Jó

Moisés

Resenhas - Jó

pabloviniciusra 27/12/2021

O sofrimento dos "justos"
Será se realmente há justos que não tenham pecados e que não mereçam os sofrimentos da vida? A história de Jó nos faz refletir sobre os desígnios de Deus e como não os conhecemos mas devemos confiar plenamente no que Ele tem reservado para nossas vidas.

brunadlm 13/08/2023

?Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.?

O livro de Jó é uma obra de grande importância e reflexão. Por meio dele, temos conhecimento sobre a vida de um homem que muito sofreu, tanto fisicamente, quanto psicologicamente, mas que foi justificado e abençoado por Deus, independentemente do que diziam ou determinavam.

Naza 04/02/2021

A chave para vencer.
Os capítulos 38 à 41, mostra o quanto Deus é incrível em sabedoria, e a Ele devemos temer. Nada impossível para aqueles que o amam. No capítulo 42 temos uma lição incrível para sermos vitoriosos nessa vida!
Kah 05/02/2021minha estante
Excelente referência ??

Janne 27/03/2022

Homem de paciência
Tive que reler o livro de Jó pra entender o motivo das pessoas falarem que ele não murmurou é apenas aceitou tudo o que Deus permitiu que ele passasse.

Percebi que Jó não murmurou, mas questionou sim. Ele bateu no peito e disse que era um homem de Deus e não entendia o motivo daquilo que estava acontecendo, suplicou a Deus por respostas?

O final desse livro todo mundo conhece né? Deus é Deus de promessa e restituição. O cuidado dEle é lindo, por mais que haja momentos difíceis, muito difíceis, haverá sempre o consolo da parte de Deus!

Josue 14/09/2019

Poético

Laisa 24/10/2023

O Justo...
Jó é o 18° livro da Bíblia e o 1° dos livros poéticos.

Sua característica peculiar, diferente de qualquer outro livro bíblico, é a divisão. Contém prólogo, monólogos e diálogos em verso, discursos poéticos e epílogo, além de estar organizado em atos (ou cenas).

Este é um livro reflexivo que discute a justiça de Deus frente ao sofrimento da humanidade, ensina a importância da fé e da paciência em meio às dificultades e mostra que ninguém, por mais correto (ou justo) que seja está livre das aflições da vida. Jó exerceu suas virtudes (fé e paciência) e recebeu consolo.

"Pois Deus vê o caminho dos homens; Ele enxerga cada um dos seus passos. Não há sombra densa o bastante, onde os que fazem o mal possam se esconder".
(Jó 34:21-22)

Marcos Antonio 06/07/2018

Jó não é simplesmente um livro é uma poesia da fé de um homem e amostra que seus amigos em momentos de pesar e tristeza elesd ainda aparecem para lhe indagar e o provocar.
Algo que vejo no livro de Jó, ele começa Jó era um homem Íntegro, reto e temente a Deus e DESVIAVA-SE DO MAL, ele era justo e desviava-se do mal, não flertava com o mal, não chamava o mal a si, ele passava longe do mal.
Tinha 7 filhos e 3 filhas que iam se banquetear-se nas casa uns dos outros, quer dizer seus filhos eram unidos.
E mesmo perdendo tudo ele se manteve fiel.

Lucas 07/12/2020

Totalmente sem palavras
O início da leitura foi ótimo, porém depois ficou difícil, mas atribuo essa culpa a mim, pois não tive um ritmo de leitura definido.

Joy 29/12/2022

Um livro sobre a soberania de Deus
Ao ler Jó, é impossível não pensar na soberania divina. O Deus que permite nosso sofrimento é o mesmo que provê o livramento. Que essa história nos inspire a confiar em que o Senhor cuida de nós.

Leo 16/12/2023

Não é a leitura mais fácil no universo bíblico. Mas sua dificuldade não está na escrita e sim no conteúdo. Os últimos capítulos precisam ser lidos mais de uma vez para sedimentar a compreensão e colocar em escala quem de fato tem todo o poder.

Isabela- 20/04/2024

Nao vou comentar a bíblia, mas quero o livro contando na minha meta de leituraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

@stranger_poxa 27/05/2022

Jó Cap. 1 | NAA
21 E disse: ? Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei. O SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!
22 Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Juliana2636 30/12/2023

História de fé
Jó é uma inspiração de lealdade a Deus, que passou pelas coisas mais dolorosas que alguém poderia passar, porém ao invés de negar, se prostou e adorou a Deus!!! Se tivéssemos um pingo de sabedoria, jamais abria a boca pra falar que estamos "passando a prova de Jó"
Também vejo muitas pessoas criticando a mulher dele, só que mulher nenhuma no mundo seria forte o suficiente pra aguentar perder TODOS os seus filhos de uma só vez, não é fácil ser ela! Amei a leitura!!

@Caroline 07/01/2024

Jó, 8

5 Mas, se tu de madrugada buscares a Deus e ao Todo-poderoso pedires misericórdia,
6 se fores puro e reto, certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça.
9 Porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra.