O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Sof Cusbrit 31/03/2024

Livro muito bom !
Esse livro eu apenas indicaria para aqueles que realmente gostam de clássicos, pois tenho a total noção que não vão ser todos que vão amar esse livro.
Esse livro faz você sentir umas mistura de emoção! Intensidade, as reviravoltas e assim vai. Por um lado tínhamos um sentimento de um amor intenso, mas por outro, havia uma sensação de tragédia e conflito.
Essa leitura foi uma cativante que me fez refletir sobre a emoção humana.

Como eu disse esse livro é um clássico e eu não sou tão afim de livros clássicos, porém não podemos tirar o fato desse livro ser bom. A escrita magnífica, personagens bem estruturados, falas bem escritas, a forma como os personagens se expressam, o capítulo 9...? TUDO MUITO BOM !
Só que como eu citei, é um CLÁSSICO, uma hora a leitura fica meio "entediante"...
MAS SIM, eu recomendo!

Viana 31/03/2024

Heatchcliff
Eu sou apaixonada por esse história ?? sou suspeita ?
Um clássico da literatura, um romance, porém sombrio, triste.

Ariane 30/03/2024

Que livro trágico!! OMG
Livro intenso, te prende demais!!! Livro muito trágico te deixa sem fôlego até o final.
Vale a pena se esforçar e continuar a leitura até o final!!

Pither.Parker 30/03/2024

Só tem doido aqui
Adorei a mudança de romance tradicional, para o que aqui ocorre. Entretanto, achei a escrita meio cansativa e entediante. Tanto que tive que terminar o livro com o audiobook. Tentei mesmo gostar, apesar de terem pontos positivos. Mas a maioria foi mais por conta do clube do livro. Gostei dos personagens, da história também, mas queria um desfecho melhor. Senti que acabou do nada... Enfim, talvez romances de época não sejam pra mim, é isso. 3,5 ??

Isa Romero 30/03/2024

Complexo, instigante e profundo
Esse livro apesar de lento e levemente confuso inicialmente, nos causa um mix de sentimentos, ora indignação ora tristeza e ora paixão, por possuir personagens tão profundos e controversos.
Por estar habituada com os livros da Jane Austen, essa leitura se mostrou totalmente diferente aos meus padrões mas de forma completar, já que ambas autoras possuem diferentes formas de escrita.
Mas de forma geral, recomendo a leitura para amantes de romances góticos, com profundidade e várias reviravoltas

userdaliaa 29/03/2024

Relação de amor e ódio!!
Confesso que no início da leitura fiquei um pouco confusa com a história (me forcei a continuar lendo) e fui aos poucos gostando dos personagens.
Ele pode não prender muito
(principalmente no início) mas a história é extremamente angustiante e mesmo sendo triste e trágica eu amei cada personagem, enfim é um livro com uma leitura difícil mas vale a pena pela história!!

favdataylors 29/03/2024

Espetacular!
Nunca fui tão fã de livros clássico, mas esse me prendeu muito e me deixou malucona para terminar, achei incrível como a autora me prendeu e explicou cada personagem perfeitamente, nem tanto que li basicamente em dois dias de tanto que gostei!
Ela criou uma teia maluca na minha cabeça que me fez querer ver cada vez mais e mais e cada acontecimento me deixava mais boquiaberta ainda. Absolutamente perfeito e está favoritado

runyasmineps 29/03/2024

Sou ciumenta e um dia quero monopolizar o afeto dele
Comprei a versão de capa dura por DEZOITO REAIS numa promoção da Amazon, enrolei por dois anos para ler e, sinceramente, eu penso que deveria ter lido antes.
Senti taaaaaaanto ódio em determinados momentos, mas também entendi a motivação de cada personagem.

kaworaes 29/03/2024

Como alguém poderia imaginar noites inquietas de sono para aqueles que dormiam naquela terra serena.
O Morro dos ventos uivantes é um romance cruel e dramático. Sua intrigante narrativa demonstra os fatos por uma terceira pessoa, Nelly, que conta a história para Sr. Lockwood, o novo inquilino do Morro dos ventos uivantes, um casarão antigo que abrigou uma curiosa família, e lugar onde milhares de fatos não poderiam ser imaginados ao ver a ambientação quieta, respeitosa e detalhada que Emilly Brontë cria.
Personagens de uma crueldade e com uma enorme sede de vingança elevam a trama a mais que um simples romance. Uma complexa e intrigante árvore genealógica, faz analogias à primeira e segunda geração. Uma verdadeira disputa de poder e vingança.
Quando criança, Heathcliff é levado ao Morro pelo Sr. Earnshaw, proprietário do local. Seus dois filhos, Catherine e Hindley não gostaram da ideia logo de início, no entanto, depois foi sendo desenvolvido sentimentos mais profundos e complexos entre esse trio.
Uma segunda família é apresentada à história, os Linton. Com o tempo, os personagens se relacionam e geram um laço matrimonial entre seus filhos.
Atribuo os 4.0 pontos à essa história pela complexidade e crueza que a autora nos apresenta, mesmo em condições tão escassas de experiência ao escrever. Notamos que apesar de ter sido publicado em 1847, o romance carrega um grande nome nos clássicos da literatura e é até hoje aclamado pelas críticas.

honeyreadings0 29/03/2024

O Morro dos Ventos Uivantes
15 reais e um cupom de frete grátis da Amazon jogados no lixo. Que chatice de livro, demorei horrores pra terminar pois me deu uma bela ressaca literária. Personagens sem graça, história fraca e uma enrolação sem fim.

