O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Sílvia Paula 16/10/2021

Romance
Quem gosta de um romance daqueles bem complexos, aí está um!!! Personagens complexas, família inimigas e romance... Será que isso pode acabar bem?

Erika Tenorio 15/10/2021

Brilhante.
O romance com as relações mais doentias e problemáticas que já li. O tempo inteiro eu pensava em como a Emile Bronte pensou em personagens tão ruins e problemáticos. E junto a isso fiquei admirando a forma de escrita, os sentimentos que provocou em mim. Essa mulher foi perfeita, brilhante.

Adelson 15/10/2021

Jane Eyer nas montanhas da loucura
Ok, talvez o título não pegue bem, mas meus amigos a Senhorita Emily Brontë pega os seres humanos em seu pior ser e joga para serem vizinhos onde nasce o amor, porém, também nasce a inveja, a traição, o ódio, a ganância e por aí vai. Pra quem acha que esse é mais um romance no estilo Orgulho e preconceito melhor pensar bem antes de lê-lo. Pois o nosso Ms Darcy desse livro não é apaixonante e sim um homem apenas com orgulho e ambições.
Amei cada capítulo onde todos, eu disse todos, os personagens são cinzas, nem bons nem horríveis. Apenas cada um sendo criando em um ambiente hostil e nada agradável do Norte da Inglaterra.

Anna 15/10/2021

O morro dos ventos uivantes
Esta é a história de um amor que nem mesmo as armadilhas do destino e a morte conseguem destruir. É também um romance de obsessão e dor, perversidade e vingança. No centro dos acontecimentos está a relação de simbiose entre a obstinada Catherine e o rude Heathrcliff, que aprende a odiar após sofrer humilhações e rejeições de todos os tipos. "O Morro dos ventos uivantes", é um retrato profundo e comovente da degradação humana. E, como todo bom clássico, tem várias portas onde se pode entrar. O difícil, no entanto, será encontrar a saída, pois o efeito de sua leitura ficará para sempre na lembrança.

Lavinia.Rocha 15/10/2021

Que sofrência ?
Não acho que seja um livro pra qualquer um , pesquise e assista o filme antes de ler.Eu achei muito dolorido e rancoroso o livro todo ,com certeza essa não é minha praia. Porém não posso negar a ótima escrita !

hta 15/10/2021

Não é um livro de romance
Acho que esse título é o que deveria ser divulgado quando falamos dele. Eu já tinha expectativas sobre como é o protagonista Heathcliff poderia agir mas NADA me preparou para o que encontrei aqui. Personagens odiosos e narrativa duvidosa, é o que vai encontrar nesse livro, e é isso que marca a história de Emily Bronte como um clássico, nunca tinha lido um livro assim. No início a história é um pouco lenta, mas quando a história verdadeira começa, é um barraco em cada capítulo. Recomendo a leitura e vale a fama que tem.

Juh | @mundoliterariodajuh 14/10/2021

O Morro dos Ventos Uivantes
Definitivamente acho que li esse livro errado!!!
Kkkk sério é um caso de amor e ódio.
Um momento a gente ama certos personagens e outros momentos odiamos.
Uma confusão, todo mundo meio louco!
Mas é bom sim!!
Um dia relerei em outra edição!

Rabello 14/10/2021minha estante
Céus! Nunca li algo tão certo.

Nubia.Leandro 14/10/2021

Vidas ceifadas
Com a leitura você passa a valorizar ainda mais a medicina e a vacina, um simples resfriado na época era a perda de uma vida. Viva a ciência!!!

Gabi Brasileiro 13/10/2021

O morro dos ventos uivantes
Não sei o que falar sobre essa história. Eu esperava uma coisa totalmente diferente, apesar disso, me surpreendi com a a forma de agir dos personagens. Só tem gente doida e a Nelly é uma santa por tudo que vivenciou. Em vários momentos me perdi, porque não sabia se a autora estava falando dos pais ou dos filhos. E também não consegui captar a mensagem que ela quis passar. Mesmo assim, foi uma experiência boa, que arrancou sentimentos que eu no tinha experimentado lendo um livro.

Rafa 13/10/2021

O livro retrata com profundidade as questões psicológicas dos personagens e aborda de forma intensa todas as loucuras que uma pessoa é capaz de fazer e as destruições causadas por uma obsessão.

Primeiro romance que li, no começo fiquei um pouco perdido por conta dos nomes dos personagens, mas depois vi que se tratava de uma história, que mostrava a transformação do caráter humano .. uma boa leitura ..

Era para ter terminado comigo mas tá valendo !

luizaread 13/10/2021

Morro dos ventos uivantes
Bom essa é minha primeira resenha. Eu demorei bastante para terminar o livro, me deixou em ressaca literária de uns 2 meses, a autora descreveu tão bem os personagens que eu não gostei de ninguém, ou seja, não tive algum personagem favorito como nos outros livros que já li. Sobre os pontos bons: gostei da escrita e um livro fácil de ler, pensei que fosse mais difícil às palavras e etc. Conclusão final: acho que não gostei muito por nunca ter lido romance de época ou por não ser um estilo de livro que costumo ler, porém para quem quiser ler um livro romance de época recomendo, afinal de contas e minha opinião, acho que você possa gostar, para mim foi uma leitura razoável! Pensei que eu iria gostar, porem me decepcionei [...]
??,5/5,0

Dora 13/10/2021

O livro mais brilhante que já li!
Este é o livro que eu escolheria se só pudesse ler 1 livro pelo resto da minha vida. Este é o livro que penso no instante em que alguém me pergunta qual é o meu livro favorito. Este livro é parte de mim e temo nunca amar outro livro tanto quanto amo este. Se eu o amasse menos, poderia falar mais sobre isso. Amo este livro mais do que amo a maioria das pessoas em minha vida. Estou sendo dramática, é o que faço, e talvez seja a razão de este ser meu romance favorito de todos os tempos. Sinto-me tão conectada a ele que poderia muito bem ter sido Emily Brontë em minha vida passada. Isso nem é uma resenha, é apenas uma demonstração para o universo do quanto alguém pode amar um livro. Fica aqui meu voto de amor e devoção.