não consigo.. Apenas leiam.

ps.: eu te amo Jack, vc é perfeito..