O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Mayara.Martins 02/04/2024

Certamente não foi o que eu esperava.
Óia, eu fui ler esse livro com uma visão bem errada dele, eu tinha lido a sinopse e pensei "hmm, um enemy to lovers de época" e bem....não, não foi isso que o livro entregou.
Para quem não sabe do que se trata, essa obra traz uma estória que é contada por uma empregada chamada Nelly ao novo empregador, um homem que "alugou" uma casa do senhor Heathcliff, e é justamente desse último que a Nelly fala, contando como ele, um órfão, foi levado à casa dos Earnshaw e lá sofreu muito pelas mãos do filho do casal Earnshaw, mas também encontrou lá sua alma gêmea, a senhorita Catherine, que também amava ele. Só que Heathcliff era um homem muito maldoso e vingativo e as coisas começam a desandar de um jeito que argh. Não quero dar spoiler, mas o livro é só desgraça, parece que nada dá certo na vida dos personagens. Daí nas últimas 3 páginas algo de bom acontece, e é isso, kkkkk. Mas dê uma chance ao livro, porque embora triste, foi um livro difícil de largar.

Hosana 02/04/2024

Chato mas curioso
Achei o livro chatinho, com uma narrativa arrastada.
O que segurou é que eu gosto de fofoca e fiquei presa na forma em que a Nelly contava a história.

Ranço de todos os personagens ?
Evelyn256 02/04/2024minha estante
esse livro é uma grande fofoca prendeu muito minha atenção

Zuleika.Dias 02/04/2024

Eca ?
Personagens insuportáveis, mds do céu, todos precisam de terapia urgentemente, entendo que é um clássico mas pfv ?

Debi.Cavalcanti 02/04/2024

Livro tenebroso!
Essa estória não é um romance, é um relato de ódio e vingança. Senti um mal-estar terrível lendo essas páginas. A única motivação que me fez permanecer na leitura foi querer saber o desfecho do que chamam ?obra de arte?. Não penso que esse livro seja ?alta literatura clássica?, pois pode levar muita gente ao abismo emocional, em meio às perturbações dos personagens desse livro.

Não pretendo reler. Vale salientar que a autora teve uma vida um tanto enigmática. Emily Brontë e sua família são um drástico mistério, ela e suas irmãs e irmão morreram jovens. Me pergunto qual a sua fonte de inspiração?

Enfim, só indico esse livro para fins de estudos. Não é uma obra que enaltece valores humanos. Só enaltece o que há de mais sombrio e perverso.

A menina que ama ler 02/04/2024minha estante
Eu amo tanto esse livro que você não faz ideia

bell.vb 02/04/2024minha estante
Eu tive a mesma sensação com esse livro, poderia ter acabado antes e não entendi como as pessoas podem gostar do Heathcliff

A menina que ama ler 02/04/2024minha estante
Mas ninguém em sã consciência gosta dele, na verdade não tem como gostar de quase ninguém, a única personagem que realmente presta pra mim é a Nelly

Gabi1534 17/04/2024minha estante
Eu adoro a Nelly! Única personagem que eu realmente desenvolvi sentimento positivo kkkkkkkkk ah, e eu também tinha dó do Edgar Linton, o crime dele foi amar demais (a pessoa errada) kkkk

Paty 01/04/2024

Criei muitas expectativas e esperanças, porém é um livro muito maçante e com a escrita muito difícil. E no fim o nome do livro é o nome de uma FAZENDA , desculpe mas nessa parte eu me decepcionei

Guiz_xz19 01/04/2024

Poderia ter economizado bastante páginas.
Eu acho que entrei com muitas expectativas nesse livro, e ele não é ruim. Longe disso, mas não entregou tudo o que prometeram.
A escrita é meio difícil, mas com atenção da para entender, mas o problema para mim foi a ida do passado para o presente.
Isso acontece praticamente toda hora, e quase sem sinalização. Fazendo também a história ficar um pouco repetitiva.
Após o GRANDE ACONTECIMENTO o livro fica praticamente todo no passado, explicando algumas coisas mas ficando repetitivo e chato.
Acho que poderia sim economizar algumas páginas? mas sinceramente o que boi coitou a minha leitura foi a expectativa.

Janine 01/04/2024

Uma grande fofocaiada
O que mais me pegou é que toda a história é contada por causa de um vizinho intrometido e curioso e uma criada fofoqueira ?

Sof Cusbrit 31/03/2024

Livro muito bom !
Esse livro eu apenas indicaria para aqueles que realmente gostam de clássicos, pois tenho a total noção que não vão ser todos que vão amar esse livro.
Esse livro faz você sentir umas mistura de emoção! Intensidade, as reviravoltas e assim vai. Por um lado tínhamos um sentimento de um amor intenso, mas por outro, havia uma sensação de tragédia e conflito.
Essa leitura foi uma cativante que me fez refletir sobre a emoção humana.

Como eu disse esse livro é um clássico e eu não sou tão afim de livros clássicos, porém não podemos tirar o fato desse livro ser bom. A escrita magnífica, personagens bem estruturados, falas bem escritas, a forma como os personagens se expressam, o capítulo 9...? TUDO MUITO BOM !
Só que como eu citei, é um CLÁSSICO, uma hora a leitura fica meio "entediante"...
MAS SIM, eu recomendo!

Viana 31/03/2024

Heatchcliff
Eu sou apaixonada por esse história ?? sou suspeita ?
Um clássico da literatura, um romance, porém sombrio, triste.

Ariane 30/03/2024

Que livro trágico!! OMG
Livro intenso, te prende demais!!! Livro muito trágico te deixa sem fôlego até o final.
Vale a pena se esforçar e continuar a leitura até o final!!