O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8564 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Sra.Batista 15/04/2024

Perfeito para quem ama romance gótico
Amei e odiei a história! Kkk.
TODOS os personagens são super problemáticos!!!. Sórdidos, ambiciosos, orgulhosos, imorais...?Mas, acho que isso que deixou a história tão interessante...apesar de também tê-la deixado pesada!. Sentimos um pouco de empatia pelos personagens em alguns raros momentos e raiva, medo ou estranheza na MAIOR parte do tempo! rs.

Heathcliff é um doente e Cath uma egoísta!. Os dois são insanos e não vejo a relação deles como amorosa de verdade...eles são possessivos e tóxicos.
Nelly Dean, ela poderia ter impedido tantas coisas, mas acho que no fundo, ela não queria prejudicar a si mesma.
Edgar Linton era um masoquista? Tinha baixa autoestima? Era um gado? Só pensou na beleza? O que fez esse homem querer se envolver com uma família tão problemática??? Bem...a Cath era ótima em seduzir para conseguir o que queria né...
Mas, mais masoquista do que Edgar, foi Isabella Linton!...Ela não recebia amor em casa? Era tão carente a ponto de querer o amor de um cara claramente doente?! O quê? Ela achava que a vida era como nos livros de romance?
Nossa, nem falarei de todos os personagens, pq chega subir um ódio para o coração! kkk

Amei o jeito que a Emily Brontë descreve tudo tão detalhadamente!...
Isso e a possibilidade de conflitos o tempo todo ao decorrer da história, traz muita tensão para o livro!. Muitos sentimentos!!!.
Esse livro me prendeu de um jeito, que mesmo achando muitas coisas revoltosas...eu não conseguia parar de ler!.
Uma amiga descreveu esse livro como "turbulento" e "aparentemente amaldiçoado" e eu não encontro palavras melhores para o descrever!.
comentários(0)comente



Jessica1248 14/04/2024

Classico Gótico de Respeito
Morro dos Ventos Uivantes é um dos meus clássicos favoritos não só pela história forte mas também pelo contexto que foi escrito.
Emily Brontë é genial
comentários(0)comente



Fabiana 14/04/2024

Clássico
A história do enigmático Heathcliff que aterroriza a todos na sua residência O Morro dos Ventos Uivantes.
Ritinha.Angel 14/04/2024minha estante
Um dos meus clássicos preferidos da vida?




Carla1012 13/04/2024

Excepcionalmente instigante
Desde o início da leitura até o fim, é impossível você não querer saber o que vai acontecer ao longo da história. Que livro! Em um momento você se compadece de um personagem, mas ao passo que se desenrola a história, a pena que outrora sentira é substituída por aversão. Heathcliff com certeza é um louco, Cathy TB, realmente são um par e tanto!
" seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais " esse trecho do livro,em que Catherine faz essa declaração è a explicação desse amor insano, improvável, egoísta, e sinceramente doente.
Com certeza é um dos meus livros preferidos, a história é muito boa de ler, por mais que é angustiante e revoltante e maravilhosa se aventurar pelos morros dos ventos uivantes.
comentários(0)comente



livi.garcia 13/04/2024

Era só ter mandado eles para a terapia
Todos os personagens precisam de um bom psicólogo, mas mesmo assim acabei gostando da história, não sei porquê. Os personagens são complicados e conflituosos, mas alguma coisa ali te prende, a leitura começou a ficar menos arrastada a partir da metade do livro. Passei muita raiva com os personagens, principalmente com o Heatcliff, é muita crueldade para uma pessoa só, tudo o que ele foi capaz de fazer com a esposa e o filho, e a Catherine também não era uma boa pessoa, sempre dando corda para o Heatcliff e causando ainda mais problemas. Tenho pena do Edgar que casou com aquela maluca, isso acabou com a vida dele.
comentários(0)comente



Anabsilvass 13/04/2024

Gostei demais!
Tinha muita curiosidade para ler esse livro e amei muito! Eu esperava um romance entre a Catherine e o Heathcliff, então me surpreendi muito no decorrer do livro e percebi que a história não era bem essa. Mesmo assim não deixei de me encantar com tudo.

A narração é toda na visão da Nelly, o que nos traz uma perspectiva diferente da história. A cada página que se passava eu me sentia mais envolvida e queria saber cada detalhe de como ia terminar. Me surpreendi em muitas partes (principalmente algumas cenas específicas do Heathcliff) e não conseguia parar de ler, só demorei pra terminar por causa do trabalho kk mas no geral eu amei demais!
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 13/04/2024

Relendo pela milésima vez
Essa história é incrível! Até que ponto nós sabemos nos relacionar e sermos sinceros com nós mesmos e os outros? Já li esse livro umas 6 vezes e em todas eu adiciono mais a minha paixão por ele. As exigências sociais de comportamento e patrimônio permeiam todas as decisões cotidianas e inclusive podem vir a levar pessoas a destinos trágicos e muito distantes do que elas realmente queriam para si. Até que ponto a gente pode ser forçado a agir de algum modo sem sermos partidos no processo? Catherine Earnshaw e Heathcliff são dois personagens crus e moldados a sua atmosfera e, dizem, tem a alma feita da mesma substância, se pertencem
comentários(0)comente



Shi9 12/04/2024

Um drama inesquecível
Quando peguei este livro para ler não esperava muito dele, a cada página lida me sentia mais envolvida por ele. Pensa numa história romântica que os personagens tinha tudo para ser feliz, porém a sede de vingança não deixou. A educação de uma pessoa faz toda diferença, no caso de Heardclift fez muita diferença. O livro tem muito drama de inicio ao fim. Uma história muito bem contada e surpreendente pelos acontecimentos.
comentários(0)comente



Diana 12/04/2024

Personagens honestos
A autora consegue de maneira muito honesta criar personagens com problemas mentais, comportamentais e de relacionamentos. Essa honestidade e realidade foi o que mais me cativou.
comentários(0)comente



Sttefani 11/04/2024

Um bom livro, com personagens insuportáveis
Ansiosa pra ler esse livro de novo daqui 10 anos e finalmente gostar dele como eu esperava gostar na primeira lida

sinceramente é apenas uma grande quantidade de desgraçados e 3 pessoas minimamente sãs, não senti nem uma pontinha do tal romance infelizmente
comentários(0)comente



Taciane13 11/04/2024

A paixão na sua forma mais pura, crua e nua. Não consigo vê o amor como algo lindo ou com sua delicadeza que a maioria das histórias de romance mostra, pelo motivo mais simples "somos humanos". A beleza e a crueldade está entrelaçado a nos não tem como algo vindo de nos ser limpo.
E esses é um dos primeiros livros que leio, que mostrar a paixão na sua forma mais pura. Apenas humanos amando humano.
comentários(0)comente



huntzbergf 10/04/2024

Ouvi esse livro em audiobook e foi uma baita experiência. Primeiro porque foi meu primeiro contato com audiobook, e segundo porque senti como se estivessem me contando uma grande fofoca por conta da narração da Nelly.

Achei o início super fofo e envolvente, depois foi ficando meio sombrio e muito triste. Confesso que entendi os motivos para o Heathcliff querer vingança, mas tinha hora que eu ficava "meu bem, meu bem... dois anos... para... vai viver".

Achei o final ótimo, o teor sobrenatural foi super interessante. Outra coisa que me chamou atenção também foi a carga poética nos versos do livro, achei lindo demais, toca bem no fundo da alma, sabe? Uma pena que a Emily não tenha tido o reconhecimento que merecia em vida e que não tenha publicado outros romances.

Obs: quando cheguei no fim da história entendi o porque dessa capa e de outras edições em que há dois personagens debaixo de uma árvore. Achei perfeito. Casou certinho com a lenda que os moradores da região inventaram.
comentários(0)comente



Travonrodfer 10/04/2024

Meia estrela é muito
Eu morro que esse livro é extremamente amado por muitos e gosto é algo de fato engraçado. Eu li querendo muito gostar e só fui me arrastando, sendo que não é o tipo literário que me agrada. Do contrário, nele está aglutinado tudo que me dá preguiça. A cada novo moribundo que aparecia, suplicava para que morresse logo pra alguma emoção acontecer. So tem personagem amargurado e chato, contado por uma coitada numa ambientação chata, velha e fria.
comentários(0)comente



Valentyne.Strozzia 09/04/2024

O Morro dos Ventos Uivantes
Procrastinei muito pra escrever a resenha sobre esse porque eu sinto que me falta sensibilidade pra falar sobre esse livro, no sentido de que talvez eu seja limitada pra entender de fatos as nuances desse livro.
Eu peguei esse livro sem saber nada sobre ele além de que se tratava de um romance (nunca tinha visto o filme e nem ninguém tinha me contado sobre a história) então eu formulei uma ideia do que ele seria na minha cabeça (algo parecido com outros romances de época que eu já li) e eu não podia estar mais longe do que realmente foi esse livro.
Um dos aspectos que eu mais gostei da história foi a escolha narrativa, a autora faz um trabalho tão bom em te colocar dentro da história que se não fosse pelas menções aqui e ali do Lockwood você esqueceria totalmente dele porque parece que a Nelly está contando aquela grande fofoca pra você e livros com narrados que não são 100% confiáveis pra mim é sempre uma aventura ler porque no final do livro eu me vi tendo muitas das mesmas opiniões da Nelly que eu não sei dizer que se eu as teria se ela não fosse a narradora. Em alguns outros momentos também tem outros pontos de vistas narrativos (consideravelmente mais curtos) mas que são igualmente desconfortáveis e eu adorei essa dinâmica do livro. Outro aspecto que eu gostaria de destacar é o quanto esse livro é hilário, não aquele tipo de engraçado que te faz soltar um arzinho pela boca, eu gargalhei diversas vezes lendo esse livro e isso pra mim é incrível.
Sobre a história em geral, existe muito sofrimento do começo ao fim desse livro, se bem que se pode argumentar que no final do livro existe uma certa felicidade, mas esse livro é muito marcado pelo sofrimento de vários personagens diferentes, sofrimentos de cunho social, sofrimentos por conta de hierarquia, sofrimento por conta de religião e até mesmo sofrimentos psíquicos. Todos os personagens são de alguma forma afetados por alguma forma de sofrimento e a maioria deles é sofredor mas também causador de sofrimento no outro, esse livro não te mostra as "mocinhas" e "mocinhos" de romance que muitas outras obras mostras, os personagens podem ser bons mas eles porém também ser egoístas, cruéis, vingativos, invejosos e covardes.
O romance do Heathcliff e da Catherine que é o tema central do livro é um amor muito forte e intenso mas ao mesmo tempo é mesquinho, obsessivo, possessivo e cruel, mas isso tudo é um reflexo também de como eles foram criados antes e depois da morte dos pais dele, é uma relação que te move a querer torcer por eles pela quantidade de amor visível e pela história dos dois juntos mas que no final (eu pelo menos) não consegui me ver apoiando com o desenvolvimento dos dois. Por uma série de mal-entendidos, situações passadas e por escolhas de vários personagens nasce no interior de Heathcliff o desejo de se vingar de Catherine, do seu marido, da irmã dele, da filha e de todo mundo que tivesse qualquer envolvimento com a família Linton. E todos eles tem seus erros, o que pesa na balança é a quantidade e é uma leitura que me fez questionar em muitos momentos porque o Heathcliff foi se tornando uma pessoa cada vez mais asquerosa mas ao mesmo tempo ele também foi uma das pessoas que foi mais vítima durante a história, então ninguém que é apenas bom e apenas mal (mas chegou um momento da história também que eu larguei a mão do Heathcliff).
Sobre os personagens, Hindley pra mim era um dos piores do começo ao fim ele não teve uma qualidade que o redimisse, Joseph também. Nelly pra mim era uma das personagens mais interessantes porque ela se portava como a que conhecia tudo, muito sábia, aquele tipo de sabedoria de alguém mais de idade, mas a idade dela não era tão maior do que as dos outros personagens mas por conta da sua posição social e a necessidade de trabalhar cedo ela teve que amadurecer muito cedo e criar crianças mesmo sendo ela mesmo uma. Catherine Earnshaw é também muito interessante, ela é descrita como muito bela mas com um gênio muito forte e com o passar dos anos ela entra num sofrimento psíquico tão grande que isso é o que acaba levando a sua morte. Edgar Linton, não tenho muita opinião sobre ele além de sentir um pouco de pena e sentimentos de conflito, ele amava muito a Catherine mas em muitas vezes me questionei se esse amor era tão altruísta ja que ele nunca teve intenção de deixá-la para ir com ela verdadeiramente amava (ele era a opção mais segura mas quem era ele pra decidir isso) mas tirando suas transgressões quando criança ele era um dos personagens mais gentis e foi um excelente pai também. Isabella Linton, ingênua e é a única palavra que eu tenho pra ela. Linton Heathcliff, insuportável. Catherine Linton, filha de Catherine e Edgar, umas das vítimas de Heathcliff, é uma das personagens que mais amadurece na história e que também mostra mais coragem diante Heathcliff. Hareton Earnshaw, precioso demais, meu personagem preferido, merecia tudo de bom, mesmo sendo limitado por Heathcliff ele ainda cresceu bem (menos tendencioso que isso impossível) e eu gostei muito do final dele com a Catherine (tive que fazer um esforço enorme pra lembrar que era Inglaterra do sec 19 e ignorar o fato deles serem primos). Por fim o Heathcliff, eu não me permito amar ele mas não consigo odiar ele, ele é vilão e herói da própria história sua vida foi trazer sofrimento pros outros e mesmo ele dizendo que aquilo o satisfazia eu duvido muito e ele entregou umas das suplicas mais arrepiantes e bonitas que eu já vi quando ele implorou pra que Catherine o assombrasse depois da morte para que ele pudesse vê-la de novo.
No geral eu me diverti muito quebrando a cabeça com esse livro e com certeza lerei de novo e espero que quando o fizer eu consiga escrever uma resenha melhor.
Jhomic 09/04/2024minha estante
Maior e mais atenciosa resenha que encontrei nesse aplicativo até agora. Ansioso por outras assim! ??


Verityfran 09/04/2024minha estante
Uau! Resenha maravilhosa. Eu li esse livro há uns dois anos e gostei, mas assim como você não sabia nada sobre ele no início e confesso que não absorvi tudo que ele oferece. Foi uma leitura maravilhosa, mas que com certeza quando eu reler, vou aproveitar muito mais.




beatriz 09/04/2024

Catherine earnshaw que se casa e se torna catherine linton tem uma filha chamada catherine linton que se casa e se torna catherine heathcliff que se casa e se torna catherine earnshaw.
Laura 09/04/2024minha estante
Siiim KKKKKKKK


Cinthya 09/04/2024minha estante
A criatividade da família mandou lembranças hahaha


Cris Peixoto 09/04/2024minha estante
Detestei esse livro. Muita imaturidade, mas entendo que na época em que foi lançado fazia sentido.




8564 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR