O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

CLAUDIA 18/06/2021

Lindo!!!
A releitura desse livro foi muito mais proveitosa do que a primeira leitura, um clássico belíssimo!! Amor, ódio, vingança todos sentimentos carregados pelo personagem principal, porém no final só restou a loucura de uma alma doente!! Vale muito a pena esse livro!!!

Thalita 18/06/2021

Selvagem é a palavra que pode definir esse livro. O ódio é uma coisa tão crua aqui que fiquei com falta de ar em alguns momentos, uma terapia em grupo teria ajudado essa galera.

Priscila 18/06/2021

Incrível
Simplesmente, um dos melhores livros que já li. Acredito que poucos livros cheguem perto da excepcionalidade dessa obra.

Maravilhoso, sensacional, avassalador, cruel?

Farei uma confissão: Heathcliff ??

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 18/06/2021

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes | Emily Brontë
O Morro dos Ventos Uivantes é um livro de romance escrito pela autora Emily Bronte, corresponde a Editora Principis nesse que eu li sendo de literatura estrangeira. Eu li na Leitura Conjunta da booktuber Taís do @pronomeint e quem indicou esse livro foi a Ana Claudia do @cafe_com_leitura . Eu comprei esse livro numa promoção em um espaço de um shopping na cidade faz um tempo.

Essa obra contém: sumário, ficha catalográfica e capítulos numerados. Capa: Ciranda Cultural. Tradução: BR75 | João Sette Camara. Projeto gráfico do miolo: BR75 | Luiza Achê. Diagramação: BR75 | Laura Arbex. Revisão: BR75 | Aline Canejo, Clarisse Cintra e Silvia Rebello.

Esse livro é uma história de amor que dá tudo errado, quando lê esse livro você passa raiva com os personagens e mesmo assim ama esse livro. É um livro cheio de amargura, mas em destaque a curiosidade e vontade de ler esse livro. O livro inteiro é uma tempestade, ele é composto por dois narradores, Heathcliff encontra um diário e um braço encosta nele, ela desaparece. Era um fantasma da Catherine, e muito mais. Heathcliff é morto por dentro, Catherine quando viva adoece para se matar. Tem relacionamento doentio mas elas são iguais são um mas não ficam juntos na vida. Heathcliff queria ser enterrado com ela, ele fez inferno na vida das pessoas.

Eu gostei do livro me surpreendeu positivamente, pretendo reeler futuramente, muito interessante o livro. Ele é facilmente encontrado para comprar por ser um livro muito conhecido existem muitas edições dele. Eu indico a leitura, esse livro é um clássico e vale com certeza a leitura.

Quotes:

"Oh, meu Deus, é impossível! Eu não posso viver sem a minha vida! Eu não posso viver sem a minha alma!"

"Beije-me uma vez mais, e não me deixe ver os seus olhos! Perdoo-lhe o que você me fez. Amo a minha assassina... mas não a sua! Como eu poderia viver sem minha vida? Como eu poderia viver sem minha alma?"

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/06/resenha-o-morro-dos-ventos-uivantes.html

Bianca.Flores 18/06/2021

Simplesmente perfeito
Eu não tinha muitas espectativas sobre esse livro, o início eu me forcei a ler pois tem muitos nomes e uma grande árvore genealógica, achava que nunca ia conseguir saber quem era quem... Mass é bobagem pq com o decorrer da história vc consegue tranquilamente distinguir... Mas enfim, a história é completa, com amor correspondido, não correspondido e amor platônico, é intenso e muito pé no chão, na minha opinião mostra muito a realidade, é um tanto sério, mas profundo.. eu amei, é um romance totalmente diferente dos romances que se vê por aí... Quem ler não vai se arrepender

Maju 17/06/2021

Segunda vez que comecei a ler esse livro. Da primeira, li uma outra edição com uma tradução muito ruim e desisti logo após alguns capítulos. Já essa edição da antofagica está perfeita e não baixei até terminar a história. Tem passagens lindíssimas, um dos livros que mais marquei citações.

Déb 17/06/2021

Intenso
Existe tanto ódio, tanta vingança marcada nessas páginas... fiquei chocada com tamanha tragédia e violência, e com o fato de ter antipatia por todos os personagens (as relações são bem doentias), mas ao mesmo tempo, ter gostado tanto da história! Talvez seja um dos livros mais frenéticos que já li, é um enredo cheio de acontecimentos, você fica viciado. Por fim, trata-se de uma trajetória de vingança e amargura, não é um romance.

Ana ou Clara 17/06/2021

???????????
Se tornou favorito da vida!
?Não sei de que as nossas almas são constituídas, mas a dele e a minha são iguais?
Fique apaixonada pelo cenário gótico que é retratado nessa obra, a forma como o tempo passa e cada momento da vida dos personagem vai se encaminhando, fiquei fascinada!

Bia 17/06/2021

onde o amor e o ódio vivem em uma eterna balança desregulada
que experiência única foi ler esse livro.

nas primeiras páginas pode acontecer uma pequena confusão mental dada a apresentação de muitos personagens e cada um por sua vez com muitas características distintas (que mais à frente também se mostrarão únicas), mas logo após essa introdução você será imerso nesse mundo sombrio, triste e cheio de mágoas e malvadezas.

o arco principal do livro é contar a história gotica de amor/ódio entre dois personagens que marcaram a vida de muitos outros que viveram essa relação conturbada com eles e os que vieram depois. são tantos elementos que o compõe que fica difícil até de citar, a emily te colocada na história a viver a montanha russa de sentimentos mal interpretados e expressos junto com as duas famílias passeando por sentimentos desde a raiva até a comédia.

nunca li um livro com uma narração tão única e incrível como essa da emily bronte, que mulher inteligente!!!!!! eu não esperava de jeito nenhum encontrar essa narração e o jeito como ela foi escrita aqui, com certeza uma pena termos perdido essa mulher tão nova e sem mais obras.

eu entendo o pq desse livro ter tantas opiniões divergentes e interpretações distintas, mas acredito que entre todos os leitores da obra seja uma verdade inquestionável o quanto esse livro merece o pódio de uma das grandes obras do século xix. clássicos não são clássicos por acaso.

acho que esse livro não é para ser lido em qualquer época da vida, e também não por qualquer pessoa. se eu tivesse o lido alguns anos atrás provavelmente não teria gostado e me envolvido tanto nele como o fiz.

com certeza esse livro ficará marcado na minha memória e não será esquecido. pra sempre na estante. obrigada, emily bronte.

Karina 17/06/2021

Perturbador
Primeiro livro em que odiei a maior parte dos personagens salvo um e outro! Quanta gente ruim reunida kk! O livro surpreendente pela total falta de clichê, é tudo muito nu e cru a autora não passa pano e não dá um minuto de calmaria você que lute com uma narrativa tão pesada kkk e isso eu gostei muito, um livro muito diferente! Com sentimentos humanos primitivos e histeria e passionalidade beirando o ápice! Recomendo mesmo odiando quase todos eu amei essa história, entendem a dualidade? Não é um livro tranquilo, é pesado, intrigante e muito bem escrito! Recomendo e muito

Verônica 17/06/2021

Bom
Achei uma leitura um pouco complexa e difícil, mas compreendi sua estória. Achei ele muito triste do início ao fim. Mas recomendo este livro como um desafio diferente nos clássicos. ??

Dario.Albuquerque 17/06/2021

Grande livro.
Grande livro. Uns dos fatos mais interessante que achei do da história, foi os personagens. Todos eles são uma mistura de bondade e maldades, nem um puxa pra um lado ou pra outro, o que, faz com agente ame e odeim os personagens ao mesmo tempo, até, o mas malvado tem ato de benevolência e os do bem agem de for mesquinha.