O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë

Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes

Eduarda Mendonça 23/03/2024

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
"Você disse que eu matei você, então me assombre! [...] Esteja sempre comigo ? assuma qualquer forma ? me enlouqueça! só não me deixe neste abismo, onde não posso te encontrar!?

Ana.Carolina.Salomao 23/03/2024

Achei enigmático. Uma história sobre intrigas familiares com pessoas extremamente perturbadas mentalmente.
Senti dificuldade de me manter na história porque nenhum personagem é realmente cativante ao ponto de vc compreender os motivos, porém entendo que é a proposta do livro. É bom, mas imaturidade de cada personagem me irritou profundamente.

Larissa4063 23/03/2024

Esse com certeza é um livro que me marca muito e meu favorito, me encanta muito porque tem uma profundidade muito grande, os capítulos são bem desenvolvidos, a escrita antiga torna tudo ainda mais interessante, os personagens são complexos e possui um enredo que te faz se envolver, não é qualquer história e muito menos qualquer livro, é uma leitura desafiadora que mostra a complexidade das ações humanas, é muito bem escrito, super recomendo!!!
cyrille0 25/03/2024minha estante
mds como pode vc ter descrevido esse livro tao bem???

Edimara 22/03/2024

O morro dos ventos uivantes
"O mundo inteiro é uma terrível coleção de lembranças de que ela existiu, e eu a perdi."

Esse é o melhor romance que eu já li, tenho certeza que sempre será meu favorito. É totalmente incomum, faz você sentir coisas estranhas.
Este é um livro cheio de ódio, raiva, injustiças e vingança. A relação do Heathcliff com a Catherine é realmente algo no mínimo curioso? Muitas vezes da raiva de alguns personagens, mas aí é impossível não levar em consideração as coisas que já aconteceram com esse personagem que acabou o fazendo ser do jeito que ele é.
Este livro é muito bem construído, todos os capítulo são interessantes, os personagens são muito bem desenvolvidos e com personalidade forte. Tudo nesse livro me faz gostar dele.

Vit 22/03/2024

Não gostei muito, geralmente escrita antiga não me cativa muito. demorou bastante para que eu conseguisse de fato me prender um pouco a história. não tem um personagem que seja cativante, que me fez me apegar ou sentir um carinho.
o personagem heathcliff é simplesmente detestável, desprezível. não tem como gostar dele. tem fatos e acontecimentos que provavelmente seja para tentar explicar o porquê dele ser tão ruim, mas nada justifica tamanha ruindade >na minha opinião

Leandro676 22/03/2024

Essa família é muito unida e também muito LOUCA
Do pouco que sabia sobre o livro, esperava tratar-se de um romance cliché. É o contrario: mistura de casos de família com transtornos psiquiátricos. Fiquei intrigado e instigado do início ao fim, completamente preso na trama. A escrita é envolvente e, embora publicado em 1847, é de fácil compreensão; pelos menos para aqueles habituados a lerem clássicos.

Narrada pela perspectiva da governanta, a história conta a relação amor-ódio de um casal e suas famílias. É complexo e intenso. É uma história que ultrapassa gerações e nos permite perceber os padrões de comportamento sendo repetidos pelos pais e filhos.

Há personagens extremamente amáveis e odiáveis. É incrível ? e assustador ? como a autora conseguiu expressar a psicologia das personagens de forma tão clara, animalesca e humana. É um misto de emoções; na verdade não, é uma avalanche. NÃO HÁ PAZ.

É original e muito particular. A maneira como a cadeia de consequências é construída surpreende. Ódio, irritação e repulsa são alguns dos sentimentos na leitura. Romance e tragédia. Chega a ser insuportável em alguns momentos.

É gótico e excêntrico. Sua originalidade e construção me encantaram, mas aviso: não tem nada de bonito. É o típico livro que você ama ou odeia. É triste e grande. Um clássico!

Recomendo a leitura dessa edição que é comentada, facilita a leitura e a compreensão.
Henris Andrade 22/03/2024minha estante
Clássico ?

Let 21/03/2024

É uma mistura de casos de família e clínica psiquiatra
Confesso que demorei um pouquinho para ler, lendo apenas algumas páginas por dia. Mas não me arrependo dessa leitura.

any 21/03/2024

Primeiro clássico que li por que queria, e virou um dos meus livros favoritos! livro muito p!ca f0da

Isabela Yukie 21/03/2024

Clássico é clássico.
É uma leitura difícil por conta do vocabulário mas levando em consideração que foi lançado em 1847... A história é narrada a partir das memórias da governanta, é um livro revolucionário para a época porque todos os personagens são odiosos, cheio de raiva do mundo e um dos protagonistas é um personagem que o livro o descreve como "não-branco" e "cor de cigano". A outra protagonista é mega teimosa e cheia de opinião, isso numa época em que as mulheres não tinham voz alguma.

ecarmelim 20/03/2024

Os personagens heatcliff e catharine dão toda a vividez da obra, ambos sendo totalmente diferente e o que realmente compactuam a história. um ótimo livro, com atitudes pesadas, porem elas que dao o "charme" ao livro. tipo de leitura que quanto voce mais le, menos vontade de parar voce sente.

milenamoro 20/03/2024

Livro instigante! Ele é bom de uma maneira singular, no começo confuso mas em muitos momentos não dá vontade de parar de ler, índole do Heathcliff extremamente duvidosa e Catherine insuportável em vários momentos mas a história em si, muito interessante!

?ele é mais eu do que eu mesma, não importa do que nossas almas são feitas, a dele e a minha são iguais? (clássica e clichê sim)

Luis.Henrique 20/03/2024

Decepção com ressalvas
Fui ler esperando algo mirabolante e saí totalmente frustrado

A mensagem final é legal, mas a relação entre os personagens durante TODA a história é péssima e só me causou angústia lendo

Giovana 20/03/2024

Gostei! Mas achei arrastado
Muito bom, personagens ótimos, mas chega em um ponto do livro (quase perto do final) que parece tudo muito arrastado e demorado. Depois daquela morte, parece que perdemos o que conecta toda a trama e sua substituta não estava à altura. De resto, o final conecta bem com o começo macabro e adorei o estilo de narrativa. É bom, mas poderia ter terminado páginas e páginas antes.

Micaelly.Santos 19/03/2024

Acabei esquecendo de fazer a resenha, mas gostei muito do livro. fiquei vidrada na história de amor dos dois e em como isso passou para os filhos. muito bom!