Desaparecidas Chris Mooney

Resenhas - Desaparecidas

Kayse_fls 03/01/2022

Perfeito
O melhor livro de investigação criminal que eu já li, personagens e enredo bem elaborados e história sem furos, simplesmente perfeito!!!
Tu começa a ler e não quer parar mais e além de te surpreender com o desfecho.

Fátima Lopes 26/11/2012

A trama é bem construída, com capítulos curtos e que prendem a atenção. Quando estava terminando a leitura fiquei acordada até altas horas para saber qual seria o desfecho da história.
Dei nota três (bom) porque percebi quem era o cúmplice do assassino ainda no início (o que significa que o autor deixou alguns indícios óbvios) e também porque a tal "surpresa final" me pareceu um tanto inverossímil.

Cintia 01/06/2011

Desaparecidas - Chris Mooney
Em 1984, quando Darby McCormick era uma adolescente que vai beber na floresta com suas amigas, ela ouve uma mulher pedindo por sua vida, Darby e suas amigas se assustam e tentam fugir, mas não sem acidentalmente deixar algo para trás.
Isto acaba por conduzir o assassino de Darby, a sua casa onde ela consegue escapar, mas sua amiga Melanie é capturada.O assassino, Victor Grady um serial killer que acaba matando a si mesmo, é encontrado com a ajuda de Evan Manning do FBI.Melanie nunca foi encontrada.

Darby é agora uma mulher de 37 anos e da Polícia de Boston logo está envolvida com um caso que traz de volta as lembranças ruins de seu envolvimento anterior com um serial killer.Convidada a visitar a cena do rapto da colegial Carol Cranmore, encontra o namorado de Carol, assassinado. Enquanto na cena, Darby encontra uma estranha mulher se escondendo, machucada e doente sob o alpendre dos Cranmore.
Ela aparentemente escapou do veículo utilizado pela pessoa que raptou a Carol, mas por causa de sua condição, ela não ajuda muito. A polícia de Boston, em última análise determinar, através de suas impressões digitais que ela é Rachel Swanson, uma mulher de 28 anos que está desaparecido há cinco anos. Com o tempo, Rachel prevê críptica, mas finalmente a informação útil em rastrear informações sobre outras vítimas do seqüestro em lugar onde muitas mulheres foram mantidas em cativeiro.

Como obter mais informações sobre os seqüestros e assassinatos de série?
Darby volta a rever Evan Manning, que ajudou a encontrar o assassino em 1984 e que ainda está envolvido com casos semelhantes com o FBI, mas agora como chefe de divisão. Eles trabalham juntos para encontrar mais e esperam resgatar Carol Cranmore e outros antes de mais seqüestros e assassinatos ocorrem.

E eles começam as buscas,para encontrar o seqüestrador...
Que por sua vez tem um informante que sempre o coloca a dois passos a frente do FBI...
Este livro é muito bom...Ele da umas reviravoltas muito legal...

Núbia Esther 16/05/2011

Ganhei este exemplar da coleção policial da editora Suma de Letras há tempos, mas sempre enrolava para lê-lo e acabava passando outros livros na frente. Mas, esta semana resolvi deixar de enrolação e gostei muito da narrativa do Chris Mooney, ainda que seu texto não atinja o nível de morbidez e o tom sombrio que o Dennis Lehane (autor no qual ele se inspirou, segundo as palavras do próprio autor) consegue imprimir aos seus assassinos, sua narrativa é clara e a trama é tão bem construída que te deixa na curiosidade para saber os acontecimentos futuros.

Em 1984, Darby McCormick tinha 14 anos e juntamente com duas amigas presenciou um assassinato, o bandido se vingou e apesar de Darby ter escapado com vida, suas duas amigas não tiveram a mesma sorte. Vinte e cinco anos depois ela trabalha como investigadora no Departamento de Investigação de Cenas de Crimes (CSI) de Boston, sua função é procurar as minúcias das cenas de crimes e coletar todas as pistas possíveis, mesmo as mais insignificantes. A investigadora se vê envolvida em uma investigação de desaparecimento e na cena do crime ela encontra uma mulher à beira da morte, uma mulher que foi seqüestrada há cinco anos que parece ter sido vítima do mesmo bandido que seqüestrou Carol (o atual caso de Darby). Passamos a acompanhar o trabalho minucioso de Darby, a influência dos acontecimentos do passado sobre suas escolhas atuais e sua profissão, como são feitas as análises das provas e todos os interesses políticos que podem estar por trás de uma investigação. Para quem gosta de ler livros do gênero, ou curte assistir a seriados do estilo de CSI o livro não deixa nada a desejar, já que Mooney não economizou palavras ao descrever os procedimentos das análises.

