Pai Rico Pai Pobre

Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki

Resenhas - Pai Rico Pai Pobre

Kaká 16/04/2024

Com certeza um livro que muda a nossa percepção sobre o dinheiro e como lidar com ele. Li há alguns anos e até hoje lembro dos ensinamentos. Acho que vai ser um dos livros que vou revisitar em alguns momentos da vida.

phablohenrique 16/04/2024

Um preço
A maioria das pessoas tem um preço. E isso por causa de duas emoções humanas, o medo e a ambição.

Primeiro, o medo de não ter dinheiro as leva a trabalhar arduamente e, quando recebem o pagamento, a ambição ou o desejo as leva a pensar nas coisas maravilhosas que podem ser compradas. Então se define o padrão.

"Que padrão?", perguntei.

Acordar, ir para o trabalho, pagar contas, acordar, ir para o trabalho, pagar contas. A vida das pessoas é eternamente controlada por duas emoções: medo e ambição. Ofereça-lhes mais dinheiro e elas continuarão o ciclo, aumentando também as despesas.

Larissa3718 12/04/2024

Excelente!
Eram 5 livros que me despertaram interesse sobre esse tema de desenvolvimento pessoal financeiro: ?Pai rico Pai pobre? ?Os segredos da mente milionária? ?Quem pensa enriquece? ?o homem mais rico da Babilônia? ?Mais esperto que o diabo?, e esse foi o melhor deles! Atendeu todas as expectativas que eu tinha, sem decepcionar em nenhum momento (apesar de pontos muito meritocratas), não correu para o desenvolvimento pessoal e permaneceu firme no objetivo financeiro! Acredito que esses conhecimentos apresentados se aplicados corretamente podem sim gerar bons resultados e abrir a mente. Livro de muito valor e que recomendo muito a leitura para aqueles que desejam realmente se comprometer a fazer algo para prosperar, mas fazer isso por vontade própria e gosto.

Gabys17 05/04/2024

Esse livro foi escrito basicamente pra autor massagear o próprio ego e nada vai tirar isso da minha cabeça.

Ele até fala coisas pertinentes e que vou usar na minha vida financeira, mas são coisas tão básicas que eu não precisava ler o livro pra saber, mas a quantidade de vezes que ele é arrogante e fala merda é incrivelmente grande.

Ser pobre, classe média, rico, multimilionário ou bilionário vai muitooo além de ter educação financeira e saber aplica-la.

Ana Justen 03/04/2024

Mudança de pensamentos
Um excelente livro sobre investimentos. Durante a leitura percebi como tinha pensamentos travados, com crenças negativas sobre dinheiro. E de fato, seria muito importante ter essa educação nas escolas.

Vic 03/04/2024

Bom pra começar
Me surpreendi pq gostei mais do que esperava. Ele fala mtos coisas necessárias e ensinos preciosos, me fez ver a ótica do trabalho de uma outra maneira e isso foi bem legal. Se outro lado ele tem discursos bem atrasados, e por vezes, falas carregadas de elitismo. Para resumir eu recomendaria o livro com ressalvas, pra quem não entende nada de investimentos (como eu). Não pra te fazer se sentir mal por nao estar poupando todo o seu dinheiro, mas pra vc enxergar a vida além de trabalhar pra juntar dinheiro.

Bruna.Pereira 28/03/2024

É o primeiro livro que leio sobre educação financeira e ele trás uma visão sobre como se posicionar em relação ao dinheiro, sobre como pensar e criar estratégias com objetivo de ter mais ativos.

rafisreading 27/03/2024

Eu já estudo bastante sobre educação financeira então 90% das coisas no livro eu já sabia, além de ter detestado a forma como ele fala sobre as classes mais pobres, porém acho que para quem não entende absolutamente nada sobre finanças esse livro pode ser uma boa porta de entrada

Drika 25/03/2024

Precisamos de mais inteligência financeira para sobreviver!
É o que está em sua mente que determina o que estará nas suas mãos!!!
Nos dias de hoje com o incentivo das redes sociais a vivermos de aparência viramos dubles de ricos afundados em dívidas, financiamento e empréstimos. Para mim esse livro foi muito importante para desmitificar a forma de lidar com o dinheiro, pois nunca estudei sobre isso. Então ele foi a tabuada inicial para descobrir e aprender a fórmula de bhaskara. E como ele mesmo indica o próximo a ser estudado é Quem pensa enriquece!!!

Beatriz.Mitsuiki 24/03/2024

Bom para mudar a mentalidade
Eu sinceramente gostei muito, é um livro que te fazer mudar a sua maneira de pensar. Só achei um pouco ruim o modo com que ele fala das classes mais pobres, mas tirando isso, o livro é muito bom.

Alex.Starick 23/03/2024

Não sou muito fã de livros de " coach" e sobre educação financeira mas esse juntamento com " O homem mais rico da babilônia" entra na lista dos que vale a leitura... o autor da dicas interesses sobre disciplina financeira e que infelizmente jamais veremos no ensino educacional básico brasileiro, óbvio que após a leitura do livro  você não vai sair sendo investidor mas aprenderá dicas importantes sobre investimentos e a importância da disciplina financeira! Por mais que as dicas passada pelo autor são para o público "pobre" ainda acredito que muitas delas ainda fogem da realidade de boa parte da população brasileira e acaba sendo difícil de serem seguidas mas ainda sim vale a leitura!

PatrAcia184 23/03/2024

Lições importantes
Aprendi a fazer negócios com pouco dinheiro e aproveitar e reconhecer as oportunidades. Me deu uma nova visão sobre os investimentos

Raylane Rocha 22/03/2024

Muito bom! ?
Não é à toa todo o sucesso que este livro obteve ao longo dos anos, seus ensinamentos são simples e claros, o que torna a leitura de fácil compreensão mesmo para aqueles que nunca fizeram um curso sobre finanças e investimentos.
Através de histórias reais e do seu exemplo de vida, o autor descreve princípios essenciais para que quem deseja se torna rico e alcançar a independência financeira.
Recomendo a leitura!

Isabela Yukie 21/03/2024

Livro de coach? Acho que sim.
Li em 2021 e já não me lembro de todas as coisas do livro mas entre os livros de coach que li esse foi um dos únicos que eu gostei. A história é bem legal mas não me perguntem se eu leria de novo.