Neemias Neemias

Resenhas - Neemias

nickyeomie 17/12/2023

21.05.2023 ~ 20.08.2023
Segundo livro estudado do ano na igreja. Deus sempre provê para o seu povo, e escolhe pessoas fiéis para servirem de exemplo. Escolheu Neemias para reerguer os muros de Israel, em tempo muito hábil. Que os muros de Israel, que simbolizam a união da igreja, nunca sejam derrubados. Deus nos ajude!

Rhayssi 16/02/2023

A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA!
Neemias é um exemplo de homem de fé e de alegria pois em meio a todas as dificuldades em nenhum momento ele duvidou de Deus.
Com o direcionamento de Neemias, juntos, o povo de Judá reconstruiu o muro e se alegraram ao ver o agir de Deus!!

gutoail 18/07/2023

O retorno para Deus!
Por muito tempo o povo foi infiel e sofreram as consequências até mesmo estarem cativos mais uma vez em terra estranha.

O livro de Neemias narra um retorno do povo com sabedoria, olhando agora para os erros do passado e corrigindo as atitudes do presente.

Uma história inspiradora de retorno para Deus!

Gleiciane.Leal 07/09/2022

Neemias foi um grande homem de Deus usado para reconstruir os muros de Jerusalém.
Foi persistente quando muitos queriam desanima-lo da sua missão.
Mas do que simplesmente reconstruir os muros de Jerusalém, ele ajudou o povo restaurar a santidade e a comunhão com Deus.

Elice 19/11/2023

Mas, se vos convertedes a mim, e guardares os meus mandamentos, e os cumprirdes, então, ainda que os vossos rejeitados estejam pelas extremidades do céu, de lá os ajuntamento e os trarei para o lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome. Estes são teus servos e o teu povo que resgatarem com teu grande poder e com tua mão poderosa.

Leo 28/11/2023

Nesse livro conhecemos esse judeu chamado Neemias que consegue voltar a Israel sob as benesses do Rei Artaxerxes para reconstruir os muros e portões da cidade. Embora ocorram levantes de poderosos inimigos, Neemias fora enviado por Deus e assim sua obra de reconstrução não só se completou como também se reestabeleceram os costumes religiosos de adoração ao Deus vivo.

Estante da Leonina 23/04/2023

Eu ainda nao havia parado para ler esse livro e me. Surpreendi, gostei dele e pretendo reler para pegar mais detalhes.

fernando 27/04/2020

Muito bom, estou no projeto de ler a bíblia toda. Gostei muito. Ler também Esdras por ser bem próximo.

lillimarlene 16/11/2020

Reconstrução dos muros de Jerusalém
Neemias atende ao chamado de Deus para convocar o povo para a reconstrução dos muros e portas de Jerusalém.

Thays.Mello 15/01/2022

Neemias
Semelhante em propósito ao livro de Esdras, Neemias narra a reconstrução física e espiritual dos judeus. Para o povo de Israel, esse era o compromisso com a recuperação de sua identidade, isso foi simbolizado pela edificação dos muros, que facilitou a realização de seu novo pacto com a "antiga" Lei. O tema principal desse livro é a preocupação de Neemias com Jerusalém. Ele foi um exímio líder, exercendo a sua liderança sobre o povo e incentivando-os ao culto, leitura da Lei, oração e renovação de seu concerto.

Marcos Antonio 05/07/2018

Neemias
Neemias homem de fé, jejum e oração vive na mesma época de Esdras o escriba. Continua a narração da construção das muralhas de Jerusalém e chama o povo ao arrependimento e os trás de volta a verdadeira fé. Eles encontram os livros das leis de Israel com suas genealogias e consegue ver quem vem da linhagem do sacerdócio e retira do cargos aqueles que não estavam escrito no livros. E um dos maiores mal que Israel prático foi se casar fora dos convênios do Senhor e com isso caiu na apostasia e idolatria dos outros povos chegando a matar os profetas de Deus.

Juh 08/09/2021

Neemias
Livro fascinante sobre a reconstrução dos muros, liderança de Neemias.
Líder nato, temente ao Senhor, não se abatia com as afrontas dos inimigos. Muito pelo contrário, se posicionava em Deus, e enfrentava!

pabloviniciusra 09/09/2021

História judaica
O livro de Neemias registra um período importante na história judaica, que incluiu a reconstrução da cidade de Jerusalém e a reedificação da vida espiritual dos judeus que tinham voltado do cativeiro. Quando os israelitas voltaram para Jerusalém após a longa escravidão na Babilônia, encontraram sua cidade em ruínas.

@stranger_poxa 01/04/2022

Neemias Cap. 1 | ARC
5 E disse: Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e terrível, que guardas o concerto e a benignidade para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos!

@Caroline 06/01/2024

Neemias, 1

Neemias, sabendo o triste estado de Jerusalém, ora a Deus
7 De todo nos corrompemos contra ti e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos que ordenaste a Moisés, teu servo.
8 Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.
9 E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os fareis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam no cabo do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.
10 Estes ainda são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão.
11 Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo e dá-lhe graça perante este homem. Então, era eu copeiro do rei.