Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Isabella.Bulia 06/03/2024

Adoro a coleção da Anne e este não podia ser diferente. É uma leitura leve, mas não banal. Me diverti muito com as crianças Meredith e suas supostas "travessuras". Porém senti falta da Anne. Eu sabia que ela não seria mais protagonista neste e no próximo livro, mas também faltou um pouco mais da participação dos filhos dela (o que eu pensei que seria o ponto alto do livro). Mesmo assim, a doçura da narração e o enredo continuaram a me cativar.

bruwinck 29/02/2024

Leitura leve
Este livro é bastante focado nos filhos de Anne e nos seus amigos. A leitura é leve, e o livro tem fim em si. Curiosa pelo próximo.

Paula 29/02/2024

Uma história sobre os filhos de Anne e seus amigos
A história em si é boa, porém senti que perdeu o foco da vida de Anne e de seus filhos. A maior parte do livro fala sobre as crianças Meridith, deixando totalmente de lado a nossa protagonista. Apesar disso, é uma história cheia de novidades acontecendo, o que acaba prendendo o leitor.

Sarah.Beatriz 27/02/2024

É incrível que este livro tenha sido publicado no tempo da Primeira Guerra.
Talvez justamente por isso. Talvez eles precisassem de coisas belas em que pensar no meio daqueles horrores.
O livro é leve, engraçado, e podemos ver Anne e Gilbert criando os filhos de uma maneira que condiz totalmente com eles.
De certa forma, no Vale do Arco-Íris nos sentimos outra vez em Green Gables!

Julia 22/02/2024

Acho que a capa não representou bem o livro
No começo eu meio que não gostei muito desse livro, pois lendo a sinopse deu a entender que seria sobre os filhos da Anne, quando na verdade eles tiveram um papel mais secundário. O livro foca mais nos filhos do novo ministro, e foi perfeito. O livro foi cheio de encrencas engraçadas e ideias malucas. Foi uma leitura muito fluida e divertida.

Andressa 16/02/2024

De todos os livros da série, não considero este entre os melhores.
O livro é bom, mas a forma de narrativa torna cansativo a leitura.

Khryka 14/02/2024

Um livro que vale a pena ler
Esse não é um livro que vai contar a rotina ou a vida a Anne. Nem tem o nome dela no título.
Foca mais nos amigos dos filhos da Anne. A nova geração do povo que conhece José!
E que bom, finalmente eles encontraram amigos de verdade! E que amigos!!!!

A Narrativa fica mais em torno da Família Ministerial Meredith.
E não tem como não amar eles! Que família linda!
Que mesmo em meio a muitas dificuldades, muitas mesmo, eles tornam o lar deles um lugar acolhedor, cheio de afeto.
A Faith, "não tem nada de trivial nela", a Una é a doçura em pessoa, Carl é tão simples e sempre tão feliz mesmo com pouco e o Jerry sincero e honrado e inteligente! E todos eles sabem ser amigos de verdade!!
São o tipo de personagens que você quer guardar em um potinho!

A crítica social do livro é simplesmente incrível!
É fácil apontar o erro do outro, e no lugar de ajudar, sentar em "tronos de julgamento" como se não cometessemos um único erro.
Mas não deixa de ser um livro doce e que vai tirar altas gargalhadas e também dar um nó na garganta!

Um livro que vale a pena ler.
Ps: dei quatro estrelas pq o final foi muito rápido....queria mais! ?

Fernanda.Santos 09/02/2024

Simplesmente maravilhoso... Não tenho palavras para descrever o quão doce a acalentador são os livros dessa autora ?

Barbara.Almeida 08/02/2024

Vale do arco iris
Devo dizer que gostei muito desse livro, acredito que tenha sido o meu favorito da série da Anne.
A leitura foi muito boa e gostei bastante dos personagens e das histórias.

Nicole 06/02/2024

Amei ?
Achei as histórias muito cativantes e mais um vez em emocionei com o final haha
A transição do foco da Anne para outros personagens foi muito sútil ao longo dos últimos livros e nesse o foco não é nem em seus filhos, mas nas crianças da casa ministerial, que deixaram as histórias muito engraçadas com toda sua inocência.
Ansiosa para conhecer melhor a Rilla no próximo livro ?

Bruna 05/02/2024

Vale do arco-íris
Os livros da coleção de Anne de Green Gables tem uma magia própria, mas acompanhar as crianças no vale do arco-íris faz com que você fique mais próximo dos protagonistas e se divirta com todas as situações passadas pelas personagens. Catirvar-se pelas personagens dessa coleção é uma regra pra mim.

Isabele.Souza 03/02/2024

Não curti muito
É fofinha e tudo mais, mas não me prendeu tanto com certeza os outros livros da Anne foram melhores!! Não foi uma leitura fluída para mim!

PietA0 03/02/2024

Vale do arco-íris
Tenho a impressão de que essa série de livros deveria ter acabado uns três livros atrás. Legal escrever a história da Anne e levar adiante pro casamento e pras crias dela, mas agora chegou em níveis absurdos. O livro não é sobre os Blythes, e sim sobre os vizinhos deles. Não conhecemos direito nenhum dos filhos da Anne, são todos apenas personagens secundários dessa narrativa. Como isso incomoda. O intuito da saga não era trazer a história da Anne Shirley? Cadê ela, que não aparece mais?
Sinceramente, cansei já dessa enrolação toda! Já li livros muito ruins na minha vida mas esse conseguiu chegar num novo patamar: o da literatura inútil. Ter lido esse livro não mudou em nada a minha vida, apenas me estressou e me deixou com uma baita dor de cabeça.