Oséias

Oséias Desconhecido

Resenhas - Oséias

EduardaMariaGG 04/09/2021

Oseias Cap. 13 | ARA
6 Quando tinham pasto, eles se fartaram, e, uma vez fartos, ensoberbeceu-se-lhes o coração; por isso, se esqueceram de mim.

O livro fala sobre o castigo que Israel receberá por ter desprezado a Deus e se prostado a deuses pagãos.

gutoail 25/04/2023

Uma história de amor entre um Deus e seu povo infiel
Deus usa a vida de um profeta para mostrar para o povo o que eles tem feito com Ele.

Entre muitas advertências e verdades, que precisavam ser ditas, vem o melhor conselho no final!

ACASO (Ana) 19/11/2021

Precisei estudar mesmo
Quando iniciei a leitura, fiquei com muitas dúvidas dos significados. Precisei fazer estudos a parte. Demorei bastante terminar mas foi enriquecedor. Triste é ver que o ser humano nunca muda, mas consola saber que Deus nos ama e sempre nos chama de volta.

Leo 15/03/2023

Taí um livro difícil. Não pela escrita que é bem fácil, mas pela construção da vida do próprio profeta Oséias que tinha sua história servindo como exemplo profético para seu povo.

Carina28 13/07/2023

Coragem, perseverança, obediência e correção
Oséias, um dos profetas menores, mas com uma grande missão de se casar com uma prostituta, ter filhos, ser abandonado por ela, comprá-la novamente, perdoá-la e amá-la. Para que Israel entendesse que mesmo eles tendo trocado a adoração ao único Deus, por outros deuses, Deus ainda os amava e iria resgatá-los quantas vezes fossem necessárias.
Um livro que fala sobre arrependimento, resgate e, principalmente, consequências dos seus atos.

Domells 23/03/2024

Eu gostei muito da história, é curta e tem uma relação entre Oséias e sua mulher e Deus e o povo de Israel, visto que a sua mulher comete adultério e mesmo assim ele vai e a busca novamente, é fiel e a ama. No caso do povo, eles são idólatras, Deus os alerta, dá chance de arrependimento e mesmo assim eles continuam em pecado. Isso tudo para mostrar o amor de Deus e que, mesmo sem que merecessem, O Senhor mostraria compaixão, Ele perdoaria e restauraria a aliança com seu povo.
Eu não sabia nada sobre o livro antes de ler "Amor de redenção", fico feliz que fui influenciada a ler esse livro que foi inspiração de outro, que por acaso, era uma ficção.

vanessaxclementino 08/03/2024

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."

(Oseias 4:6)

Carla Saiara 23/07/2021

Oséias se vale de sua experiência conjugal, em que ele era dedicado à esposa, mesmo sabendo que ela lhe era infiel, para ilustrar o adultério que Israel tinha cometido contra Deus e para mostrar como o fiel amor de Deus pelo seu povo nunca muda.

Eufrasiosilvay 09/09/2023

Bem bom mesmo
Eu achei o livro bacana acredito eu coloqui muita expectativa como esse livro por conta de amor de redenção aí ficou na minha cabeça incrível acredito estou gostando mais da história da bíblia de rute.

whoslalary 02/11/2023

O casamento de Oséias é um reflexo claro da relação de Deus com o povo de Israel: a mulher comete adultério e mesmo assim, ele vai, paga as dívidas dela, a busca novamente, e da todo o seu amor e fidelidade. E a relação do povo com Deus era da mesma forma: eles cometiam a idolatria e faziam tudo de errado, mas Deus prometeu que restauraria a aliança com o seu povo e o tiraria do pecado.

Marcos Antonio 06/08/2018

Oséias
A primeira vez usado como analogia de um profeta de Deus se casando com uma prostituta que era a Israel.

@stranger_poxa 29/03/2022

Oseias Cap. 6 | ARC
1 Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará.