Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Iris.Kawane 19/12/2023

Que venha o Flautista!
Mais um da saga da Anne finalizado!
Temos aqui a introdução de uma família meio desajustada e que acaba provocando a fofoca dos vizinhos o tempo todo.
Um jovem ministro, uma tia e seus 4 filhos se mudam pra Glen.
O ministro se chama John Meredith e ele é uma ótima pessoa, mas muito avoado. Acaba que os filhos são um pouco bagunceiros e aprontam muito ao longo do livro, mas são muito adoráveis!
São: Jerry, Faith, Carl e Una. Eles se tornam amigos dos Blythe, filhos da Anne e do Gilbert.
Aparece uma outra criança também, uma órfã que se torna amiga dos Meredith.
Temos o surgimento de 2 casais e personagens novos muito divertidos.
Gostei bastante das aventuras dos filhos do ministro, e de como Anne se apresentou com um espírito jovem e acolhedor como sempre, sendo a pessoa que todos buscam quando precisam de um ombro amigo.
Me apaixonei ainda mais pelo Jem e pelo Walter, que estão se tornando ótimos rapazes.
Com o fim do livro, agora tenho certeza que no próximo teremos uma narrativa em meio à Primeira Guerra Mundial, e acho que vou sofrer pra caramba kkkkk
Lucy, por favor, cuide dos meus amores!

Dadá 18/12/2023

Livro focado nos filhos da Anne. A saga tava bem chatinha, mas nesse deu uma melhorada.

Demorei horrores p terminar. Não me prendeu, acho q como a saga nao ta mais focada na Anne perdeu um pouco a graça.

A personagem Mary achei bem chatinha, mas faz parte da infância né

Nathalia859 11/12/2023

Os Blythes não são mais os protagonistas dessa história. Não sei se isso me agradou muito. Estava esperando uma história focada nos filhos da Anne.
Esse livro, para mim, foi o puro suco do machismo e doutrinação religiosa. Ficam a história toda tentando passar pano para o ministro, que não tem a capacidade de cuidar dos próprios filhos. E as crianças, coitadas, não podem fazer nada que as velhas fofoqueiras já ficam falando mal.
A Mary Vane é uma personagem muito chata para mim.
A história se desenvolve igual as anteriores, vai para frente, mas eu sinto que poderia ser melhor.

Pri_cila 11/12/2023

Corações destroçados ainda eram cheio de esperança e sonhos
Eu me sinto completamente acolhida com esses livros. Por mais que eu sempre reclame dos livros e sinta falta da ação, eu não consigo "não gostar" dos livros.
Ele me trouxe lembranças de quando eu era menor e inocente, me traz muita saudade e sinto como se algo maior me abraçasse todas as vezes que leio qualquer livro da família da Anne.
Esse tipo de livro me trás um tipo de amor que eu não consigo mais ver hoje em dia e até um amor a igreja que muitos perderam (me incluindo aí). Trás uma inocência e uma simplicidade que não se vê mais e sinceramente, só sinto paz e tranquilidade, agora que terminei o livro!

fatimaria 06/12/2023

Gostei bastante, amo acompanhar essas crianças e as fofocas absurdas que elas provocam numa comunidade de gente desocupada kkkkkkkk também amei as crianças meredith, todas perfeitinhas (minha favorita é a faith). A mary me pega um pouco pela falta de tato, tadinha, mas também gostei muito da personagem. O último capítulo foi muito lindo e muito triste, aquele trecho falando sobre como os soldados que morreriam na Grande Guerra nessa época ainda eram crianças cheias de sonhos e esperanças........ fiquei mal.

Tha 30/11/2023

Que fofo
Realmente esse livro é tudo oq falam, diz mais sobre os filhos da Anne e das crianças ao redor, diz muito sobre educação e empatia com o próximo, uma leitura fluida, simplesmente incrível

Larissa3666 27/11/2023

Comfort book
O universo de Anne aquece o nosso coração.
E a autora melhorou muito seu timing na escrita do enredo, deixando os personagens melhor trabalhados.
Nossa, o quanto eu amo as crianças Blythe e as crianças Meredith! Dá vontade de dar um abraço em casa um. São muito fofos.
Esse livro pra mim deu um novo fôlego para continuar a ler toda a série!

