A Prática da Meditação Essencial

A Prática da Meditação Essencial Dalai Lama

Resenhas - A Prática da Meditação Essencial

Thiago.Leao 30/09/2021

Conteúdo diferente do que eu esperava
Antes de ler, imaginava que a obra seria uma espécie de “tutorial” para iniciantes na prática meditativa. No entanto, o livro não serve para leigos no assunto, visto que na maior parte do texto são feitas exposições sobre as sensações e características dos estados profundos possíveis de alcançar durante a prática, mas que para pessoas que nunca tiveram essas experiências, como eu, se trata de um assunto totalmente incompreensível e distante da realidade. Talvez seja um bom livro para os que têm certo conhecimento e domínio sobre a meditação, mas não é o meu caso e por isso não tive uma experiência positiva.

Sandrow 17/03/2024

Interessante
O livro começou bem, mas depois de alguns capítulos fica um pouco complicado. Traz muitos conceitos do budismo tibetano e para quem não tem muito conhecimento sobre esse assunto, fica um pouco difícil de compreender. Vale a leitura, traz alguns exercícios de meditação. Mas, não é para iniciantes.