O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8564 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Isa Romero 30/03/2024

Complexo, instigante e profundo
Esse livro apesar de lento e levemente confuso inicialmente, nos causa um mix de sentimentos, ora indignação ora tristeza e ora paixão, por possuir personagens tão profundos e controversos.
Por estar habituada com os livros da Jane Austen, essa leitura se mostrou totalmente diferente aos meus padrões mas de forma completar, já que ambas autoras possuem diferentes formas de escrita.
Mas de forma geral, recomendo a leitura para amantes de romances góticos, com profundidade e várias reviravoltas
comentários(0)comente



userdaliaa 29/03/2024

Relação de amor e ódio!!
Confesso que no início da leitura fiquei um pouco confusa com a história (me forcei a continuar lendo) e fui aos poucos gostando dos personagens.
Ele pode não prender muito
(principalmente no início) mas a história é extremamente angustiante e mesmo sendo triste e trágica eu amei cada personagem, enfim é um livro com uma leitura difícil mas vale a pena pela história!!
comentários(0)comente



favdataylors 29/03/2024

Espetacular!
Nunca fui tão fã de livros clássico, mas esse me prendeu muito e me deixou malucona para terminar, achei incrível como a autora me prendeu e explicou cada personagem perfeitamente, nem tanto que li basicamente em dois dias de tanto que gostei!
Ela criou uma teia maluca na minha cabeça que me fez querer ver cada vez mais e mais e cada acontecimento me deixava mais boquiaberta ainda. Absolutamente perfeito e está favoritado
comentários(0)comente



kaworaes 29/03/2024

Como alguém poderia imaginar noites inquietas de sono para aqueles que dormiam naquela terra serena.
O Morro dos ventos uivantes é um romance cruel e dramático. Sua intrigante narrativa demonstra os fatos por uma terceira pessoa, Nelly, que conta a história para Sr. Lockwood, o novo inquilino do Morro dos ventos uivantes, um casarão antigo que abrigou uma curiosa família, e lugar onde milhares de fatos não poderiam ser imaginados ao ver a ambientação quieta, respeitosa e detalhada que Emilly Brontë cria.
Personagens de uma crueldade e com uma enorme sede de vingança elevam a trama a mais que um simples romance. Uma complexa e intrigante árvore genealógica, faz analogias à primeira e segunda geração. Uma verdadeira disputa de poder e vingança.
Quando criança, Heathcliff é levado ao Morro pelo Sr. Earnshaw, proprietário do local. Seus dois filhos, Catherine e Hindley não gostaram da ideia logo de início, no entanto, depois foi sendo desenvolvido sentimentos mais profundos e complexos entre esse trio.
Uma segunda família é apresentada à história, os Linton. Com o tempo, os personagens se relacionam e geram um laço matrimonial entre seus filhos.
Atribuo os 4.0 pontos à essa história pela complexidade e crueza que a autora nos apresenta, mesmo em condições tão escassas de experiência ao escrever. Notamos que apesar de ter sido publicado em 1847, o romance carrega um grande nome nos clássicos da literatura e é até hoje aclamado pelas críticas.
comentários(0)comente



honeyreadings0 29/03/2024

O Morro dos Ventos Uivantes
15 reais e um cupom de frete grátis da Amazon jogados no lixo. Que chatice de livro, demorei horrores pra terminar pois me deu uma bela ressaca literária. Personagens sem graça, história fraca e uma enrolação sem fim.
comentários(0)comente



Beatriz 28/03/2024

É muito difícil colocar em algumas poucas palavras a experiência que foi esse livro para mim. Nessa semana que eu li, ele poucas vezes saia da minha cabeça, e eu passei tanto tempo refletindo sobre o comportamento desses personagens que quase parece que os conheço agora.
Eu esperava muitas coisas antes mesmo de começar a ler O morro dos ventos uivantes, mas ainda assim foi uma experiência singular.
É desesperador, violento e terrível a relação dos personagens principais e como isso se desenvolve. Eles são como furacões, que vão passando e destruindo tudo por esse amor cruel que eles nutrem.
Quando eu via as pessoas falando sobre esse romance, eu não imaginava nem 1% do que encontrei. " É um livro antigo, não será tão arrebatador" mas um clássico ainda é um clássico.
Eu nunca imaginei me sentir tão envolvida por uma narração assim. É muito medida e tão real, que como eu disse, parece que conheço e interajo com os personagens ao longo da história kkkkakkaka. A Nelly, narra tudo que vê, que ouve, e você de certa forma, toma o partido dela, mas não consigo ver como um narrador manipulador ou algo assim.
Catherine e Heathcliff são até difíceis de descrever. Chega ser angustiante acompanhar a cadeia de destruição que eles tornam ao redor do livro, principalmente o Heacthcllif. Muitas vezes os descrevem como o demônio no livro, ele torna a vida de todo mundo ao redor dele o próprio inferno. A Catherine também não é nenhuma santa. Eu costumava imaginar antes de começar a leitura, como se teria feito um casal tão brutal e devastador. Mas ao longo da narrativa, percebe-se como eles são as mesmas pessoas. Como diz a Catherine em sua famosa frase, eles se merecem, porque se entendem e são um só. O livro me deixou ansiosa e pensativa quando terminei porque nem se eu escrevesse um livro só sobre todas dimensões que esse livro passa poderia descrever tudo. Porque é uma experiência particular e que vai te revoltando enquanto testemunha essa bagunça.
A escrita não tenho nada a dizer. Perfeita. Muitos diziam que a escrita era ainda pior que de Orgulho e Preconceito( apesar de ter a achado perfeita tbm) e eu acreditei kakakkaka. É tão envolvente que tem momentos que você não consegue nem se mover para não perder um detalhe. É ainda melhor do que muitos livros contemporâneos. Uma grande maravilha que é bom falar é essa edição, apesar de ter lido pelo KU não deixei de notar o quão bem feita é.
Essa resenha passa longe de tudo que eu poderia falar sobre essa história, me deixou muitíssimo encantada, nunca imaginei que teria uma experiência tão boa. É só ainda um pequeno comentário do calhamaço que minha cabeça produziu kakkakaak
"Você me amava? Então, que direito tinha de me deixar?"
comentários(0)comente