Dessa 25/11/2023

A volta da inocência, da imaginação e da infância
Numa obra que traz de volta a magia da infância, Lucy Maud Montgomery conta a vida das crianças de Ingleside, os filhos de Anne e Gilbert, e de seus amigos: os filhos do ministro da igreja e Mary Vance, uma menina órfã que foi acolhida pela Srta. Cornélia (Sra. Elliot). Aqui, os adultos são personagens secundários. Jem, Walter, Shirley, Nan, Di e Rilla (que nasce neste livro) são os personagens principais. As crianças da casa ministerial também são importantes nesse livro, pois as aventuras por muitas vezes gira em torno deles.

Em meio a travessuras inocentes, as crianças de Ingleside e da Casa Ministerial brincam felizes no Vale do Arco-Íris, um lugar muito especial para eles, por ser justamente no caminho entre as duas casas. Ali, Jem vive suas últimas aventuras de menino antes de ir estudar na Queen’s, Walter sonha e produz seus poemas - e inclusive avista o “flautista”, que será explicado no livro seguinte -, Nan e Di fazem amizade com Una e Faith Meredith, e conhecem Mary Vance. É ali também que eles tinham o costume de assar as trutas que os meninos pescavam para comerem juntos.

Leia a resenha completa no blog:

site: https://hospedariadepalavras.blogspot.com/2022/09/resenha-55-vale-do-arco-iris.html

Rosana Oliveira 21/11/2023

Os filhos de Anne
A prole de Anne não nega suas raízes. Cada filho tem uma característica marcante e nesse livro, todos se destacam. Aprontam muito, são imaginativos e criativos assim como a mãe. Fazem uma espécie de clubinho com os amigos da vizinhança em um vale que fica perto de casa em Ingleside. Sempre com o espirito aventureiro e o senso de justiça que herdaram da mãe, tentam ajudar uma criança órfã a não voltar para o orfanato.

Mariana.Cunha 12/11/2023

Sétimo livro que na verdade era o quinto!
Esse livro traz muito da Anne como mãe, e muito dos seus filhos que a cada dia crescem mais em altura e como pessoas. Senti que nesse livro tem mais da Anne de outrora, coisa que senti falta no livro anterior.
Uma coisa bastante curiosa e que descobri após ler e ficar com certa dúvida sobre acontecimentos históricos descritos no livro, é que esse livro, apesar de ser o sétimo da saga de Anne, foi o quinto a ser escrito, pois outros dois anteriores foram pensados pela autora após a conclusão da série para "fechar" algumas lacunas!
Descoberta bastante interessante e não sei se a autora "deixou" umas pistas pra gente descobrir ou se foi apenas uma falta de observação dela na hora de completar a série.
Porém como sempre, o livro é muito lindo, romântico e poético, nos traz de volta à contemplação da vida diária.

Tainá 12/11/2023

É até que legal as aventuras das crianças, mas senti muita falta de um romance..... Periodicamente e no final tinha, mas não é a mesma coisa
E também apareceu poucas vezes a Anny e o Gilbert, foi mais focado nas crianças da casa ministerial

Domi_nick 03/11/2023

É um livro encantador. Talvez não seja uma história para qualquer pessoa, pois sei que para alguns esse livro pode ser chato ou lento, visto que não se encontra nele altas emoções, intrigas ou guerras como em livros de aventura. Porém, acredito que é uma história para ser apreciada como poesia.
Cada descrição é linda e consegue transmitir uma paz que poucos livros podem.
Sempre me emociono com a escrita dessa autora e em como ela consegue escrever algo cheio de amor.
Apenas leiam ???