O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


8559 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Beatriz.Arruda 16/04/2024

Quando comecei a ler esse livro, tinha uma ideia totalmente diferente do que seria. E realmente, me surpreendeu demais. Por mais complexo e denso que esse livro seja, é bem notável quão genial foi a escrita da Emily Brontë, ela explora o ser humano como ele de fato é. O morro dos ventos uivantes não é um livro que vai classificar quem é bom e quem é mal, todos eles, no final, são humanos. Vemos isso durante o livro todo, pela perspectiva da Nelly, como, pra alguns, certos personagens são vistos como pessoas boas, e outras o oposto. E além disso, temos a história de amor da Cathy e do Heathcliff, que por mais deturpada que seja, é tão intensa que atravessa todos os tipos de barreiras.
comentários(0)comente



16/04/2024

O morro dos ventos uivantes conta a história de Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Ela, uma garota autêntica e intempestiva. Ele, um menino rústico, cuja capacidade de odiar foi moldada pela crueldade humana. Juntos, porém, Cathy e Heathcliff desenvolvem uma relação única, que nos faz questionar: pode a mesma alma habitar dois corpos diferentes?

Diferente do que muitos leitores imaginam, O morro dos ventos uivantes não narra uma história de amor. Ou, pelo menos, já se trata de um amor que foi transfigurado em obsessão, ressentimento, raiva e vingança. Talvez por isso o clássico divida tanto as opiniões. No entanto, quando enxergamos a obra por sua verdadeira proposta, passamos a compreender o verdadeiro objetivo de Emily Brontë.

A atmosfera gótica criada de O morro dos ventos uivantes é simplesmente impecável! As charnecas do norte da Inglaterra, onde a autora passou os seus 30 anos de vida, foram a inspiração para as paisagens descritas no livro. E é incrível como o cenário, úmido, naturalmente sombrio e inóspito, parece emular os sentimentos que permeiam a história que acompanhamos.
comentários(0)comente



Erick433 16/04/2024

Será que vale uma leitura?
Esse livro não me agradou muito, exceto seus últimos 5 capítulos que são empolgantes, reveladores e cheio de reviravoltas, e esse foi o motivo da nota de 2,5 caso contrário seria uma nota de 1 estrela.

Os personagens são muito bem trabalhados e construídos, porém são construídos em cima de caráteres péssimos e repetitivos, a grande maioria dos personagens tem uma base parecida, um início bom porém algo acontece que o deixa extremamente desgostoso com as pessoas em sua vota e com ele mesmo. Essas características não são ruins quando são aplicadas em alguns poucos personagens em uma história, porém no morro dos ventos uivantes essas características está presente em sua grande maioria.

Sobre a história em si é uma história que você percebe um começo um meio e fim bem definidos sem nenhuma brecha não contada, o início te prende e faz você querer saber o como chegou a isso, porém em torno de 8 capítulos a história começa a ficar meio lenta e desgastante, não pelo linguajar rebuscado e sim como dito anteriormente pelos personagens, o meio do livro parece que usa a mesma estrutura do início. O final do livro é realmente bom e se você conseguir se afeiçoar com a história talvez vale a pena você ler pelo final, ao meu ver o final não tem algo muito revelador porém é bem escrito de forma que mesmo os personagens não tendo carisma faz com que você se crie afeição a ponto de apreciar o seu final.
comentários(0)comente



Aimê 16/04/2024

Juro que tentei
Li essa bomba por causa da Bela de Crepúsculo, mas que negócio RUIM E CHATO! Prefiro ler Orgulho e Preconceito (ou até livro de autoajuda) do q isso ?
comentários(0)comente



Kelly Martins 16/04/2024

Há quem não goste e confesso que é difícil criar afeição por algum personagem, mas Brontë foi genial nessa narrativa. Tão cruel quanto humana.
comentários(0)comente



duvitoria 15/04/2024

Genial
?O mundo inteiro é uma terrível coleção de recordações de que ela existiu, e de que eu a perdi!?

Como fazer uma resenha de um clássico tão intenso, denso e complexo? Sinto que não tenho nada para acrescentar ao falar sobre essa obra. Ela fala por si mesma.
Emily Brontë escreve esse livro com uma genialidade que pouquíssimos são capazes: ela aborda o ser humano e sua degradação. Ela aborda brilhantemente os sentimentos de rancor, raiva, tristeza e egoísmo.
Ler esse livro me causou um incômodo gigantesco e parece que é justamente esse o propósito da obra.
Aqui não tem mocinho, herói ou história de amor perfeita. Aqui temos o ser humano no seu estado mais cru: o ser imperfeito.
Esse livro é genial. É atemporal. É revelador.
E apesar de todo o incômodo durante a leitura, a sensação final é extremamente gratificante.
Será que não temos todos um pouco de Heathcliff dentro de nós?
comentários(0)comente



Maria1691 15/04/2024

O morro dos ventos uivantes
É um livro muito diferente dos de hoje em dia uma linguagem bem diferente das que usamos atualmente eu estava cansada de ler esses romances atual sem desenvolvimento e que o livro todo e composto de sexo. Então comecei ler esse, no començo das primeiras 40 páginas eu não estava me adaptando,parei de ler por um tempo quando recomecei comecei a gostar. Pois era isso que eu esta procurando uma livro que tivesse um desenvolvimento e que não precisasse ficar colocando coisa sem sentido como em alguns.
O livro e ótimo e muito diferente do que eu estou a acostumada a ler o que fez ser uma experiencia ótima deu para imaginar cada parte do livro,ele é cheio de reviravoltas,o que me prendeu do começo ao fim.
Como em todo livro tem um personagem que a gente não gosta o meu foi o Heathcliff no començo eu ate que achei que eu ia gostar dele, mais com passar do tempo percebe que ele e muito ruim,quantas maldade ele cometeu sem necessidades agulma.
Tirando essa parte eu gostei de tudo.
Eu adorei o livro e endico para quem gosta de romace de verdade.
comentários(0)comente



Jess777 15/04/2024

?o mundo inteiro é uma terrível coletânea de lembretes de que ela existiu e eu a perdi!?
a história não é exatamente o q eu esperava dela mas gostei mesmo assim
comentários(0)comente



eduarda 15/04/2024

Um clássico é um clássico
é um livro extremamente rico em detalhes, o que chega a ser cansativo, não em um jeito ruim, mas de uma forma que pra mim foi impossível ler em poucos dias, eu demorei a entender o enredo e demorei a me ?afundar? nas descrições, já que eram muito completas. é muito interessante ler livros antigos e ver como são diferentes dos atuais. é uma história sensacional, a Emily Brontë foi fenomenal em criar tantos personagens ordinários, insanos, orgulhosos, ambiciosos e por criar tantos conflitos amorosos viciantes! é um livro que sempre quis ler, cumpriu o que eu imaginava, é bom do começo ao fim, recomendo muito a leitura! mas saiba, que não é fácil, e vai te demandar tempo e neurônios.
comentários(0)comente



lua 15/04/2024

Esse livro esteve durante muito tempo na minha listinha, até que enfim ganhei ele de presente e fiquei super animada, visto que ja tinha escutado muita gente falar dele, então foi o primeiro livro que li em 2024.
Infelizmente, durante a leitura eu acabei perdendo o entusiasmo, não que o livro seja ruim, ele apenas não chamou tanto a minha atenção, não fez o meu tipo de leitura.
Esse não é o tipo de livro que te prende na leitura, tu lê ele de pouquinho em pouquinho, porque, pelo menos pra mim, foi uma leitura bem cansativa, então se você tiver um gosto pra livros parecido com o meu, eu não indicaria ele, mas se você gosta e esta acostumado com clássicos, vá em frente.
Apesar de tudo, dê uma chance para a história, você pode ter uma opinião muito diferente da minha.
comentários(0)comente



Sra.Batista 15/04/2024

Perfeito para quem ama romance gótico
Amei e odiei a história! Kkk.
TODOS os personagens são super problemáticos!!!. Sórdidos, ambiciosos, orgulhosos, imorais...?Mas, acho que isso que deixou a história tão interessante...apesar de também tê-la deixado pesada!. Sentimos um pouco de empatia pelos personagens em alguns raros momentos e raiva, medo ou estranheza na MAIOR parte do tempo! rs.

Heathcliff é um doente e Cath uma egoísta!. Os dois são insanos e não vejo a relação deles como amorosa de verdade...eles são possessivos e tóxicos.
Nelly Dean, ela poderia ter impedido tantas coisas, mas acho que no fundo, ela não queria prejudicar a si mesma.
Edgar Linton era um masoquista? Tinha baixa autoestima? Era um gado? Só pensou na beleza? O que fez esse homem querer se envolver com uma família tão problemática??? Bem...a Cath era ótima em seduzir para conseguir o que queria né...
Mas, mais masoquista do que Edgar, foi Isabella Linton!...Ela não recebia amor em casa? Era tão carente a ponto de querer o amor de um cara claramente doente?! O quê? Ela achava que a vida era como nos livros de romance?
Nossa, nem falarei de todos os personagens, pq chega subir um ódio para o coração! kkk

Amei o jeito que a Emily Brontë descreve tudo tão detalhadamente!...
Isso e a possibilidade de conflitos o tempo todo ao decorrer da história, traz muita tensão para o livro!. Muitos sentimentos!!!.
Esse livro me prendeu de um jeito, que mesmo achando muitas coisas revoltosas...eu não conseguia parar de ler!.
Uma amiga descreveu esse livro como "turbulento" e "aparentemente amaldiçoado" e eu não encontro palavras melhores para o descrever!.
comentários(0)comente



Jessica1248 14/04/2024

Classico Gótico de Respeito
Morro dos Ventos Uivantes é um dos meus clássicos favoritos não só pela história forte mas também pelo contexto que foi escrito.
Emily Brontë é genial
comentários(0)comente



Fabiana 14/04/2024

Clássico
A história do enigmático Heathcliff que aterroriza a todos na sua residência O Morro dos Ventos Uivantes.
Ritinha.Angel 14/04/2024minha estante
Um dos meus clássicos preferidos da vida?




Carla1012 13/04/2024

Excepcionalmente instigante
Desde o início da leitura até o fim, é impossível você não querer saber o que vai acontecer ao longo da história. Que livro! Em um momento você se compadece de um personagem, mas ao passo que se desenrola a história, a pena que outrora sentira é substituída por aversão. Heathcliff com certeza é um louco, Cathy TB, realmente são um par e tanto!
" seja qual for a matéria de que as nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais " esse trecho do livro,em que Catherine faz essa declaração è a explicação desse amor insano, improvável, egoísta, e sinceramente doente.
Com certeza é um dos meus livros preferidos, a história é muito boa de ler, por mais que é angustiante e revoltante e maravilhosa se aventurar pelos morros dos ventos uivantes.
comentários(0)comente



livi.garcia 13/04/2024

Era só ter mandado eles para a terapia
Todos os personagens precisam de um bom psicólogo, mas mesmo assim acabei gostando da história, não sei porquê. Os personagens são complicados e conflituosos, mas alguma coisa ali te prende, a leitura começou a ficar menos arrastada a partir da metade do livro. Passei muita raiva com os personagens, principalmente com o Heatcliff, é muita crueldade para uma pessoa só, tudo o que ele foi capaz de fazer com a esposa e o filho, e a Catherine também não era uma boa pessoa, sempre dando corda para o Heatcliff e causando ainda mais problemas. Tenho pena do Edgar que casou com aquela maluca, isso acabou com a vida dele.
comentários(0)comente



8559 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR