O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Ceciiiiiiii 17/03/2024

O livro de torna muito bom, quem conhece toda a história, já sabendo da história de Nárnia, toda, o que acontece e tudo mais, fiquei muito surpreendida e com uma sensação boa ao terminar de ler, uma história tão legal. No livro "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa" no fim, quando eles encontram ermo do lampião e saem do guarda roupa, quando lemos esse, sabemos que essa história se passou antes do período de eles voltarem pra casa, é tão kkkk estranho, mas tão bom. Todos os livros do universo conectados, eu aprovo e recomendo?

Naraliz 16/03/2024

EXPERIÊNCIA HORRÍVEL
Quantos personagens sem noção num só lugar! O cavalo ?de guerra? era um tremendo de um otario arrogante, Aravis as vezes conseguia ser pior com o Shasta, e Shasta nem se defendia devidamente ?pobrezinho? do pequeno Shasta, não gosto dele tbm, o único personagem de que gostei foi a égua da Aravis: Huin, era a única sensata e legal do livro em que quase nada se salva (aah e tbm Aslam claro) mesmo que no final eles tenham mudado pra mim isso não fez a menor diferença.

Não vou adentrar muito nesse livro porque não gosto dele, mas queria deixar presente aqui minha resenha, só posso dizer que o odiei profundamente e foi um dos piores livros que já li. Fico abismada com o fato de Lewis ter criado dois extremos dentro de mim, meu eterno amor por ?O Sobrinho do Mago? e meu extremo desgosto com esse, é tão estranho que ele tenha escrito um dos melhores livros que li na vida e ao mesmo tempo ter escrito um dos piores que infelizmente li duas vezes.

Chato, arrastado, maçante, irritante e personagens piores ainda. Já ouviu a frase ?vou terminar na força do ódio?? Eu terminei esse não na força do ódio, mas na base do dorama. Dez páginas era igual a dez minutos de dorama kkkk e deu certo, consegui terminar, meu foco na época era terminar as crônicas, mas o quarto volume foi mais ou menos e o quinto extremamente chato e acabei abandonando, enfim não valeu a pena ler ele já que o que me motivou a ler eu não consegui atingir o objetivo, enfim no meu caso foi uma leitura em vão. Com certeza não recomendo!

Rick177 16/03/2024minha estante
Primeira vez q vejo meia estrela aqui kkk

Vitoria.bvn 16/03/2024minha estante
Vc ainda foi guerreira, eu desisti desse

@Henrique É pq não tem como dar 0 kkkkkkk

zxsaturno 16/03/2024minha estante
No geral de tudo, Crônicas de Nárnia não é bom. Opinião sincera.

Thays184 16/03/2024minha estante
Só leio as resenhas quando a capa me chama atenção, mas dessa vez eu parei pra ler pelo meia estrela, nada chama mais atenção que isso kkkkkk

Rick177 16/03/2024minha estante
Já tá na lista de não ler então kkk

Eduardo mesmo 16/03/2024minha estante
Nossa...

Pazcovsky 16/03/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso, só não gosta quem não entende a grandeza da história.

Naraliz 16/03/2024minha estante
@zxsaturno Amg e eu achando que vc amava kkkkkkk

Naraliz 16/03/2024minha estante
@Pazcovsky Ué? Mas ninguém é obrigado a gostar do livro que vc acha ?maravilhoso? assim como vc gosta há quem não gosta, mas acho que vc não entende isso né?

zxsaturno 16/03/2024minha estante
@Narinh4, e eu só gostando de dois ?

Naraliz 16/03/2024minha estante
@zxsaturno Os que eu amei foram os dois primeiros ?

Giovanni89 19/03/2024minha estante
Nossa, eu tive a mesma sensação a respeito da saga, os 2 primeiros são tão bons que eu esperava MT dos outros. E eles não entregam quase nada

Naraliz 19/03/2024minha estante
@Giovanni89 O início das Crônicas prometeu muito? ?

ArturDamas 13/03/2024

Muito bom!
Outro livro gostosinho de se ler, os livros das Crônicas de Nárnia tem meio que sua magia própria. É sempre aconchegante ler o que o Lewis trás nesse volumes, você devora o livro com avidez.
O cavalo e seu menino não escapou à regra, fiquei encantado com tudo que li aqui, este em principal se assemelhou a uma fábula. Amei.

Jubs Manzano 09/03/2024

As aparências enganam
De longe, o livro com o início mais chato de todos os livros de Nárnia, mas há uma reviravolta. A aparência engana, tanto no livro quanto na história!

Rafaela.Silva 07/03/2024

Bom, porém não me cativou
As crônicas de Nárnia é uma coleção muito boa e bem feita, mas esse livro não me prendeu. Ô leitura arrastada que eu tive viu. Ainda tem gente que diz que esse é o favorito da coleção, eu não entendo.

