Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia

Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia Jorge Duarte

Resenhas - Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia

graziiffraga 24/07/2023

Base
Jorge Diarte reúne vários conceitos sobre o papel da assessoria de imprensa nesse livro. Utilizei a obra para o plano de estudos de uma prova na universidade. Serve como uma fundamentação para quem tem dúvidas relacionadas as funções desses profissionais.

Lethycia Dias 05/04/2020

Um livro fundamental
Durante a minha graduação em Jornalismo, li trechos desse livro para uma disciplina de Assessoria de Imprensa, e agora, estudando para um concurso público, decidi ler por completo. Lendo o livro inteiro, entendi a sua importância.
Os artigos de "Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia" tratam de um grande universo de questões que permeiam essa área profissional do jornalismo ou da comunicação, como preferirmos. A história da assessoria de imprensa, que começou com a criação da profissão de relações públicas, nos Estados Unidos; o desenvolvimento da profissão no Brasil e os desafios para que se estabelecesse; a relação entre jornalismo e assessoria de imprensa ao longo do tempo; as diferenças entre a prática da profissão e suas questões legais no Brasil e em Portugal; a abordagem da assessoria nos cursos de Comunicação Social e de Jornalismo no Brasil; as pesquisas acadêmicas sobre essa área; as implicações de se abrir uma assessoria dentro de uma empresa, os custos e implicações disso; os produtos de uma assessoria de imprensa; a relação entre assessoria/assessor e assessorado; as crises que poem afetar a imagem de uma empresa, como se antecipar a elas, preveni-las ou impedir que se propaguem; entre muitos outros assuntos.
O livro proporciona não apenas conhecimento teórico para pesquisa, como também panoramas, visões e perspectivas acerca da prática profissional de assessoria de imprensa. Além disso, tem sido atualizado diversas vezes nos últimos anos, ganhando novas edições que complementam e melhoram o conteúdo.

site: https://amzn.to/39IIR5Y

Kamila 10/08/2015

Ótimo livro
Jorge Duarte, em seu livro, reúne uma série de autores e teóricos da área de Comunicação, para falar a respeito da Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia. Na sua 4ª edição, o livro foi bastante atualizado, especialmente no que diz respeito à utilização de mídias sociais como ferramentas comunicativas. O livro é muito rico e tem muito a acrescentar aos profissionais que se dedicam à área de assessoria de imprensa/relações públicas.