Um lugar só nosso Maurene Goo

Resenhas - Um lugar só nosso

Nirvane 12/04/2024

Um dorama em formato de livro
O livro em si tem uma história muito bonita, porém o desenvolvimento acontece de uma forma extremamente rápida ( literalmente apaixonados, sendo que se conhecem tem menos de 24 horas), o que prejudicou demais.
99% do livro se passa em um único dia, e todos os acontecimentos nesse meio tempo são exatamente iguais: ou eles começam a conversar sobre como estão insatisfeitos com as próprias vidas mas não querem admitir, ou eles comem alguma coisa. Totalmente maçante.
Mas em compensação o livro trás uma mensagem importante: o preço da fama. Adorei o propósito da história e o que ela nos faz refletir.
Dificilmente recomendaria o livro, a não ser que a pessoa pra quem eu vou recomendar seja apaixona por romances água com açúcar e doramas.
Pseh romances, não foi dessa vez. Ainda prefiro minhas romantasias.

Shoga 08/04/2024

Livro bom pra ler só por ler
Sinceramente, gostei do livro. É bem clichê, não vou mentir, as coisas são bem previsíveis. Mas de alguma forma foi divertido acompanhar a aventura de Lucky e Jack, ainda que seja estranho pensar que não ironicamente mais ou menos 200 páginas do livro sejam sobre um único dia (não é uma crítica, achei interessante). A perspectiva que reveza entre os dois protagonistas ajudam o leitor a se apegar mais aos personagens, dando mais interesse e sentimentos ao enredo, não foi uma história jogada e mal contada, ao meu ver. O livro acabou de forma bem compactada, nada muito aberto e, para mim, finalizado de forma satisfatória, não um plot twist, mas algo que não me deixou revoltada. Trata sobre temas importantes, situações complicadas que figuras famosas precisam passar, liberdade, escolha, entre outros. É um bom livro, de verdade, não me deixou uma marca bem marcada, mas me trouxe bons sentimentos, recomendo a leitura para quem quer ler um romance mais leve e que não seja ruim.

Elly.KP 05/04/2024

????????
Que livro maravilhoso.
Foi uma experiência incrível, esse foi o primeiro livro que envolve esse mundo do K-Pop que eu li. Muito bom

ana carol 28/03/2024

Os primeiros 40% são ate gostosinhos de ler, mas depois disso vira uma tortura, uma enrolação do cacete. cheguei ate a fazer leitura dinâmica so pra ver se acabava mais rápido ??

evy (taylor's version) 24/03/2024

Um lugar só nosso
Confesso que não tinha muita expectativa para esse livro no começo mas me surpreendi em quão eu fiquei fissurada pela história,queria saber como a história de Jack e Lucky ou melhor Catherine iria se desenvolver.

fumarola 01/03/2024

Assim, o livro em si tem pautas importantes para debater, [ em como a vida dos cantores é tóxica, transtornos alimentares... ] e também tem alguns questionamentos que fazem você refletir um pouco. será isso mesmo que eu quero fazer? será que eu serei feliz realizando meus sonhos?
enfim, o problema é que o livro explorou mais um romance de UM DIA do que essas questões :/ ficou parecendo uma fanfic de bts do wattpad

Lora 17/02/2024

É o tipo de leitura que você demora para engatar, mas quando pega o jeito quer devorar a história.

Pra mim, o começo foi arrastado, e apesar de sabermos que seria o ápice da história, fiquei satisfeita com o desenvolvimento dos personagens. Embora o final tenha sido cortado, a sensação é que se tivesse mais conteúdo, eu estaria lendo ainda. Então acho que foi bom.

Booksthay_00 03/02/2024

Um lugar só nosso
Eu amei senti uma vibe meio fanfic meio romance água com açúcar e isso me ajudou a sair da minha ressaca literária esse livro me fez muito bem eu quis ler a história até o final não dropei nenhuma vez e pra quem é leitor e gosta de kpop é uma ótima opção pra mim ela descreveu o Jack parecido com o Hyunjin do Stray kids ( Eu sou stay) e amei muito sou uma leitora visual então esse livro foi uma ótima viagem a protagonista é ótima e é empolgante querer saber o que vai acontecer no final além de se apaixonar pelo Jack vc sente vontade de ser amiga da Lucky e de apoiar ela. O final é ótimo claro (previsível) por que é um grande clichê então se você procura leveza , romance água com açúcar e gosta de kpop esse é um bom livro e tem visão dupla amo quando dá pra ver a perspectiva dos dois personagens.
Itscissybookshelf 03/02/2024minha estante
Eu li esse livro em 2021 e juro q imaginava o JK como o Jack

Booksthay_00 03/02/2024minha estante
Eu achei mais Hyunjin Também pela personalidade e como ela descreve os lábios dele bem característico mas dá pra imaginar o Jk tbm ??

Mafer 28/01/2024

Poxa
Esse livro tinha tudo para ser incrível, porém faltou emoção, os personagens são incríveis, porém não teve nada demais na história, o casal é fofo. A coisa que eu mais gostei nesse livro foi que eles não terminaram juntos e nem separados, ficou meio que para a imaginação e a interpretação dos leitores, isso a autora acertou demais. Bom pretendo ler mais obras da autora.

Stella.Samires.S.A 28/01/2024

?????
Não é ruim, mas também não foi uma leitura que trouxe alguma emoção ao ler. No começo ainda senti raiva do Jack, mas depois enquanto lia estava simplesmente indiferente, lendo só pra terminar. Foi realmente um tanto faz pra mim.

MillyBook. 25/01/2024

Esperava mais
A escrita da Maurene Goo é bem gostosa, esse livro tinha tudo pra ser perfeito, o único problema é o Jack que toma juízo no fim do livro. Amei a Lucky, adorei o que ela se tornou depois daquele dia, mas o romance deles realmente tem só no fim, o que me deixa triste pra caramba porquê comprei o livro jurando que iria ser favoritado.

sophia 23/01/2024

A vida também pode ser leve
Vira e mexe eu só quero ler livros onde as coisas sejam calmas e os finais sejam felizes, e um lugar só nosso entrega exatamente isso.
não espere um livro de grande complexidade e profundidade, é uma história curta, que se passa em poucos dias, mas que é gostosa, dá esperança de que a vida pode ser bonita e leve.
o romance deles fluiu de um jeito muito mágico, mas tão agradável, puxando pra um tom irreal, mas não chega a ser, porque as vezes a vida tem dessas.
as vezes a gente se acha em alguém de uma forma única e se conecta em instantes, e as vezes tudo que a gente precisa é viver um dia como se fosse o último.
a gente tem tanto pra aprender com a cat e o jack, acho que esse livro tá aqui pra lembrar a a gente de viver mais no agora e viver pela gente, não pelos outros.

?porque mesmo que você viva sua vida de uma maneira muito altruísta, por que faria isso? no fim das contas não seria pra se sentir bem consigo mesmo? então voltamos a ideia de egoísmo. como se fosse uma coisa ruim?.?

?o que era uma vida boa? estabilidade? paixão? eu ainda não estava certo quanto aos detalhes. mas sabia de uma coisa: uma vida boa envolvia se preocupar com as pessoas. ser bom com elas. ser bom para elas, e não só pra si mesmo.?

ana. 20/01/2024

Esse livro me prendeu de um jeito inexplicável, é muito interessante ver que tudo aconteceu em uns 3 dias.

gosto de como aborda toda essa pressão em cima dos artistas coreanos e como não fazemos nem ideia de tudo que eles passam.

Cyle 20/01/2024

Um lugar só nosso
Um livro superestimado que eu não vejo ninguém falar sobre. Me tirou de uma ressaca literária e eu gostei bastante do enredo.

Ally 10/01/2024

Um romance água com açúcar bem lindinho amei
Personagens uns fofos, a lucky e o jack são perfeitos, um romance bem teen quase indo para um clichê adulto, me tirou da ressaca literária, para quem gosta de K-pop recomendo muito!