A grande sacada do autor foi nos apresentar o assassino logo de cara. Nós não podemos tentar adivinhar quem é o assassino (lugar comum nesse gênero literário) o que podemos fazer é acompanhar o jogo de gato e rato dele com a polícia. Suas artimanhas para plantar provas falsas, desaparecer com as provas que podem levar até ele e mesmo suas escolhas por futuras vítimas.

“… enfiou as mãos nos bolsos da calça, seus dedos tocaram a borda dos saquinhos de plástico para sanduíches que continham pedaços de pano embebidos em clorofórmio. Sempre os levava com ele, caso decidisse seqüestrar alguém pelo caminho…”

Mooney vai entrelaçando os fatos ao longo da narrativa de forma a sempre manter presa a atenção do leitor, mas ele guardou para os últimos capítulos as tramas mais complexas, cheias de reviravoltas e surpresas conferindo um final eletrizante para a história. Desaparecidas é o primeiro livro da série protagonizada pela investigadora Darby, que já conta com 4 livros publicados, dos quais apenas este já foi traduzido e publicado pela Suma e espero que eles não demorem a publicar os outros.

Série Darby McCormick

The Secret Friend
The Dead Room
The Soul Collectors

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2011/05/16/desaparecidas-chris-mooney/

Jaqueline 28/12/2010

Existem alguns gêneros literários que nos envolvemos com mais facilidade do que outros. Admito que as tramas policiais nunca me chamaram muito a atenção, mas na ultima semana me vi envolvida com dois romances policiais sensacionais, que me deixaram completamente envolvida. Um deles é “Desaparecidas”, quinto romance do escritor Chris Mooney e primeiro volume de uma série de livros protagonizados por Darby McCormick.

Há muitos anos atrás, Darby e duas amigas, Stacey e Melanie, presenciaram o cruel assassinato de uma jovem em um bosque enquanto comemoravam o aniversário de 16 anos de Mel. Anos depois, Darby trabalha como investigadora do Departamento de Polícia de Boston enquanto suas amigas estão enterradas em algum lugar do estado. Enquanto buscar esclarecer o desaparecimento da jovem Carol Cranmore, uma série de outros crimes parece se relacionar com o caso. Tudo fica ainda pior quando Darby encontra Rachel Swanson, sobrevivente neurótica que estava desaparecida há cinco anos e parece possuir a chave de um grande segredo que a coloca sob a mira do criminoso.

Uma marca de bota e uma amostra de sangue são encontradas na casa de Carol Cranmore, e o principal suspeito torna-se Slavick. No entanto, como em todo bom livro, não é esta pista óbvia que soluciona mais de 20 anos de desaparecimentos e mortes de mulheres de tipos completamente aleatórios em diversos estados americanos. Fiquei completamente surpresa com o desenvolvimento da trama: quase ninguém é o que parece ser. O capítulo 71 aprofunda as explicações sobre a teia do crime e é ESPETACULAR! Mooney não perde tempo com descrições desnecessárias, introduções legendárias aos personagens ou coisas do tipo. Ele vai direto ao ponto, dando um show nas reviravoltas do livro. Mortes ocorridas em 1984 estão unidas por um laço de medo e tortura com o futuro.

O FBI acaba tomando conta do caso, mas Darby e seu chefe Banville formam uma equipe paralela para solucionar este mistério que se arrasta pelos anos. Darby é uma mocinha forte, muito profissional e dona de um raciocínio lógico e intuitivo sensacional: seu passado ainda a atormenta, mas ela busca fazer justiça e levar respostas às famílias das mulheres desaparecidas que não sabem se elas foram mortas ou não. Bombas, tiros, DNA, sangue: as análises da polícia, as investigações e hipóteses consideradas são completamente cativantes, e o leitor não consegue virar as páginas sem tentar cooperar “mentalmente” com os investigadores profissionais de Boston. O que mais gostei no livro, no entanto, foi acompanhar as ações do criminoso enquanto a polícia se organiza para pegá-lo. Mooney ganhou todos os créditos comigo ao usar este recurso. A mente doentia do bandido é por demais atraente e simplesmente não conseguimos largar o livro quando ele está em cena. No entanto, muita calma: há muito mais neste livro do que o simples nome de um esquizofrênico atormentado pela morte da mãe. Leia até a última página, pois até mesmo a família de Darby guarda segredos fundamentais. Mal posso esperar pelas próximas investigações da policial McCormick!

>> Resenha originalmente postada em www.up-brasil.com

Araggorn 02/09/2010

Este é o primeiro livro de uma série com a mesma protagonista. Aliás Darby é descrita e representada como uma mulher sofrida e lutadora, visto o trauma horrível que sofreu quando tinha 15 anos.
Desaparecida é um bom livro. Nada eletrizante demais, porém vai ganhando vida no meio do livro e pegando intensidade de um jogo de gato e rato com direito a explosões simultâneas armadas pelos assassinos sádicos de maneira a confudir a polícia.

