Eu sou Ozzy

Eu sou Ozzy Ozzy Osbourne

Resenhas - Eu sou Ozzy

Vinicius 31/07/2010

Ozzy Osbourne por Ozzy Osbourne
A história de Ozzy Osbourne, contada a partir de um ponto de vista até então inédito (o do próprio), torna-se um mergulho na realidade pobre da classe operária da Inglaterra das décadas de 60/70 e nos excessos do Rock n' Roll pesado que é considerado por muitos o precursor do Heavy Metal.

Sem papas na língua, Ozzy relata experiências sexuais, o período no Black Sabbath, o início difícil de sua carreira solo, o abuso de drogas e álcool, traições, vitórias, decepções e muito mais. O bom humor de Ozzy traz uma leveza inesperada ao livro, e faz do mesmo uma leitura divertida, como se o próprio "Prince Of Darkness" estivesse sentado na sala de sua casa relembrando o passado.

Recomendado não somente para fãs mas para qualquer pessoa que curta boa música e boas histórias, pois o livro está recheado das duas coisas.

Betão 09/09/2010

Recomendo
O livro não é voltado apenas para os fãs do Ozzy, mas pra qualquer um que queira saber um pouco sobre a história do Heavy Metal e sua origem, ou até mesmo sobre o Black Sabbath. Além disso, o livro é engraçado do começo ao fim! Realmente impagável.

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Interessante
Saber sobre as histórias bizarras do ozzy foi algo bem interessante é ao mesmo tempo engraçado pois ele é bem louco

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Camis Morket 26/01/2021

Ozzy, o imortal
Eu sou Ozzy é uma autobiografia do vocalista do Black Sabbath. Um cara tão imortal quanto a rainha Elizabeth, lendo o livro eu tive a certeza de que ele é um robô ou existem clones dele, porque não é possível ele estar vivo depois de tudo que ele fez.
O livro conta a trajetória dele na música desde quando era adolescente, ele fala como era sua vida antes de ter a ideia de montar uma banda, de todos os trabalhos que ele teve antes disso e como achava que não se encaixava em nada disso, de ser uma pessoa comum na Inglaterra.
Aqui vemos desde a entrada dos primeiros integrantes, como Tony Iommi (que estudou no mesmo colégio que Ozzy), depois a escolha do nome da banda até chegarem em Black Sabbath, os primeiros shows até o primeiro álbum que já começou fazer sucesso logo de inicio.
Ozzy narra de uma maneira cômica a maioria das coisas, seus problemas com drogas, bebidas, uso excessivo de remédios, seus problemas nos relacionamentos entre outras coisas. Temos algumas passagens mais trágicas no meio de tudo isso e também ele dizendo que se arrepende de muita coisa que fez no passado.
Mostra também coisas clássicas como sua saída do Black Sabbath para carreira solo, a criação do seu festival Ozzfest, o seriado da MTV “The Osbournes” e claro…o dia que ele mordeu um morcego!
Eu como fã da banda adorei o livro, foi bem interessante saber mais coisas da vida dele, ainda mais da versão do próprio Ozzy, que é completamente louco.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

Lissa.Araujo 06/03/2020

Divertido
Esse livro é bem legal mesmo pra quem não é fã, mas é um pouco mais legal quando você sabe uma música ou outra que é citada no livro.
Ozzy assim como outros cantores da época, fez muitas loucuras e teve uma vida conturbada e a maioria das histórias são ótimas pra rir, apesar de serem do tipo de história que você só da risada se não for você ou se for muito tempo depois de ter acontecido, outras são um pouco mais tristes como a dificuldade de se livrar de vícios e como isso pode destruir a sua vida.
Adriel Alves 06/03/2020minha estante
É uma lenda, já aprontou cada uma que realmente não sei como ainda está vivo, haha.

Lissa.Araujo 06/03/2020minha estante
Verdade, não tem como estar vivo kkkkk

Biazinha11 24/02/2022

Boa leitura
Esse livro me prendeu bastante. Ozzy conta sua vida e perrengues (MUITOS) de forma engraçada e informal (algumas passagens são muito fortes, no entanto), fazendo com que o leitor sinta que está conversando com ele!
Quem tem o mínimo de conhecimento sobre a carreira de Ozzy Osbourne sabe de algumas das histórias malucas dele, e até hoje não sei como ele ainda tá vivo kkkkkkk
Gostei de sua biografia, só há um porém: algumas partes me deixaram um pouco incomodada (normal, uma biografia dessas realmente tem umas histórias beeemm doidas!)
Livro legal e interessante, principalmente para os fãs do Black Sabbath, da carreira solo do Ozzy, fãs de rock, metal, de músicas das antigas...assim como eu!!!
4 estrelas
Ester 23/04/2022minha estante
Que legal! Não sabia que ele tinha um livro. Vou salvar.

Kell 17/03/2021

O pioneiro do Heavy metal
Meu professor do 9° ano do ensino fundamental me emprestou esse livro porque eu comentei com ele que estava ouvindo mais as bandas antes de 2000.
Naquela fase estava deixando de lado bandas tipo Linkin Park e Evanescence.

O livro me mostrou mais do que uma biografia de um famoso cantos de Heavy metal. Me mostrou a identidade de um estilo musical, a fundação dele.
Foi além do que eu buscava. Foi além de um som bacana. Foi direto na essência e na ideologia que um estilo de vida. E é isso que eu interpretei de Ozzy Osbourne. Ele não é um cara eloqüente que fundou o Heavy metal ou o Black Sabbath. Ele é o Heavy metal que originou o Black Sabbath.

Obrigado professor Ricardo Leite e obrigada Ozzy Osbourne.

Karol com kah 06/10/2021

Melhor livro ever!!
Esse foi um dos melhores livros que já li na minha vida!!! Com uma narrativa super dinâmica, parecia que eu estava escutando o Ozzy em pessoa contar a estória!!! Li o livro em um final de semana. Por diversas vezes parava de ler para dar risada e me pareceu tudo ser muito verdade.
1/3 do livro conta a parte da ?bad? da vida dele, o que fez eu gostar ainda mais dele, já que pra mim ele demostrou uma força absurda para conseguiu sair desse lado obscuro. Muitos não conseguiram!!!

Mesmo que você não goste de rock ou não conheça o Papa do Rock e Heavy Metal, super indico ler essa biografia sensacional do começo ao fim!!!

Alle Fay 11/01/2013

Hilário!
Confesso que eu tinha uma visão completamente diferente do Ozzy antes de ler o seu livro.

Aprendi a não tirar conclusões diante do que a mídia nos expõe e por meio dessa leitura conheci o Ozzy pai, o apaixonado pela esposa e o eterno malucão que admite que tem problemas.

Recomendo a leitura para pessoas que não tem preconceitos pois vale muito conhecer a história maluca da vida maluca do maluco Ozzy Osbourne.

Pamela.Santos 07/01/2021

A leitura é descontraida, divertida e simples, parece realmente que você está tendo uma conversa com um amigo sobre os acontecimentos (as loucuras?!) da sua vida, porém, esse amigo é nada menos que Ozzy Osbourne.

Si 30/08/2010

Eu sou Ozzy
Gente, esse livro é muito louco, cheio de palavrões e de histórias de sacanagem, mas é sobre o Ozzy, o que se pode esperar? A vida dele é uma piada, pra não dizer trágica, já que o cara não passa um minuto sóbrio, sem encher a cara de bebida, drogas e todo tipo de coisa pra ficar doidão. Eu assisti um tempo no MTV um reallity show com ele e a família, gostei muito na época e por isso quis comprar o livro. Nunca escutei nenhuma música dele e acho que não gostaria, mas me interessei pela história de vida. Só que ele diz que foi muito cruel com os animais e isso me tirou um pouco daquela coisa de achar que ele era legal. No livro, ele diz que se arrepende e tal, mas também senti que pode ser golpe de marketing, pra melhorar a imagem de roqueiro drogado e maluco, que arranca cabeça de morcego, pombos etc.
Mas adorei o livro e apesar dos palavrões que detesto, gostei de ler e li todo ele no final de semana, acabei passando ele pra frente na minha lista.

Tiih 05/02/2023

Uma biografia sobre alguém extremamente famoso e conhecido. Um ponto de vista que não seja pela midia.

Buell 17/07/2022

É MUITO BOM
Você pode não gostar de Rock, pode não gostar do Ozzy, mas se você gosta de biografia, esta é uma das melhores!
Tanto pela vida interessante e surreal de Ozzy, como pelo lado cômico e engraçado no qual ele descreve tudo isso. Imperdível!

felixfabri 12/11/2010

Excelente.
Ótimo, surpreendente, pra qm é fã de Ozzy recomendo, pra qm não é recmomendo, vai passar a adorar esse cara, ri do começo ao fim com as histórias do Sr. John Osbourne.
O melhor presente q ganhei esse ano..fato!!