Vale do Arco-Íris

Vale do Arco-Íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Larissa.@estantedalari22 09/08/2021

Resenha @estantedalari22
?"Nunca é seguro pensar que já vivemos o suficiente. Quando imaginamos que já terminamos a nossa história, o destino nos pega de surpresa ao virar a página e revelar mais um capítulo."

?Vale do Arco-íris é o sétimo livro da série de livros da nossa querida ruivinha Anne, mas ao contrário do que eu imaginava, Anne e sua família são apenas coadjuvantes na história contada neste livro.

Acompanhamos então a família Meredith, onde temos o viúvo Sr. John Meredith que é ministro da igreja e  sempre vive com a cabeça em seus livros o que faz com que ele deixe seus quatro filhos um pouco de lado.

As crianças Meredith: Carl, Una, Faith e Jeremy acabam fazendo uma amizade muito linda com os filhos de Anne, o que rende várias aventuras pelo Vale do Arco-íris.  Em meio a tudo isso, também temos Mary Vance, uma garota órfã que é encontrada pelos Merediths, e que lembraria muito Anne se não fosse por suas palavras ácidas jogadas ao vento muitas vezes ?.

O livro narra todas as aventuras dessas crianças peculiares, cada um com suas próprias personalidades definidas e suas imaginações criativas. Apesar de ser uma história um tanto quanto divertida e mostrar muito o lado infantil, a autora também deu espaço para o romance através das irmãs Wests, que vivem sozinhas, e por conta das desilusões amorosas fizeram um pacto no qual o destino se encarrega de quebrar.

Foi um livro divertido em várias ocasiões, apesar de ter sido bem arrastado pra mim, o que me causou certo incômodo. Mas tirando essa pequena ressalva, a escrita da autora continua muito criativa, e os personagens que ela cria a cada livro são surpreendentes e muito cativantes. E mesmo vendo Anne e Gilbert apenas de relance por aqui, foi um livro muito nostálgico e gostoso.

?Que livro marcou sua infância? Vamos conversar!
Eduarda 09/08/2021minha estante
Eu acredito que esse livro é mais pra introduzir os personagens, o próximo que é a da blythe mais nova(rilla) é bom e vale a pena da uma chance pra ler

Lore 20/04/2021

E tudo volta para seu devido lugar
Confesso que último livro da série (Anne de ingleside) me deixou muito chateada, porque o livro inteiro foi uma enrolação e somente os últimos capítulos foram bons, achei que esse seria igual. E como foi bom está enganada Vale do arco íris é tão bom quanto os outros volta a ter todas as intrigas que eu particularmente amo.
Priscila 21/04/2021minha estante
Eu tb não curti Anne de Ingleside e não pretendia ler esse, mas depois de sua opinião acho que irei ler rs

freitaskoober 29/05/2021

Alegre demais!
Dentre todos o mais divertido até agora. Os filhos de Anne junto aos filhos do ministro fazem deste uma narrativa leve e bem divertida.

A pureza das crianças em suas travessuras, suas dúvidas e questionamentos, cada situação engraçada torna esse livro realmente especial.

A cada livro da coleção fico pensando no quanto Lucy Maud foi criativa! Vamos ao próximo: Rilla de Ingleside??

Amanda Cabral 20/03/2021

A maldade está nos olhos de quem vê
O livro em si é bom, a história é interessante, e fica muito evidente como as pessoas espalham rumores baseados nas vozes das cabeças delas e de acordo com o que acham correto.
Quantas histórias foram distorcidas sobre os filhos do ministro Meredith? Nem todas eram, mas a maioria eram muito aumentadas.
O que falar da pestinha da Mary Vance? Que garota intragável!
Carol 21/03/2021minha estante
Peguei um ranço dessa Mary Vance que nem o passado dela me fez entender sua personalidade ?

Amanda Cabral 21/03/2021minha estante
Kkkkkkk somos duas, quando ela aparecia, eu ja pensava "la vem a sem noção falar o que não sabe" kk

Layla.Ribeiro 30/11/2022

Neste livro não temos mais o protagonismo da nossa querida Anne e nem dos filhos dela como eu suponha, mas quem são os protagonistas? São crianças filhas do pai do ministro da igreja onde frequenta Anne e sua família e que são amigos dos filhos dela, é verdade que Anne aparece com pouca frequência no livro, pensei que fosse estranhar, mas não, achei muito bom ter focado e apresentado novos personagens, me envolvi com eles, senti como se fosse parte do Vale do Arco Íris, a Lucy Montgomery sabe muito bem como criar e desenvolver personagens, como deixar o enredo sempre novo e interessante a cada livro e que enredo gostosinho de ler! É uma ótima pedida para quem está com ressaca literária ou para quem quer relaxar com leitura, cada livro que passo, mas me apaixono por essa saga.

Safira.Andrade 30/07/2021

Vale do Arco-íris
Amei cada parte desse livro, amei saber como foi a vida dos filhos da Anne mesmo q eu ficasse desesperada pra entrar na historia e balança essas crianças. Os filhos dos Merediths são perfeitos e a Una tem todo meu coração. Emfim adorei a experiência

Celeste Lino 31/10/2023

Diferente do esperado
Infelizmente o enredo do livro me decepcionou um pouco. Confesso que esperei uma história sobre as aventuras dos Blythes no Vale do Arco-íris, mas o livro apesar de trazer um pouco dos vários personagens que conhecemos melhor no último livro, Anne de Ingleside, ele não tem os mesmos como personagens principais. Os Merediths tiveram muito mais papel e espaço nessa narrativa, e a insuportável Mary Vance, ela tem boas intenções na maioria das vezes com os filhos do ministro, mas ela é um pouco chata e metida, o que me fez detestar essa menina, mas fiquei contente que a senhorita Cornélia decidiu acolher ela. No mais a história não é ruim, a gente acaba sendo oega torcendo pra que o sr. Meredith arranje uma esposa que possa ajudar na criação de seus filhos que são bastante negligenciados.
Renato 01/11/2023minha estante
Sendo assim vou nem ler

Celeste Lino 02/11/2023minha estante
Mas espero que leia os primeiros livros da série de Anne, são muito bons, como eu falei!

misy 22/08/2023

Faz um tempão que li, mas percebi só agora que não tinha feito resenha.
esse livro é mais focado nas crianças, expandindo um pouco mais o universo de anne. até agora não entendo porque o shirley simplesmente nao aparece no livro. parece que esqueceram esse filho no churrasco?
bom, mas não o melhor da série. tô bem curiosa pro próximo livro, que aparentemente tem o foco na caçula.

Danielle 19/05/2023

Leitura leve. Novos personagens aparecem nesse livro e eu gostei de todos, principalmente dos filhos do pastor. E é interessante como a Anne começa a ser uma coadjuvante na história. Recomendo a leitura. A autora não deixa a peteca cair e mantém a qualidade dos livros.

Carol 21/03/2021

As crianças ganharam meu coração ??
?Nunca é seguro pensar que já vivemos o suficiente. Quando imaginamos que já terminamos a nossa história, o destino nos pega de surpresa ao virar a página e revelar mais um capítulo.?

Iniciei minha leitura achando que o livro daria foco nos filhos da Anne e me surpreendi descobrindo que o foco principal é dado mais aos filhos do ministro. É quase como se fosse outro livro no meio de todos os outros da série Anne, porém tão leve e encantador quanto!
Me encantei com as crianças, quanta doçura e inocência. A leitura foi bem rápida e sendo bem sincera, não é um dos melhores livros que já li, porém ele merece ganhar 5 estrelas só por causa das crianças, haha.
A história é bastante parecida como os outros livros da série, romântica, cheias de episódios malucos e pessoas que te tiram do sério, porém também cheia de encantos e muita bondade. Para quem gosta do mundo de Green Gables, vai gostar também deste livro.

Sunny 03/07/2020

Amei !
O meu coração dói ao saber que esse é o penúltimo livro dessa série que eu amo demais, sinto como se eu fizesse parte dessa história e vivesse todas as aventuras com os personagens, essa história me cativou muito ! Eu amo muito os filhos da Anne e do Gilbert, amo os Meredith e até a Mary Vance me cativou ! Amei esse livro e recomendo para todo mundo !

Marcela.Correia 05/05/2021

A saga continua
Com a mesma doçura e maestria a autora segue com as vidas dos filhos de Anne e com alguns outros personagens como os filhos do Reverendo Meredith e Cornélia.
São histórias entrelaçadas que nos contam um pouco do que somos e de que podemos ser melhores uns com os outros.
Ideal para um momento em que nos falta tanta empatia.

Letícia 27/03/2021

Vale do Arco-íris
Olá leitores!
?Resenha de um livro muito fofo, temos também. Vale do Arco-íris, é uma verdadeira fofura.

?Aqui nós acompanhando um pouco dos filhos da nossa querida Anne Shirley, Anne de Green Gables. Eles e os filhos do ministro da igreja, os Merediths, vão criar altas confusões juntos.

?Pessoal, eu ja li os livros de Anne e amo muito. E esse livro não foi diferente, a Lucy escreve livros muito fofos e descontraídos, ótimos pra se distrair.

?Eu gostei muito do livro, vou dar ????, 5. É uma história fofa e apaixonante, não merece menos.

? É isso pessoal, depois volto com outras resenhas.
Até logo!
Téia 27/03/2021minha estante
Estou amando ?estou no Anne de Avonlea

Dani 27/03/2021minha estante
E lindo. Li os sete da Anne. Ainda falta o da Rilla e os 3 dos contos. E lindo demais.

Letícia 27/03/2021minha estante
Também vou ler Rilla agora Dani

Eu preciso comprar esse 4 últimos. Em breve vou ler tbm. Depois me fala. Bjao

Letícia 27/03/2021minha estante
Falta os de contos pra mim também, esse e o de Rilla eu não tinha, ganhei de presente

Dani 27/03/2021minha estante
Que legal. Eu acabei comprando outros livros e tô com outra lista gigante p comprar na livraria família cristã q inclui o da Rilla. ??

Daniel 06/09/2021

Um spin-off de "Anne"
O sétimo livro da série “Anne” tem uma proposta diferenciada de seus antecessores. A princípio imaginei que, tal como em Anne de Ingleside, os filhos de Anne e Gilbert seriam os protagonistas de Vale do Arco-Íris (1919), mas o romance se concentra em novos personagens: o reverendo John Meredith e seus quatro filhos...

(para resenha completa, consulte link abaixo.)

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2021/09/vale-do-arco-iris-rainbow-valley-de.html