Mas vamos para os pontos positivos. Lewis sempre tenta nos trazer uma visão diferente. Há momentos em que você se identifica com o jeito sofrido e a pequenez de Shasta. Há outros em que nos identificamos com o jeito afobado de Bri, de querer dar uma de sabichão pra esconder inseguranças (vi o apóstolo Pedro nele). Personagens inteiros, com defeitos, o que torna até uma fantasia uma realidade.
Ah, e tem a paz que sentimos juntamente aos personagens quando Aslam chega, como refletimos juntamente a eles acerca das coisas que O Leão fala.

Embora não tenha me prendido, não posso negar que é uma leitura interessante e boa. Cada leitor com suas manias literárias.

Mila105 04/03/2024

Dois reais ou uma troca de personagens misteriosa?
Me senti assim ao ler e não encontrar os personagens principais das crônicas- Susana, Pedro, Lúcia e Edmundo.

Não foi o que mais gostei de ler.
Mas foi o que mais torci para o final ser feliz
Faz sentido?

Por sentir que esse foi o livro desta crônica mais parado, chegando até a ser um pouco cansativo.

Por está acostumada com o andar dos livros anteriores cheios de emoções.

Mas tive muita empatia pelo personagem principal, o que sustentou a leitura.

booksdalaus 02/03/2024

O Cavalo e seu Menino
Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem e o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia ? uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos e que, por décadas, encanta leitores de
todas as idades.
Em O Cavalo e seu Menino acompanhamos a história de Shasta ? filho adotivo de um pai nada afetivo ? nas terras ao sul de Nárnia. Após descobrir que seria vendido como escravo, ele foge rumo ao destino de seus sonhos ? para o Norte e em direção a Nárnia!
Ao lado do cavalo falante Bri, Shasta viverá uma aventura que terminará por colocá-lo no centro de uma batalha ? uma batalha que decidirá não apenas seu destino, como também o de toda Nárnia.

vitorlinsv 01/03/2024

Uma aventura
Eu adorei, mas porque gosto de uma boa aventura e do mundo de Nárnia. Não traz tanta virtude e fantasia como os demais livros da saga, apesar de já trazer um bocado. Até agora foi o pior livro da saga, pra mim, e mesmo assim gostei muito e leria para meus filhos. Como uma história à parte, que não foca nos personagens principais da saga, faz um ótimo papel de aprofundar nosso conhecimento do mundo em que Nárnia se insere. E reitero: Lewis é um escritor incrível.

Laura.Bertochi 01/03/2024

Sendo sincera?
Demorei pra ler, não me prendeu, linguagem meio difícil, lenta e um pouco sem graça, sem emoção. Não tive tanta vontade de ler. Mas tirando isso a história é bem legal.
Dou ?????? estrelas!

rckmisa 29/02/2024

O melhor até o momento!
Eu amei. C S Lewis foi simplesmente genial neste livro. A narrativa é leve, divertida e cheia de simbolismos lindos! Vale muito a pena ler e reler!!

Fabricio 27/02/2024

Expandiu o universo de Nárnia
Eu acho muito especial como o C.S. Lewis trouxe toda a bagagem dele e sua formação em história medieval para as páginas de Nárnia e acho incrível, em especial neste terceiro livro, que ele se inspira livremente na geografia e nos costumes do oriente médio para criar um dos reinos vizinhos de Nárnia: a suntuosa Calormânia, onde vive nosso protagonista Shasta: adotado por um pescador, o garoto ainda é diferente dos demais: ao contrário da pele escura dos calormanianos, ele é branco de cabelos claros

Para quem conhece apenas os filmes de Nárnia, não deve ficar claro o quanto o universo onde se passa a história é grande, aqui inclusive, precisando de um mapa para explicar mais ou menos como funciona esse continente fantástico. Cheguei a ver gente reclamando sobre o livro se passar mais na Calormânia do que em Nárnia, mas acho que essa expansão da história é o que ajuda a mostrar a dimensão da mente criativa do autor e do que ele é capaz de fazer com o mundo que criou

Foi uma leitura onde verdadeiramente viajei e até cheguei a sentir o calor do deserto daquelas páginas, e achei o mais imaginativo dos três volumes da coleção que li até agora. Leve, divertido, rápido de ser lido e com toda a história bem explicadinha, capaz de encantar crianças e adultos

DavyLM 27/02/2024

Aprofundando o universo...
Serei breve, gostei da jornada, mas não me passou uma vibe de estar em Nárnia. Olhando em retrospecto, acredito ser o mais "fraco" da saga.

Joao366 24/02/2024

Meio esquecivel, mas é Nárnia.
Achei que a escrita do autor está menos do que nos outros dois primeiros, porém a linguagem é mais difícil em algumas partes. Não achei nada demais, bem esquecivel na verdade. Nada me prendeu muito durante a leitura. Grande parte da história narra uma viagem, então os momentos mais interessantes aconteceram no final do livro e um em específico durante uma parte da viagem que não é como o resto dela. Porém não é um livro ruim, só é mais fraco comparado aos outros.