O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Kelly Martins 16/04/2024

Há quem não goste e confesso que é difícil criar afeição por algum personagem, mas Brontë foi genial nessa narrativa. Tão cruel quanto humana.

duvitoria 15/04/2024

Genial
?O mundo inteiro é uma terrível coleção de recordações de que ela existiu, e de que eu a perdi!?

Como fazer uma resenha de um clássico tão intenso, denso e complexo? Sinto que não tenho nada para acrescentar ao falar sobre essa obra. Ela fala por si mesma.
Emily Brontë escreve esse livro com uma genialidade que pouquíssimos são capazes: ela aborda o ser humano e sua degradação. Ela aborda brilhantemente os sentimentos de rancor, raiva, tristeza e egoísmo.
Ler esse livro me causou um incômodo gigantesco e parece que é justamente esse o propósito da obra.
Aqui não tem mocinho, herói ou história de amor perfeita. Aqui temos o ser humano no seu estado mais cru: o ser imperfeito.
Esse livro é genial. É atemporal. É revelador.
E apesar de todo o incômodo durante a leitura, a sensação final é extremamente gratificante.
Será que não temos todos um pouco de Heathcliff dentro de nós?

Maria1691 15/04/2024

O morro dos ventos uivantes
É um livro muito diferente dos de hoje em dia uma linguagem bem diferente das que usamos atualmente eu estava cansada de ler esses romances atual sem desenvolvimento e que o livro todo e composto de sexo. Então comecei ler esse, no començo das primeiras 40 páginas eu não estava me adaptando,parei de ler por um tempo quando recomecei comecei a gostar. Pois era isso que eu esta procurando uma livro que tivesse um desenvolvimento e que não precisasse ficar colocando coisa sem sentido como em alguns.
O livro e ótimo e muito diferente do que eu estou a acostumada a ler o que fez ser uma experiencia ótima deu para imaginar cada parte do livro,ele é cheio de reviravoltas,o que me prendeu do começo ao fim.
Como em todo livro tem um personagem que a gente não gosta o meu foi o Heathcliff no començo eu ate que achei que eu ia gostar dele, mais com passar do tempo percebe que ele e muito ruim,quantas maldade ele cometeu sem necessidades agulma.
Tirando essa parte eu gostei de tudo.
Eu adorei o livro e endico para quem gosta de romace de verdade.

Jess777 15/04/2024

?o mundo inteiro é uma terrível coletânea de lembretes de que ela existiu e eu a perdi!?
a história não é exatamente o q eu esperava dela mas gostei mesmo assim

eduarda 15/04/2024

Um clássico é um clássico
é um livro extremamente rico em detalhes, o que chega a ser cansativo, não em um jeito ruim, mas de uma forma que pra mim foi impossível ler em poucos dias, eu demorei a entender o enredo e demorei a me ?afundar? nas descrições, já que eram muito completas. é muito interessante ler livros antigos e ver como são diferentes dos atuais. é uma história sensacional, a Emily Brontë foi fenomenal em criar tantos personagens ordinários, insanos, orgulhosos, ambiciosos e por criar tantos conflitos amorosos viciantes! é um livro que sempre quis ler, cumpriu o que eu imaginava, é bom do começo ao fim, recomendo muito a leitura! mas saiba, que não é fácil, e vai te demandar tempo e neurônios.

lua 15/04/2024

Esse livro esteve durante muito tempo na minha listinha, até que enfim ganhei ele de presente e fiquei super animada, visto que ja tinha escutado muita gente falar dele, então foi o primeiro livro que li em 2024.
Infelizmente, durante a leitura eu acabei perdendo o entusiasmo, não que o livro seja ruim, ele apenas não chamou tanto a minha atenção, não fez o meu tipo de leitura.
Esse não é o tipo de livro que te prende na leitura, tu lê ele de pouquinho em pouquinho, porque, pelo menos pra mim, foi uma leitura bem cansativa, então se você tiver um gosto pra livros parecido com o meu, eu não indicaria ele, mas se você gosta e esta acostumado com clássicos, vá em frente.
Apesar de tudo, dê uma chance para a história, você pode ter uma opinião muito diferente da minha.

Sra.Batista 15/04/2024

Perfeito para quem ama romance gótico
Amei e odiei a história! Kkk.
TODOS os personagens são super problemáticos!!!. Sórdidos, ambiciosos, orgulhosos, imorais...?Mas, acho que isso que deixou a história tão interessante...apesar de também tê-la deixado pesada!. Sentimos um pouco de empatia pelos personagens em alguns raros momentos e raiva, medo ou estranheza na MAIOR parte do tempo! rs.

Heathcliff é um doente e Cath uma egoísta!. Os dois são insanos e não vejo a relação deles como amorosa de verdade...eles são possessivos e tóxicos.
Nelly Dean, ela poderia ter impedido tantas coisas, mas acho que no fundo, ela não queria prejudicar a si mesma.
Edgar Linton era um masoquista? Tinha baixa autoestima? Era um gado? Só pensou na beleza? O que fez esse homem querer se envolver com uma família tão problemática??? Bem...a Cath era ótima em seduzir para conseguir o que queria né...
Mas, mais masoquista do que Edgar, foi Isabella Linton!...Ela não recebia amor em casa? Era tão carente a ponto de querer o amor de um cara claramente doente?! O quê? Ela achava que a vida era como nos livros de romance?
Nossa, nem falarei de todos os personagens, pq chega subir um ódio para o coração! kkk

Amei o jeito que a Emily Brontë descreve tudo tão detalhadamente!...
Isso e a possibilidade de conflitos o tempo todo ao decorrer da história, traz muita tensão para o livro!. Muitos sentimentos!!!.
Esse livro me prendeu de um jeito, que mesmo achando muitas coisas revoltosas...eu não conseguia parar de ler!.
Uma amiga descreveu esse livro como "turbulento" e "aparentemente amaldiçoado" e eu não encontro palavras melhores para o descrever!.

Jessica1248 14/04/2024

Classico Gótico de Respeito
Morro dos Ventos Uivantes é um dos meus clássicos favoritos não só pela história forte mas também pelo contexto que foi escrito.
Emily Brontë é genial

Fabiana 14/04/2024

Clássico
A história do enigmático Heathcliff que aterroriza a todos na sua residência O Morro dos Ventos Uivantes.
Ritinha.Angel 14/04/2024minha estante
Um dos meus clássicos preferidos da vida?

Carla1012 13/04/2024

Excepcionalmente instigante
Desde o início da leitura até o fim, é impossível você não querer saber o que vai acontecer ao longo da história. Que livro! Em um momento você se compadece de um personagem, mas ao passo que se desenrola a história, a pena que outrora sentira é substituída por aversão. Heathcliff com certeza é um louco, Cathy TB, realmente são um par e tanto!
" seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais " esse trecho do livro,em que Catherine faz essa declaração è a explicação desse amor insano, improvável, egoísta, e sinceramente doente.
Com certeza é um dos meus livros preferidos, a história é muito boa de ler, por mais que é angustiante e revoltante e maravilhosa se aventurar pelos morros dos ventos uivantes.

livi.garcia 13/04/2024

Era só ter mandado eles para a terapia
Todos os personagens precisam de um bom psicólogo, mas mesmo assim acabei gostando da história, não sei porquê. Os personagens são complicados e conflituosos, mas alguma coisa ali te prende, a leitura começou a ficar menos arrastada a partir da metade do livro. Passei muita raiva com os personagens, principalmente com o Heatcliff, é muita crueldade para uma pessoa só, tudo o que ele foi capaz de fazer com a esposa e o filho, e a Catherine também não era uma boa pessoa, sempre dando corda para o Heatcliff e causando ainda mais problemas. Tenho pena do Edgar que casou com aquela maluca, isso acabou com a vida dele.

Anabsilvass 13/04/2024

Gostei demais!
Tinha muita curiosidade para ler esse livro e amei muito! Eu esperava um romance entre a Catherine e o Heathcliff, então me surpreendi muito no decorrer do livro e percebi que a história não era bem essa. Mesmo assim não deixei de me encantar com tudo.

A narração é toda na visão da Nelly, o que nos traz uma perspectiva diferente da história. A cada página que se passava eu me sentia mais envolvida e queria saber cada detalhe de como ia terminar. Me surpreendi em muitas partes (principalmente algumas cenas específicas do Heathcliff) e não conseguia parar de ler, só demorei pra terminar por causa do trabalho kk mas no geral eu amei demais!
Recomendo a leitura!

Maria.Eduarda 13/04/2024

Relendo pela milésima vez
Essa história é incrível! Até que ponto nós sabemos nos relacionar e sermos sinceros com nós mesmos e os outros? Já li esse livro umas 6 vezes e em todas eu adiciono mais a minha paixão por ele. As exigências sociais de comportamento e patrimônio permeiam todas as decisões cotidianas e inclusive podem vir a levar pessoas a destinos trágicos e muito distantes do que elas realmente queriam para si. Até que ponto a gente pode ser forçado a agir de algum modo sem sermos partidos no processo? Catherine Earnshaw e Heathcliff são dois personagens crus e moldados a sua atmosfera e, dizem, tem a alma feita da mesma substância, se pertencem

Shi9 12/04/2024

Um drama inesquecível
Quando peguei este livro para ler não esperava muito dele, a cada página lida me sentia mais envolvida por ele. Pensa numa história romântica que os personagens tinha tudo para ser feliz, porém a sede de vingança não deixou. A educação de uma pessoa faz toda diferença, no caso de Heardclift fez muita diferença. O livro tem muito drama de inicio ao fim. Uma história muito bem contada e surpreendente pelos acontecimentos.

Diana 12/04/2024

Personagens honestos
A autora consegue de maneira muito honesta criar personagens com problemas mentais, comportamentais e de relacionamentos. Essa honestidade e realidade foi o que mais me cativou.