Adorei as citações a Stephen King!

karlasampaio 01/09/2010

Senti cada parte desse livro!!!
Serei extremamente breve nessa resenha, pois imagino que cada palavra que eu escreva aqui possa revelar as "evidências" do livro. É um livro muito bem narrado e seus personangens também muito bem descritos. As vezes me via falando alto "corra Darby, corra, rápido, vc vai conseguir"...outra hora me vi transpirando e agoniada querendo achar a porta que abrisse tudo!
A única coisa que não gostei foi da foto da capa, não sei, pela ótima estória a capa poderia ter tido um pouco mais de criatividade. Confesso que li por indicação, se tivesse visto a capa em uma livraria com certeza não chamaria minha atenção.
Excelente livro de suspense policial. Não tem como não devorá-lo.

Araggorn 02/09/2010minha estante
Concordo a respeito da capa. É culpa da editora Suma, que pertence a Objetiva. Parece padroniza. Pode conferir os novos livros policiais de Michael Connelly. São bem parecidas.
As melhores capas são as feitas pelo grupo Record.
Cito uma dentre várias as do Livros policias de Van Mcdermid.
Boa Leitura!
www.siriguelasaltitante.wordpress.com

Cissa 02/09/2010minha estante
Ótima resenha Karla. Aquele ditado que diz "não se julga um livro pela capa", se encaixa perfeitamente aqui. Ainda bem que a história compensa a capa, não acha?
Como disse a Debinha é uma história kinder ovo pois vem com surpresa no final...rs

Isabel 16/08/2010

Excelentel!!
Excelente história, envolvente, dramática, com emoção e descobertas até a última página. Não consegui parar de ler. A história, que parece ser igual a muitos policiais, se revela surpreendente.

A adolescente Darby McCormick e suas amigas Stacey Stephens e Melanie Cruz estão tomando cerveja em um bosque, quando presenciam um homem estrangulando uma mulher. As três saem correndo, mas a mochila de Darby fica caída no chão.

Alguns dias depois,Stacey e Melanie vão à casa de Darby e lá encontram o assassino. Este mata Stacey e sequestra Melanie. Darby consegue espacar.

Anos mais tarde, Darby, que agora é investigadora especializada em cenas de crimes, seu parceiro Jackson Cooper e o detetive Mathew Banville, da polícia de Belham,iniciam uma investigação sobre o desaparecimento de Carol Cranmore. Acontece que as pistas encontradas levam a outros casos de mulheres desaparecidas e ao pesadelo vivido por Darby e suas amigas. Tudo parece estar relacionado a um psicopata cujo FBI deu o apelido de O Viajante.

Não deixe de ler. Recomendo!!

Nana 15/08/2010

Muito bom!!
Um psicopata organizado, cuidadoso e muito inteligente. Várias mulheres vão desaparecendo ao longo dos anos.
Darby , que atualmente trabalha como investigadora de polícia, foi vítima deste bandido a mais de vinte anos quando ele matou uma de suas amigas de infância e sequestrou a outra. Agora ela luta para capturá-lo.
A trama tem um ritmo eletrizante. Prende o leitor desde as primeiras páginas despertando a curiosidade com capítulos curtos, tornando a leitura fácil e rápida.
Assim como todos os livros de suspense policial, tem alguns acontecimentos em que o leitor pensa: "isso é absurdo", "isso seria impossível de acontecer", "isso é muito irreal"...mas daí lembramos que o livro é "ficção", então estes momentos mais fantásticos tornam-se aceitáveis e dão um clima a mais de suspense e mistério.
Desde o início, já conhecíamos a identidade do psicopata, mas faltava descobrir quem era seu cúmplice, o que só foi revelado no final.
Não achei que foi surpreendente pois eu já suspeitava quem era a pessoa, e acertei, mas ainda assim tem outra revelação que ninguém espera.
O livro é muito bom! Recomendo para quem gosta de suspense!

Bruna Fernández 02/08/2010

Resenha para www.LivrosEmSerie.com.br
Confesso que Desaparecidas me conquistou só pela sinopse, adoro romances policiais – sou fã de carteirinha da Agatha Christie – e fazia um bom tempo que eu não via um lançamento de um livro nesse estilo que me chamasse a atenção. A história é divida em três partes, a primeira funcionando como um prólogo, bem curtinha, que nos introduz a uma jovem Darby e suas amigas. Na segunda parte temos um salto de vinte e poucos anos e nela, Darby já está adulta e trabalhando na polícia.

O ritmo de leitura do livro é bem acelerado, com capítulos bem curtos de no máximo oito páginas que estão sempre cheias de ações. Gostei muito do estilo de escrita do autor, ele te envolve na história e faz descrições tão reais que você se sente como um parceiro da personagem principal.