Beatriz 28/03/2024

É muito difícil colocar em algumas poucas palavras a experiência que foi esse livro para mim. Nessa semana que eu li, ele poucas vezes saia da minha cabeça, e eu passei tanto tempo refletindo sobre o comportamento desses personagens que quase parece que os conheço agora.
Eu esperava muitas coisas antes mesmo de começar a ler O morro dos ventos uivantes, mas ainda assim foi uma experiência singular.
É desesperador, violento e terrível a relação dos personagens principais e como isso se desenvolve. Eles são como furacões, que vão passando e destruindo tudo por esse amor cruel que eles nutrem.
Quando eu via as pessoas falando sobre esse romance, eu não imaginava nem 1% do que encontrei. " É um livro antigo, não será tão arrebatador" mas um clássico ainda é um clássico.
Eu nunca imaginei me sentir tão envolvida por uma narração assim. É muito medida e tão real, que como eu disse, parece que conheço e interajo com os personagens ao longo da história kkkkakkaka. A Nelly, narra tudo que vê, que ouve, e você de certa forma, toma o partido dela, mas não consigo ver como um narrador manipulador ou algo assim.
Catherine e Heathcliff são até difíceis de descrever. Chega ser angustiante acompanhar a cadeia de destruição que eles tornam ao redor do livro, principalmente o Heacthcllif. Muitas vezes os descrevem como o demônio no livro, ele torna a vida de todo mundo ao redor dele o próprio inferno. A Catherine também não é nenhuma santa. Eu costumava imaginar antes de começar a leitura, como se teria feito um casal tão brutal e devastador. Mas ao longo da narrativa, percebe-se como eles são as mesmas pessoas. Como diz a Catherine em sua famosa frase, eles se merecem, porque se entendem e são um só. O livro me deixou ansiosa e pensativa quando terminei porque nem se eu escrevesse um livro só sobre todas dimensões que esse livro passa poderia descrever tudo. Porque é uma experiência particular e que vai te revoltando enquanto testemunha essa bagunça.
A escrita não tenho nada a dizer. Perfeita. Muitos diziam que a escrita era ainda pior que de Orgulho e Preconceito( apesar de ter a achado perfeita tbm) e eu acreditei kakakkaka. É tão envolvente que tem momentos que você não consegue nem se mover para não perder um detalhe. É ainda melhor do que muitos livros contemporâneos. Uma grande maravilha que é bom falar é essa edição, apesar de ter lido pelo KU não deixei de notar o quão bem feita é.
Essa resenha passa longe de tudo que eu poderia falar sobre essa história, me deixou muitíssimo encantada, nunca imaginei que teria uma experiência tão boa. É só ainda um pequeno comentário do calhamaço que minha cabeça produziu kakkakaak
"Você me amava? Então, que direito tinha de me deixar?"

murilo-1984 28/03/2024

Na mansão sombria de O Morro dos Ventos Uivantes, a única brisa é a do desespero, e o único lamento é o da alma atormentada.
A história de amor e vingança entre Heathcliff e Catherine se desenrola em meio a uma atmosfera sombria e opressiva, onde as emoções são tão selvagens e implacáveis quanto os ventos que uivam pela charneca.

Justsantoos 28/03/2024

Tô decepcionada.
Faz muito tempo que não escrevo uma resenha. Mas, mediante à minha insatisfação, me vejo quase que forçada a fazer isso. Que decepção.
Comecei esse livro com uma esperança enorme de que ia gostar. Mas não. Arrisco dizer que foi uma das piores leituras que já fiz.
A forma como a autora escreve não me cativou. Além disso, também foi cansativa num nível inacreditável, fora a dificuldade em compreender a história. E eu daria o braço a torcer se a culpa fosse da minha ?tolice?, mas obviamente, não é o caso. Já li outros livros clássicos, e os compreendi muito bem. Infelizmente, esse não foi um dos ditos cujos.
E vale ressaltar que todos os personagens são um completo porre. Não houve sequer um que se salvasse. Todos de uma petulância abominável.
Esperava muito mais, no geral.
larabritosnts 28/03/2024minha estante
Também li esse livro e me cansei bastante. Os personagens são extremamente chatos e inconvenientes mesmo. A história fica tão complexa por conta de tanto envolvimento parental. Mas eu achei uma história bem doidinha, acabei gostando até mais um pouco depois de ouvir pessoas falando sobre e esclarecendo coisas que não havia dado conta.

Hollow Gabriel 29/03/2024minha estante
Ótima resenha!