Ezequiel Ezequiel

Resenhas - Ezequiel

Carina28 24/02/2024

Passado, Presente e Futuro
Vemos no livro de Ezequiel, muitas profecias que se referem a um tempo futuro e até mesmo aos tempos de hoje, e ainda, um tempo relacionado à segunda vinda de Cristo.
Com sentenças sobre os inimigos de Israel, e contra o próprio Israel, vemos que a justiça e o amor de Deus andam em paralelo.
Deus é apresentado no livro, como Soberano Senhor e Ezequiel é mencionadocomo Filho do Homem.

@Caroline 15/02/2024

Ezequiel, 7

O fim vem! O fim vem!
1 DEPOIS, veio a palavra do SENHOR a mim, dizendo:
2 E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor JEOVÁ acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.
3 Agora, vem o fim sobre ti, porque enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos, e trarei sobre ti todas as tuas abominações.
4 E não te poupará o meu olho, nem terei piedade de ti, mas porei sobre ti os teus caminhos, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu sou o SENHOR.
5 Assim diz o Senhor JEOVÁ: Um mal, eis que um só mal vem.
6 Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem;
7 vem a tua sentença, ó habitante da terra. Vem o tempo; chegado é o dia da turbação, e não da alegria, sobre os montes.
8 Agora, depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos, e porei sobre ti todas as tuas abominações.
9 E não te poupará o meu olho, nem terei piedade; conforme os teus caminhos, assim carregarei sobre ti, e as tuas abominações estarão no meio de ti; e sabereis que eu, o SENHOR, castigo.
10 Eis aqui o dia, eis que vem; veio a tua ruína; já floresceu a vara, reverdeceu a soberba.
11 A violência se levantou em vara de impiedade; nada restará deles, nem da sua multidão, nem do seu arruído, nem haverá lamentação por eles.
12 Vem o tempo, é chegado o dia; o que compra não se alegre, e o que vende não se entristeça; porque a ira ardente está sobre toda a multidão deles.
13 Porque o que vende não tornará a possuir o que vendeu, ainda que esteja entre os viventes; porque a visão não tornará para trás sobre toda a sua multidão; nem ninguém fortalecerá a sua vida com a sua iniqüidade.
14 Tocaram a trombeta e tudo prepararam, mas não há quem vá à peleja, porque sobre toda a sua multidão está a minha ardente ira.
15 Fora está a espada, e dentro, a peste e a fome; o que estiver no campo morrerá à espada, e o que estiver na cidade a fome e a peste o consumirão.
16 E só escaparão os que deles se escaparem, mas estarão pelos montes, como pombas dos vales, todos gemendo, cada um por causa da sua maldade.
17 Todas as mãos se enfraquecerão, e todos os joelhos destilarão águas.
18 E se cingirão de panos de saco, e os cobrirá o tremor; e sobre todos os rostos haverá vergonha, e sobre toda a sua cabeça, calva.
19 A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro será como imundícia; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do SENHOR; eles não fartarão a sua alma, nem lhes encherão as entranhas, porque isso foi o tropeço da sua maldade.
20 E a glória do seu ornamento, ele a pôs em magnificência; mas fizeram nela imagens das suas abominações e coisas detestáveis; por isso, eu a tornei para eles como uma coisa imunda.
21 E será entregue na mão dos estranhos por presa, e aos ímpios da terra, por despojo; e a profanarão.
22 E desviarei deles o rosto, e profanarão o meu lugar oculto; porque entrarão nele saqueadores e o profanarão.
23 Faze uma cadeia, porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade está cheia de violência.
24 E farei vir os piores de entre as nações, e possuirão as suas casas; e farei cessar a arrogância dos valentes, e os seus lugares santos serão profanados.
25 Vem a destruição; e eles buscarão a paz, mas não há nenhuma.
26 Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor; então, buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei, e dos anciãos, o conselho.
27 O rei se lamentará, e o príncipe se vestirá de amargura, e as mãos do povo da terra se molestarão; conforme o seu caminho lhes farei e com os seus juízos os julgarei; e saberão que eu sou o SENHOR.

EmiC 03/02/2024

Ezequiel - Visões - 26/66
Ezequiel é o livro das visões que o profeta teve. Ezequiel viveu na Babilônia, onde os israelitas tinham sido levados como prisioneiros. Deus falou ao profeta por meio de visões e anunciou mensagens por meio de ações simbólicas. O livro foi escrito no ano 592 a. C. As mensagens pretendem tocar no coração das pessoas para viver o íntimo e o renovo com Deus ?.

esdrrasss 24/12/2023

Penúltimo Livro dos Profetas Maiores
Capítulo mais apreciado: Ezequiel Capítulo 16, onde narra o zelo e cuidado de Deus para com Israel, de forma figurada.

É interessante perceber a rebelião de Israel na comparação com o adultério.

Leo 24/10/2023

Este é um livro que eu precisarei estudar mais. As profecias são muito claras, mas eu li tendo sensação de que perdi algo. Existe profecias sobre arrependimento de pecados do povo de Israel, sobre o destino dos povos que foram maus com os Israelitas e sobre uma nova cidade com detalhes impressionantes sobre concepção e dimensões. A mim parece que as profecias tratam de tempos distintos e que a última parte ainda está para acontecer.

Daygor Vessozi 11/07/2023

Ezequiel
O livro de Ezequiel é um dos livros proféticos que ainda não havia lido de forma atenta a seus detalhes e particularidades, o que desta vez tive a oportunidade de fazer.
É um grande livro, com partes de suas profecias que estão em discussão até hoje sobre seus significados, porém seu conteúdo (na maior parte) não é impossível de ser entendido, exigindo somente um estudo mais aprofundado, fator que me deixou animado durante a leitura de cada capítulo.

Thays.Mello 02/08/2022

Ezequiel
Este livro foi escrito pelo profeta Ezequiel, que estava entre os judeus que foram exilados na Babilônia.

Janne 14/03/2022

Ezequiel - servo obediente
Ezequiel é um livro da Bíblia cuja leitura é indispensável na vida do cristão. Esse livro fala de um profeta que foi muito usado por Deus para entregar na ao seu povo.
A passagem que eu mais gosto é sobre o vale de ossos secos!

@stranger_poxa 24/01/2022

Esse livro fala muito sobre o pecado do povo e de como Deus trata com eles. Ezequiel sofreu muito, pagou um preço muito alto pra avisar as pessoas daquelas cidades que a podridão dos pecados deles tinham chegado as narinas de Deus.

ACASO (Ana) 08/07/2021

Livro de estudo
Realmente um livro difícil e incrível de leu. Deus em toda sua Glória e sabedoria exorta, traz para si, ensina em cada momento.

Marcos Antonio 06/08/2018

Ezequiel.
Eu intitulo esse livro como o profeta das visões, após Isaias Ezequiel é o profeta que mais descreve visões do Senhor.