O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Milenna.Pessoa 17/04/2024

A leitura é um pouco difícil, por ser um romance de época, mas depois a leitura fica tranquila, não achei a história tão maravilhosa.

Li - Line - Aline 17/04/2024

Não indico por ser arrastado
Eu li até o capítulo 9 e simplesmente não me prendeu, nem a narrativa, nem os personagens.
Achei uma leitura muito arrastada. Eu passei o olho pro capítulo 25 e ainda era a mesma coisa, a "criada" contando sobre a senhora da casa. Então me desculpe, num quero mais rs

beatss.biazz 17/04/2024

It's me, I'm Cathy, I've come home
Não há palavras pra descrever o que esse livro é. Me apaixonei enquanto lia, e senti tudo junto com eles: a paixão, o ódio, a vergonha, a revolta, mas principalmente, senti empatia pela situação de cada um (depois de odiar eles em certos momentos com toda a força do meu ser, é claro). Todo mundo ali tinha seus motivos pra ser da maneira que era, e no fim, tenho a impressão que Catherine, Heathcliff e Edgar jamais foram felizes. Viveram e morreram sem conhecer o que eles tanto buscaram. Pelo menos, no final, temos um vislumbre (muito merecido) de felicidade com a Cathy e o Hareton. Pra mim, esse livro é pura arte. É a vida como ela é. Não existem mocinhos, não existem pessoas totalmente boas ou totalmente más. Somos todos um misto de cada uma dessas forças, e só nós sabemos nossos porquês. Vou ser obcecada pelo Morro dos Ventos Uivantes pra sempre.
livroselabirintos 17/04/2024minha estante
Melhor história de vingança que já li! ??

Fabielly2 17/04/2024

Não conseguia imaginar um FINAL FELIZ!
SIMPLESMENTE INCRIVEL!
Somente essas palavras resumem o livro para mim, só de lembrar sinto saudades de ler. Por mais que os personagens fossem complicados, todos me cativaram com seus jeitos autênticos de agirem.
Esse livro foi indicação de uma amiga, e no começo estava receosa e a leitura se arrastou, mas depois que me envolvi não consegui parar. E agora sinto um aperto no peito pela saudade que o livro deixou HAHAHA num futuro voltarei a ler, com toda CERTEZA!
Obrigada Ha!

23/03 - 16/04

Beatriz.Arruda 16/04/2024

Quando comecei a ler esse livro, tinha uma ideia totalmente diferente do que seria. E realmente, me surpreendeu demais. Por mais complexo e denso que esse livro seja, é bem notável quão genial foi a escrita da Emily Brontë, ela explora o ser humano como ele de fato é. O morro dos ventos uivantes não é um livro que vai classificar quem é bom e quem é mal, todos eles, no final, são humanos. Vemos isso durante o livro todo, pela perspectiva da Nelly, como, pra alguns, certos personagens são vistos como pessoas boas, e outras o oposto. E além disso, temos a história de amor da Cathy e do Heathcliff, que por mais deturpada que seja, é tão intensa que atravessa todos os tipos de barreiras.

16/04/2024

O morro dos ventos uivantes conta a história de Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Ela, uma garota autêntica e intempestiva. Ele, um menino rústico, cuja capacidade de odiar foi moldada pela crueldade humana. Juntos, porém, Cathy e Heathcliff desenvolvem uma relação única, que nos faz questionar: pode a mesma alma habitar dois corpos diferentes?

Diferente do que muitos leitores imaginam, O morro dos ventos uivantes não narra uma história de amor. Ou, pelo menos, já se trata de um amor que foi transfigurado em obsessão, ressentimento, raiva e vingança. Talvez por isso o clássico divida tanto as opiniões. No entanto, quando enxergamos a obra por sua verdadeira proposta, passamos a compreender o verdadeiro objetivo de Emily Brontë.

A atmosfera gótica criada de O morro dos ventos uivantes é simplesmente impecável! As charnecas do norte da Inglaterra, onde a autora passou os seus 30 anos de vida, foram a inspiração para as paisagens descritas no livro. E é incrível como o cenário, úmido, naturalmente sombrio e inóspito, parece emular os sentimentos que permeiam a história que acompanhamos.

Erick433 16/04/2024

Será que vale uma leitura?
Esse livro não me agradou muito, exceto seus últimos 5 capítulos que são empolgantes, reveladores e cheio de reviravoltas, e esse foi o motivo da nota de 2,5 caso contrário seria uma nota de 1 estrela.

Os personagens são muito bem trabalhados e construídos, porém são construídos em cima de caráteres péssimos e repetitivos, a grande maioria dos personagens tem uma base parecida, um início bom porém algo acontece que o deixa extremamente desgostoso com as pessoas em sua vota e com ele mesmo. Essas características não são ruins quando são aplicadas em alguns poucos personagens em uma história, porém no morro dos ventos uivantes essas características está presente em sua grande maioria.

Sobre a história em si é uma história que você percebe um começo um meio e fim bem definidos sem nenhuma brecha não contada, o início te prende e faz você querer saber o como chegou a isso, porém em torno de 8 capítulos a história começa a ficar meio lenta e desgastante, não pelo linguajar rebuscado e sim como dito anteriormente pelos personagens, o meio do livro parece que usa a mesma estrutura do início. O final do livro é realmente bom e se você conseguir se afeiçoar com a história talvez vale a pena você ler pelo final, ao meu ver o final não tem algo muito revelador porém é bem escrito de forma que mesmo os personagens não tendo carisma faz com que você se crie afeição a ponto de apreciar o seu final.

Aimê 16/04/2024

Juro que tentei
Li essa bomba por causa da Bela de Crepúsculo, mas que negócio RUIM E CHATO! Prefiro ler Orgulho e Preconceito (ou até livro de autoajuda) do q isso ?

Kelly Martins 16/04/2024

Há quem não goste e confesso que é difícil criar afeição por algum personagem, mas Brontë foi genial nessa narrativa. Tão cruel quanto humana.

duvitoria 15/04/2024

Genial
?O mundo inteiro é uma terrível coleção de recordações de que ela existiu, e de que eu a perdi!?

Como fazer uma resenha de um clássico tão intenso, denso e complexo? Sinto que não tenho nada para acrescentar ao falar sobre essa obra. Ela fala por si mesma.
Emily Brontë escreve esse livro com uma genialidade que pouquíssimos são capazes: ela aborda o ser humano e sua degradação. Ela aborda brilhantemente os sentimentos de rancor, raiva, tristeza e egoísmo.
Ler esse livro me causou um incômodo gigantesco e parece que é justamente esse o propósito da obra.
Aqui não tem mocinho, herói ou história de amor perfeita. Aqui temos o ser humano no seu estado mais cru: o ser imperfeito.
Esse livro é genial. É atemporal. É revelador.
E apesar de todo o incômodo durante a leitura, a sensação final é extremamente gratificante.
Será que não temos todos um pouco de Heathcliff dentro de nós?

Maria1691 15/04/2024

O morro dos ventos uivantes
É um livro muito diferente dos de hoje em dia uma linguagem bem diferente das que usamos atualmente eu estava cansada de ler esses romances atual sem desenvolvimento e que o livro todo e composto de sexo. Então comecei ler esse, no començo das primeiras 40 páginas eu não estava me adaptando,parei de ler por um tempo quando recomecei comecei a gostar. Pois era isso que eu esta procurando uma livro que tivesse um desenvolvimento e que não precisasse ficar colocando coisa sem sentido como em alguns.
O livro e ótimo e muito diferente do que eu estou a acostumada a ler o que fez ser uma experiencia ótima deu para imaginar cada parte do livro,ele é cheio de reviravoltas,o que me prendeu do começo ao fim.
Como em todo livro tem um personagem que a gente não gosta o meu foi o Heathcliff no començo eu ate que achei que eu ia gostar dele, mais com passar do tempo percebe que ele e muito ruim,quantas maldade ele cometeu sem necessidades agulma.
Tirando essa parte eu gostei de tudo.
Eu adorei o livro e endico para quem gosta de romace de verdade.

Jess777 15/04/2024

?o mundo inteiro é uma terrível coletânea de lembretes de que ela existiu e eu a perdi!?
a história não é exatamente o q eu esperava dela mas gostei mesmo assim

eduarda 15/04/2024

Um clássico é um clássico
é um livro extremamente rico em detalhes, o que chega a ser cansativo, não em um jeito ruim, mas de uma forma que pra mim foi impossível ler em poucos dias, eu demorei a entender o enredo e demorei a me ?afundar? nas descrições, já que eram muito completas. é muito interessante ler livros antigos e ver como são diferentes dos atuais. é uma história sensacional, a Emily Brontë foi fenomenal em criar tantos personagens ordinários, insanos, orgulhosos, ambiciosos e por criar tantos conflitos amorosos viciantes! é um livro que sempre quis ler, cumpriu o que eu imaginava, é bom do começo ao fim, recomendo muito a leitura! mas saiba, que não é fácil, e vai te demandar tempo e neurônios.