murilo-1984 28/03/2024

Na mansão sombria de O Morro dos Ventos Uivantes, a única brisa é a do desespero, e o único lamento é o da alma atormentada.
A história de amor e vingança entre Heathcliff e Catherine se desenrola em meio a uma atmosfera sombria e opressiva, onde as emoções são tão selvagens e implacáveis quanto os ventos que uivam pela charneca.
comentários(0)comente



Justsantoos 28/03/2024

Tô decepcionada.
Faz muito tempo que não escrevo uma resenha. Mas, mediante à minha insatisfação, me vejo quase que forçada a fazer isso. Que decepção.
Comecei esse livro com uma esperança enorme de que ia gostar. Mas não. Arrisco dizer que foi uma das piores leituras que já fiz.
A forma como a autora escreve não me cativou. Além disso, também foi cansativa num nível inacreditável, fora a dificuldade em compreender a história. E eu daria o braço a torcer se a culpa fosse da minha ?tolice?, mas obviamente, não é o caso. Já li outros livros clássicos, e os compreendi muito bem. Infelizmente, esse não foi um dos ditos cujos.
E vale ressaltar que todos os personagens são um completo porre. Não houve sequer um que se salvasse. Todos de uma petulância abominável.
Esperava muito mais, no geral.
larabritosnts 28/03/2024minha estante
Também li esse livro e me cansei bastante. Os personagens são extremamente chatos e inconvenientes mesmo. A história fica tão complexa por conta de tanto envolvimento parental. Mas eu achei uma história bem doidinha, acabei gostando até mais um pouco depois de ouvir pessoas falando sobre e esclarecendo coisas que não havia dado conta.


Hollow Gabriel 29/03/2024minha estante
Ótima resenha!




LetAcia1104 28/03/2024

Talvez o meu erro foi achar que seria um novo da Jane Austen
Eu não fazia ideia que eu poderia me decepcionar, talvez "decepção" não seria uma palavra correta para remeter a leitura.
Talvez eu coloquei minhas expectativas muito altas, e o meu erro foi achar que poderia ser, não no mesmo nível, mas em um patamar próximo ao Orgulho e Preconceito.
A palavra correta seria "raiva", não pela escrita, nem nada do tipo, mas MEU DEUS, que personagens insuportáveis. A passagem e a troca do tempo não me incomodou, mas não posso dizer o mesmo dos protagonistas e dos coadjuvantes em si.
Acredito que só não abandonei, porque a raiva foi me fomentando até acabar o livro.
comentários(0)comente



Solidade. 28/03/2024

Não sei o que achei desse livro.

Demorei quase um mês para terminar, a história não me prendeu o suficiente.

Estou tentando me acostumar com a leitura de livros antigos, talvez por isso não tenha me adaptado tanto a leitura desse.

Não tenho muito o que falar por ter esquecido da maior parte do que aconteceu por conta da demora para terminar.

Só sei que me estressei muito. Não fui com a cara de nenhuma das duas Catherine. Algumas coisas me incomodaram muito nesse livro.

Recomendaria para quem gosta de livros de época.
comentários(0)comente



Izadora 27/03/2024

Wuthering Heights
Muito surpreendente!
Provavelmente a história de amor mais maluca que eu conheci, muito intensa, e em alguns momentos, chocante
Recomendo
comentários(0)comente



MiMoreli 27/03/2024

Nunca vi tanto personagem mal em um único livro. Não consegui sentir empatia por nenhum personagem assim como não consegui ver muita evolução em nenhum deles. De modo geral foi um livro fácil de ler mas não gostei da história.
comentários(0)comente



Bruna 27/03/2024

Uma história que te suga
Fico imaginando qual foi a inspiração da Emily para criar essa história.
É o tipo de livro que você tem de ler numa sentada, porque é narrado como se você tivesse ouvindo uma história muito longa e cheia de reviravoltas de alguém, como quando você está ouvindo uma conversa sem querer e acaba querendo saber toda a história kkkk.
Muito bom, gostei bastante de ler. Tinha tentado ler antes, mas peguei uma tradução bem cansativa, essa da Penguin foi excelente.
A grande mensagem do livro para mim, foi como a forma como nós tratamos os outros importa a longo prazo. Jesus sempre teve razão: ame o próximo como a si mesmo.

Há momentos um tanto perturbadores na história, e tem uns personagens bem doidos e ensandecidos, faz você pensar sobre tantas, tantas coisas.

Gostei muito dos personagens (como eles foram construídos), da ambientação, da crescente da narrativa, do final, de tudo. É um bom livro.
comentários(0)comente



Rosslv 27/03/2024

Péssimo
Pensa em um livrinho ruim,viu... Gente do céu! Foi um dos primeiros livros que comprei, me arrependo tantooo?
comentários(0)comente



8564 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR