Pai Rico, Pai Pobre 20 anos

Pai Rico, Pai Pobre 20 anos Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre

Rackelina 14/12/2023

Esse tipo de livro sempre é muito inspirador e incentivador.
Em resumo: somos ignorantes financeiramente. A ideia é muito boa desse livro. O que mais me pegou foi a parte dos ativos e passivos. Verifiquei que na minha vida e na vida das pessoas a minha volta temos uma ideia de ganhar dinheiro com coisas que não são ativos . Aí fica difícil. Graças a isso agora eu vejo o que pode ou não me ajudar a realizar grandes negocios.

Léo 13/12/2023

O pensamento que enriquece
O livro é um clássico da educação financeira e apresenta lições valiosas sobre dinheiro.

Há uma máxima influência de duas figuras paternas, o pai biológico e o pai do amigo. Ambos foram homens bem-sucedidos em suas carreiras, trabalharam durante toda a vida e auferiram rendas consideráveis.

Contudo, um sempre passou por dificuldades financeiras, enquanto o outro se tornou o homem mais rico do lugar.

O interessante é que ambos acreditavam firmemente na instrução, mas não sugeriram o mesmo tipo de estudo.

O livro compara as lições desses dois pais: um servidor público e um empreendedor rico, mostrando que pensamento enriquece.

Guilherme 12/12/2023

Maravilho
Eu achei o livro incrível, é simplesmente muito bom você ter a oportunidade de aprender sobre educação financeira, economia, e outras coisas relacionados a investir em dinheiro. Mais até então a parte mais brilhante sem sombra de dúvidas foi as explicações e comentários do próprio autor falando sobre o seu passado, e dizendo a diferencia de uma pessoa com uma mente pobre comparada com uma pessoa de mente rica, e conserteza para min o melhor comentário do autor e a frase mais marcante do livro inteiro é "Aprenda a fazer o dinheiro trabalhar para você ao invés de você trabalhar pelo dinheiro" o que se for pensar duas vezes é realmente a mais pura e simples verdade que muitas das pessoas infelizmente passarão a vida inteira sem entender, e que eu acho extremamente importante saber ainda mais nestes últimos tempos aonde muitos dos trabalhos manuais não existem mais ou não irão existir daqui a 10 anos. É Simplesmente um livro incrível que te ensina a mexer com dinheiro e que também te ensina muito sobre a realidade dura que é ter que trabalhar pra alguém além de te mostras a verdade sobre o que é a sociedade, livro muito bom, recomendo para qualquer pessoa ler ele.

Rafafis 11/12/2023

Livro ótimo desse nicho.
Um dos melhores livros sobre negócios que li. O livro ensina como ter a mente de uma pessoa próspera ao mesmo tempo que conta a história do personagem.
Para ter sucesso não basta apenas querer, tem que correr atrás, tem que pensar e AGIR como uma pessoa de sucesso.

Emily836 11/12/2023

Pense no seu futuro?
As vezes me paro para perguntar o motivo de ter lido esse livro, desde criança aprendi que devo administrar o meu próprio dinheiro.

Pais, mostre para o seu fliho esse livro, ensine a administrar! Esse livro é muito interessante e importante para o futuro

Drika.Andrade 10/12/2023

Pai rico, pai pobre
Eu simplesmente ameeei esse livro. Apresenta muitas orientações pertinentes para quem busca investir um tempinho em educação financeira básica, e dar um pontapé inicial para organizar as finanças. O autor conta histórias de experiências e crescimento pessoal/profissional super inspiradoras que geram conexão com alguns momentos vivenciados pela maioria de nós. Vale apena ler.

Guerchman 05/12/2023

Ponta pé inicial para educação financeira
Sem dúvidas um livro que nos faz refletir sobre educação financeira e sobre como podemos melhorar nossa relação com essa área tão importante, porém tão negligenciada por muitos. Gostaria de ter lido este livro na minha adolescência. Com certeza leitura obrigatória para todos que querem viver uma vida financeira mais organizada e livre. Recomendo a leitura a todos. Ao final do livro, os conceitos ficam um pouco repetitivos, porém não tiram o brilho desta obra.

pedro 03/12/2023

Controverso
Pai Rico, Pai Pobre é um dos livros mais famosos quando pensamos em finanças, dinheiro e investimento. Isso porque ele traz uma visão única a respeito do dinheiro: ele é figurativo, representa uma moeda de troca e funciona de uma maneira singular, basta aprender como é esse funcionamento e você o dominará.

De fato, o dinheiro tem um funcionamento único. O problema é que a brincadeira só funciona para quem pode tomar riscos e não para todo mundo.

Ideias como ?aumente sua coluna de ativos?, ?controle seus impulsos consumistas?, ?crie uma reserva de emergência?, ?aprenda sobre marketing e vendas se quiser prosperar?, ?sua vida é um reflexo dos seus hábitos?

são fundamentais. há ensinamentos muito ricos nisso.

Por outro lado, os que dizem ?se você começar jovem, será fácil ser rico?, ?ganhar mais só faria as pessoas se endividarem mais?, ?pobres ficam mais pobres e riscos ficam mais ricos porque finanças não são ensinadas na escola?

são completamente descolados da realidade. o sistema capitalista é baseado na exploração e o próprio autor reconhece quando diz que ?os trabalhadores trabalham para enriquecer seus patrões?.

Existem muitos de nós que não podem correr riscos. Vivem correndo atrás de sua sobrevivência, do básico. Vivendo num país periférico como o Brasil, isso é mais evidente. O discurso de que o Governo toma seu dinheiro é carregado de privilégio, uma vez que o acesso aos serviços públicos é financiado pelos impostos e só dessa forma poderia retornar ao trabalhador, já que esse vive dentro de um sistema exploratório de sua força de trabalho.

Sou um entusiasta da mudança de atitude que gera transformação. Eu busco a transformação da minha realidade, através da mentalidade correta e do esforço do meu trabalho, todos os dias. Mas antes de investidor, sou cientista social, sei dos privilégios que eu carrego, mesmo sabendo também das dificuldades estruturais que eu venci e tenho vencido. Sou consciente que esse caminho não é o mesmo para todo mundo e que o discurso do ?você é pobre porque não aprendeu a ter uma mente empreendedora? é uma farsa tremenda.

Pai Rico, Pai Pobre, é um reflexo de uma atmosfera transformadora, mas para um nicho de pessoas privilegiadas, majoritariamente de classe média. Reconheço ensinamentos incríveis, mas também leituras intrinsicamente distantes da realidade.

Vale a pena a leitura, valeu também o investimento, mas sem visão crítica de mundo, pode ser um desastre para nossa percepção das coisas.

Cristina RLD 02/12/2023

Ótima leitura
Aquele tipo de leitura construtiva. Muitas dicas excelente e muitos ensinamentos. Estou sempre aprendendo com os livros. De vagar eu chego lá onde quero estar.

Scheila Trigueiro 01/12/2023

Essencial para uma vida próspera
O livro ensina de forma muito prática e objetiva como fazer o dinheiro trabalhar para construir nossos objetivos e não a trabalharmos para correr atrás do dinheiro eternamente. Esse livro me mostrou que eu era uma pessoa financeiramente burra. Kkkk mas após ler essa obra de arte é impossível continuar burro. Ele mostra o poder que tem o dinheiro sobre nossas vidas, e a importância de sermos senhores do nosso dinheiro, e não escravos dele. O dinheiro pode construir ou destruir nossa realidade, tudo vai depender da forma como lidamos com ele. Leitura essencial para todas as pessoas!

Isabella1803 30/11/2023

E o objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos. "A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro.

luhschett 29/11/2023

Esse livro dá ensinamentos valiosos sobre como lidar com o dinheiro e não o faz de forma cansativa.
A leitura não foi tão fluida, demorei um pouco para terminar, mas acredito que valeu a pena. Muito legal para começar a estudar sobre o assunto.

Juliano.Malucelli 28/11/2023

Base da leitura econômica
Um livro que todos deveriam ler, muito bom.
Seu jeito de explicar como uma pessoa rica se comporta e age, são muito claros

Marina Michelin 27/11/2023

Um excelente livro para quem quer aproveitar os conselhos de uma pessoa que soube lhe dar com as finanças.