O Cavalo e seu Menino

O Cavalo e seu Menino C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Cavalo e seu Menino

leitora 18/03/2021

O Cavalo e Seu Menino
De todos os sete livros, foi o que menos me interessou, mas mesmo assim gostei bastante. A aventura é bem diferenciada, pois apenas seu final se passa em Nárnia, diferente de muitas que passam nesta terra o ?drama? da história.

luizaxfm 02/10/2022

"não ouse não ousar."
Muito chato, não consegui me interessar. Os personagens são legais, mas a história é muito devagar e com poucos acontecimentos.

"Mas corra, corra, corra sempre!"

"A ninguém será contada a história do outro."

"O rei obedece às leis, pois as leis o fizeram rei."

"Incendiei-me nas labaredas do amor, e pareceu-me que o Sol ficaria escuro aos meus olhos, caso as nossas bodas não se realizassem naquele mesmo momento."

"Isso não significa que será alguém especial em Nárnia. Mas, enquanto souber que não é ninguém em especial, será um cavalo muito honrado."

"Já vivi cento e nove invernos e jamais encontrei uma coisa chamada sorte."

"Não ouse não ousar."

"- Viva! Salve! Vou ser principe a vida toda. Os príncipes é que se divertem!"

"Mas justamente uma das piores consequências da escravidão é esta: quando uma criatura não é mais forçada a fazer as coisas, quase já perdeu de todo o poder de forçar a si mesma."

"Minha ama, não se destrua, pois, se viver, ainda poderá alcançar o favor do destino; mas os mortos são iguais a todos os mortos."

"Abra-o e siga em frente, sempre em frente, por terreno plano ou escarpado, macio ou duro, seco ou úmido. Eu lhe garanto o que encontrará, sempre à frente. Mas corra, corra, corra sempre!"

"Quando as novas chegaram a meus ouvidos, escuro se fez o sol a meus olhos; recolhi-me ao leito e chorei durante um dia."

"- Sai em disparada para salvar a minha misera carcaça!
- Todos nós saimos em disparada.
- Shasta, não! Pelo menos correu na direção certa: para trás."

"- Já que não sabe montar, pelo menos sabe cair?
- Bem, todo mundo sabe cair.
- Estou dizendo o seguinte: sabe cair e montar de novo, sem chorar, e cair de novo e montar de novo, sem ficar com medo de voltar a cair?
- Vou tentar, posso tentar."

"- Mas quando falo do Leão, estou me referindo a Aslam, grande redentor de Nárnia, que nos livrou do inverno e da feiticeira.
- Mas ele é um leão?
- É claro que não é um leão."

"Pois acontece o seguinte: na Calormânia, aprende-se a contar uma história (seja ela verdadeira ou inventada), assim como você aprende na escola a fazer redações. A diferença é que as pessoas gostam de ouvir histórias, mas nunca soube de alguém que gostasse de redações."

Kai 22/11/2021

Apesar de achar meio corrida, ate que gostei dessa cronica. Amei os personagens, mas eles mereciam um pouco mais de desenvolvimento

Melissa 31/08/2022minha estante
Esse livro é muito boooooooooommm!!!!! Mas a viagem do peregrino da alvorada acho que ganha.

fermata.literaria 23/10/2021

Esperava mais
Acho que coloquei muita expectativa. Eu Amei o primeiro da série, o segundo foi ok, mas esse foi chato. Do meio pro final não estava mais me importando. Perdi o interesse. O começo que realmete falava do cavalo e seu menino foi maravilhoso, mas depois ficou contando histórias aleatórias de outros personagens que fez com que perdesse a graça.
Wesley.Kemel 23/10/2021minha estante
Essa crônica é a mais chatinha mesmo...

fermata.literaria 23/10/2021minha estante
Ufa estava com medo porque ainda tem um monte pela frente kkkk

Pri 05/09/2022

O cavalo e seu menino
Essa foi uma leitura divertida. O autor, C. S. Lewis escreve de modo tão envolvente que consegue elevar nossa imaginação de modo a conseguir ver a estória como que na tela um monitor.

Por falar nisso, não fizeram também o filme dessa crônica por quê?

Amei!

Barbara Louize 19/10/2021

História gostosa e de fácil leitura. É bom conhecer outra parte da história de Narnia.
Mais um bom livro de um ótimo autor.

Camille 15/12/2020

O CAVALO E SEU MENINO
amei! Com muitas surpresa! E uma jornada emocionante! Você nunca sabe o que vai acontecer no próximo capítulo! Com personagens tão cativantes e tão bem construídos! O final é surpreendente!

Amei acompanhar Shasta, Bri, Aravis e Huin nessa jornada em rumo a Nárnia! Foi muito legal ver o encontro de Shasta com Aslam, ver como Aslam cuidou deles durante toda a viagem!

"PARA NÁRNIA E PARA O NORTE"

"E FUI EU O LEÃO QUE EMPURROU PARA A PRAIA A CANOA EM QUE VOCÊ DORMIA"
Gabriel 15/12/2020minha estante
Muito boa essa história, só o nome dos personagens que é meio complicado KKKKKK

Elisa 24/07/2022

Acredito que o melhor até agora!
Um livro doce, e bem leve. Tem uma narrativa fluída e "infantil" e em comparação com os outros 2 que eu li, acredito que esse seja o melhor de todos.
A história me envolveu bem mais, senti como se eu realmente estivesse no livro.
Foi uma aventura boa de se acompanhar e segue mais ou menos o mesmo esquema dos livros anteriores, a diagramação é boa e as folhas são amareladas.
Super recomendo!
luisarchmartins 24/07/2022minha estante
esse é mt bomm

ale 03/12/2021

mais um fav
Mais uma crônica e nessa conhecemos vários personagens novos. De inicio, eu não tinha gostado porque estava sentindo falta dos meus favs. Mas esse consegue ser tão lindo quanto os outros.

O encontro de Shasta com o Aslam é tão lindo e emocionante, foi o que me fez amar esse livro. Eu me arrepio com toda e qualquer aparição e fala do Aslam, com certeza é o meu favorito.

Assim como os anteriores. esse também é muito engraçado. Deixa a leitura bem mais leve e divertida apesar de ter guerras e violência nas crônicas. É algo que me surpreendeu bastante em todos, eu não esperava rir tanto.

O plot final é muito bom e o jeito que as coisas se encaixam e sempre têm explicações é surreal. Amando demais! Não vejo a hora de começar Príncipe Caspian e ler lembrando do Ben Barnes novinho!

graystairrs 06/03/2023

É muito triste pensar que esse livro não foi adaptado e talvez não será. A história dele é muito gostosinha de ler e, creio que por não ter adaptação, lhe deixa muito intrigado para saber o que vai acontecer no final. Nela temos um aprofundamento do universo de Nárnia, explorando partes antes só mencionadas nos livros anteriores e temos novos personagens. Enfim, gostei muito desse livro e foi simplesmente nostálgico ler os Pevensie como reis na era de ouro.

Mari.Butrico 10/04/2021

Coisas impossíveis
O título que ofereci foi "coisas impossíveis" porém, para Narnia e em Narnia, tudo pode acontecer.
Quando um menino se apega a um cavalo que fala e que ainda tem um objetivo na vida é a melhor aventura que se pode ler
Entre idas e vindas, perdas e achados a aventura está garantida com essa obra.
Gostei demais.

Ludimilaaard 29/12/2021

O cavalo e seu menino
Confesso que no início foi difícil me envolver na história pq focou mais em outros personagens do que nos principais do livro anterior, mas isso não foi um empecilho para largar o livro e desistir. Gostei de como foi contado, envolvente da metade até o final e com várias referências bíblicas.

Amei demais esse livro, não é o meu favorito da saga, mas, no geral, eu gostei. ???

Jão.Silver 28/08/2020

O cavalo e seu menino
Tinha lido opiniões falando que este era o melhor livro da saga, acho que irei concordar com elas. A história se passa na era de ouro de Nárnia, é super envolvente e a leitura e plot são ótimos. Recomendadíssimo.