Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Maria 26/10/2023

Incrível
Gostei muito desse livro, conhecer mais os filhos da Anne e do Gilbert foi demais, e os novos personagens como os Meredith's. As novas histórias e aventuras são muito divertidas. Recomendo.

Mayara811 25/10/2023

Gostei muito, principalmente porque se expandiu bastante nas histórias de vários personagens. Achei ótimo que esse não é um livro predominantemente do ponto de vista da Anne como a maioria. Não que ela não apareça, mas esse livro não é sobre ela e eu amei isso.
Amei conhecer melhor as crianças, tanto os Blythes como os Merediths.

miladc_ 19/10/2023

Esse livro assim como os demais foi perfeito ??

Nesse livro a família Blythe não é o foco da história, mais sim a família do novo ministro, especialmente os pequenos e travessos filhos dele. Foi perfeito conhecer e acompanhar o desenvolvimento desses novos personagens, me divertir muito com as situações desastrosas que eles acabavam entrando.

Além disso, foi lindo ver como nasceu e se desenvolveu a amizade deles com os filhos da Anne e do Gilbert e da órfã que eles conheceram, uma preciosidade ?

Eu amo como a autora descreve cada detalhe, cada personagem e cada momento é tudo muito lindo e incrível ??

mafelivros 18/10/2023

Gostei
Apesar de ser considerado um livro extra da coleção Anne de Green Gables, na minha opinião, Vale do Arco-íris é bem parecido com os livros pertencentes à própria coleção original.

Outro ponto que acho interessante destacar, é que, apesar de estampar na capa a imagem das crianças Blythes, filhos da Anne e do Gilbert, esse livro é mais sobre a crianças Merediths, filhos do novo ministro da Igreja, John Meredith. É claro que temos a participação dos pequenos Blythes, principalmente interagindo com os Merediths no Vale do Arco-íris, que é cenário de muitas brincadeiras. Mas a história se desenvolve tendo como foco principal as crianças da casa ministerial e suas travessuras.

Esse é mais um livro leve e gostosinho de ler, como os livros dessa série geralmente são. Agora só falta mais um extra para que eu possa concluir minha coleção! ???

Karin 11/10/2023

Uma história gostosa de ler!
Tinha sentido falta desse universo da Anne e acompanhar seus pequenos e os novos personagens, os filhos do ministro, em todas as aventuras e travessuras no Vale do arco-íris.
Foi uma leitura muito tranquila e fluida. Demorei um pouco pra ler porque estava numa vibe de outras leituras, mas recomendo pra quem gosta de uma fantasia com final feliz (o velho e bom clichê).

VitAria.Matuno 05/10/2023

É o que sempre digo sobre Anne: apesar de não dizer "AMEII" quanto termino, eu acabo com a sensação de algo doce e simples. É como se não houvesse começo, meio e fim, apenas o meio. Mesmo assim, adoro a leitura fluida de Anne, ainda mais considerando o tempo em que foi escrito. Ansiosa para terminar essa série!

Rotieh 30/09/2023

Adorei
Gostei muito da leitura mas acho que fui enganado porque os filhos da anne tem um destaque ínfimo e o foco tá nos filhos do ministro ,por sinal amo todos.

KiraLunna 27/09/2023

Um livro divertido de ler, que ainda carrega um pouco da áurea mágica dos livros da Anne, mas não é a mesma coisa... Senti falta da força da natureza que era a protagonista e apesar de aproveitado a leitura e de ter aquecido meu coração ver um pouco da história dos filhos dela e da cidade que ela mora, não me senti inspirada como me senti nos outros livros.

Joicinha 26/09/2023

É incrível como essa escritora consegue abarcar o universo da imaginação infantil. Em uma época antiga, no qual as mulheres e muito menos as crianças tinham espaço, ela consegue dar voz a personagens crianças contando seus medos, anseios, sonhos l, expectativas e travessuras. A obra explora muito bem a imaginação de uma criança, de como eles entendem o mundo de maneira tão infantil (inocente) e muitas vezes até errônea por falta de um bom direcionamento ou esclarecimento sobre o mundo.
Ao longo da escrita de suas várias obras a autora amadurece muito em sua escrita, nos fatos narrados e na amarração dos episódios.
Uma leitura muito tranquila, leve e saborosa.

Viviane485 23/09/2023

Que leitura fluida e gostosa de ser ler, simplesmente a Lucy Maud Montgomery para nos proporcionar isso.
Amei cada uma das travessuras dessas criançada,um dos livros mais engraçados que já li.

leebru_ 20/09/2023

Anne
É um livro bem fofoqueiro, falou tanto dos filhos dos outros que a Anne em si, foi deixada de lado. É um livro bom mas com muitos detalhes do clima e tudo mais.
Kevinn007 20/09/2023minha estante
Anne acaba em Ingleside, os outros são "extras"

Eloisa145 19/09/2023

Fofos
O livro conta mais as aventuras dos cinco filhos de Anne e Gilbert. Aventuras, pessoas novas e casos de amor.

Pri 17/09/2023

Senti falta da narrativa do livro não estar na Anne e sim nos seus filhos e nos filhos do Sr. Meredith. Acredito que o livro seja uma transição de vozes de Anne para os seus filhos, mas confesso que preferia que a história tivesse chegado com ela ainda sendo narradora.
Lerei o próximo livro apenas para fechar a série, contudo não estou criando grandes expectativas de que me prenderei na história.

alineofawave0 17/09/2023

Me surpreendeu
Confesso que eu não estava muito animada com essa leitura já que não haveria foco na Anne, mas decidi começar porque amo a escrita da Lucy e queria uma leitura bem leve.

De maneira muito cativante, o livro fala sobre a amizade entre as crianças de Ingleside, as crianças da casa ministerial e Mary Vance. No geral, retrata a dinâmica das crianças no vale do arco-íris e é bem focado nas crianças da casa ministerial. Ele também me deixou reflexiva sobre o hábito de falar sobre as coisas que não sabemos como de fato ocorreram, sobre temer coisas que ainda não aconteceram e sobre como a vida pode nos pegar de surpresa naqueles momentos em que pensamos que nada demais vai acontecer.

Foi uma leitura muito gostosa! Ri bastante, gostei muito do ministro da igreja de Glen St. Mary, fiquei com o coração quentinho com a pitadinha de romance no final e o Walter ganhou meu coração (provavelmente por ser parecer muito com sua mãe).

Com certeza lerei em algum outro momento quando estiver precisando de conforto.