Campo de Batalha: Terra

Campo de Batalha: Terra L. Ron Hubbard

Resenhas - Campo de Batalha: Terra

Marcos Tito 22/11/2022

Muito bom!!!
Fantástica história de um grupo de seres humanos para vencer os avançados alienígenas que há 1000 anos dominavam o planeta Terra. O vilão alienígena do filme baseado neste livro foi protagonizado por John Travolta e é também muito bom!

Léo 01/12/2013

Não julge o Livro pela capa!
Sempre que passava pela biblioteca do Sesc, e me deparava com essa livro e com a resenha na capa, que dizia: "UMA AVENTURA NO ANO 3000". Torcia o nariz, e pulava seguindo a leitura dos outros autores de Sci-Fi. Quando soube que era o Livro que deu origem ao famigerado filme: A Reconquista, fiquei ainda mais assustado. Mas como a curiosidade de um leitor compulsivo é algo incomum, tirei-o da estante, e o abri, achei muito interessante todos aqueles agradecimentos aos mestres do Sci-fi e aos personagens das obras, aquilo me faz decidir na hora que o levaria pra casa.

Durante todo a leitura, não conseguia largar o livro, lia até a vista cansar e as palavras ficarem inteligíveis. A viagem para aquele futuro apresentado por Hubbard foi alucinante!!! E até hoje, ainda não li livro de Sci-fi mais divertido, envolvente e ao mesmo tempo descompromissado. Definitivamente uma Obra Fodástica!!!
Reinan.Douglas 02/08/2019minha estante
Ola Leo boa noite. Me chamo Renan ... Eu tambem ja li . E li apenas uma vez . O interessante aqui é que eu li justamente a edição comemorativa de 20º aniversario . O livro em si tem a mesma arte da primeira edição, a diferença e que essa ediçao de 20º aniversario, tipo, o livro e grande e muito bonito, quase 1100 paginas, por ai, no idioma portugues Brasil. .. Mas o livro acabou sumindo . Hoje estou numa cruzada pra adquirir essa edição . Vejamos: "a reconquista campo de batalha terra (a saga do ano 3000)" é o titulo dessa edição de 20º aniversario . O entre parenteses, indica o seguinte: que, na 1ª edição esta assim (uma saga do ano 3000) ... enquanto que na edição de 20º aniversario, alem da arte do titulo ser diferente, nela nao é "uma" e sim "a" ... Queria deixar aqui a minha avaliação e pedir a voce e aos demais leitores que se voces acharem essa edição brasileira do livro eu estou disposto a pagar cerca de 200 reais

Lau 16/06/2013

Vamos falar do livro apenas
Muito bom. Se você gosta do gênero, vá sem o menor dos medos.
Não veja o filme, apenas se precisar de um exemplo claro de como estragar um estória.

Marcelo 09/08/2012

Fascinante
Ok, também sou fã de Asimov e Herbert.
Mas, esta obra fiz questão de comprar e já re li umas quatro vezes.

Muito show.
Marcelo 09/08/2012minha estante
detalhe não me refiro ao filme a reconquista - mas ao livro...

Nelson 25/01/2014minha estante
Eu também sou grande fã de Asimov e Herbert (e nada deve estar mais longe em estilo desse livro, do que o Herbert), e o fato do livro ser justo do Hubbard é mais um ponto contra ele. Mas admito, foi uma tranqueira muito divertida. O equivalente literário de um filme B super pipocão!

Fitafuso 20/12/2009

Superestimado pouco?
Tem quem diga que é um clássico da ficção científica. Bom, quem disse isso provavelmente não leu nada de Frank Herbert ou Asimov. A segunda parte do livro chega a despertar o sentimento de "vergonha alheia", de tão inverossímel. Porém, há quem goste. Ame Hubbard, leia-o umas mil vezes, e depois pule sobre o sofá do talk show em rede nacional, com um jeito bem de maníaco. Inverossímel isso? ;)

madstbr 25/05/2009

Me tirou o sono
Realmente este livro é de longe, no campo da ficção científica, o melhor livro que li. É impressionante como o autor descreve os fatos, as relações humanas(ou extraterrestres) as ações... Imperdível.

J. Modesto 08/02/2009

História pela Metade!
O livro dividi-se em duas partes. A primeira parte é muito boa, descrevendo um mundo devastado e dominados por uma raça de alienígenas poderosos. A história mostra a luta dos humanos e seu lider para sobreviver, criando uma saga interessantíssima onde termina com a derrota dos alienigenas e o início da reconstrução da civilização humana.

Já na segunda parte, o livro se torna uma espécie de tratado de economia e finanças, tornando-se chato e tedioso. Na média, apenas interessante.