Uma curiosidade interessante são as referências a livros, autores, bandas e músicas famosos que são citados no livro, juntamente com muitas siglas de departamentos policiais americanos. Combinando esses detalhes com as boas descrições dos espaços apresentados e algumas personalidades sombrias, e perturbadas, dos personagens, traz um toque a mais de realismo ao livro.

Imprevisível até – literalmente – as últimas páginas, Desaparecidas é uma ótima indicação para os amantes da literatura policial, ou ainda, um bom começo para quem ainda não se aventurou por esse tipo de leitura.

Cissa 31/07/2010

Nota 10 !!!
Uma história policial excelente, ágil e diferente das tradicionais.

Li em três dias, isso porque disponho de pouco tempo para leitura. Fiquei durante a madrugada lendo pois queria saber o final da história. Coisa rara para mim em livros policiais atuais.

Um serial killer inteligente, como a maioria, e uma policial também inteligente e bem preparada como tantas outras. Mas o que me prendeu foi o rítimo ágil, bem contado, com diálogos inteligentes e curtos o que não me deixou perder o interesse.

A cada página virada, a cada capítulo, fiquei ligada e presa à história. Chris Mooney sabe bem como armar uma trama e contar para seus leitores. Soube me prender e atiçar meu lado investigativo. Me fez juntar peças, pensar, analisar e traçar caminhos que levassem a heroína Darby McCormick à captura daquele monstro que não tinha medo, era inteligente e ardiloso ao extremo.

Ótimo como entretenimento. Para quem gosta de histórias policiais é uma história bem interessante, com excelente final

Lima Neto 23/08/2010minha estante
gostei muito desse livro também. eu só queria que a identidade do assassino tivesse sido melhor escondida. eu, que não sou lá um grande detetive nem leio tantos romances policiais quanto gostaria, descobri logo quem era o "segundo assassino", o que teve a identidade escondida pela autora.
de qualquer forma, é um belíssimo livro. bem construído, bem explorado, boas descrições, cheio de tensão e segredos escondidos até o fim.

ThaisTuresso 19/07/2010

Darby McCormick, foi arrastada por suas duas amigas Melanie e Stacey, ao bosque que costumavam passar um tempo fumando e conversando, para comemorarem o aniversário da amiga, Stacey troxera cervejas, que conseguira pegar escondido de seus pais, e após algumas brincadeiras e risadas, ouvem ruídos estranhos, elas se aproximam, e veem o que não podiam ver, o assassinato de uma mulher, mal conseguem acreditar, quando correm desesperadas para longe do bosque, mas a mochila de Darby ficara e o homem do bosque as vira.
Ainda assustada como ocorrido, elas param no telefone público mais próximo e notificam as autoridades, eles vão ao bosque e nada encontram. Um mês depois, tudo vira um pesadelo, quando o homem do bosque, entra em sua casa para pegá-la, Stacey estava morta e Melanie desaparecida.
Muitos anos depois, Darby McCormick está trabalhando em um novo caso, de uma moça desaparecida, estranhamente os fatos começam a fazer sentido, e eles podem ser do mesmo assassino, conhecido por O Viajante.
Posso definir o livro numa palavra: muito envolvente! Comecei a ler, e não consegui parar até ler todo o livro, que deixou-me totalmente envolvida na trama e nos acontecimentos do enredo, o livro foi muito bem formulado e escrito, sou apaixonada por livros com tramas bastante complexas, no qual toda a atenção e pensamento se volta para ele, no ocorrido, e que ainda, quando achamos que a suspeitas do assassino, ou trhiller, como queria chamar, os levam à ele, temos uma reviravolta surpreendente e irreverente.Ao que me parece a série contém três livros, e este é o primeiro lançado recentemente no Brasil, mas podem lerem tranquilamente que o livro termina, e tem um final sim! O único detalhe que faltou ao enrredo, foi um pouco de romance, mas que não deixou a desejar da leitura do livro. Para quem, assim como eu, adora um livro, com tramas perfeitas e conteúdo excelente, não devem deixar de conhecer Desaparecidas...

Quemlefazfilme 14/07/2010

Desaparecidas por www.quemlefazseufilme.com.br
Chris Mooney
Editora Suma de Letras

Darby Marcomick e suas amigas Stacey e Melanie estavam curtindo no bosque de Belham. Umas cervejas teoricamente proibidas e fofocas corriqueiras.
O que elas nunca poderiam imaginar é que essa travessura iria mudar para sempre o rumo de suas vidas.
Essas três adolescentes estavam no lugar errado , na hora errada e assim acabaram testemunhando um assassinato.
O assassino se aproveita do momento de desespero das meninas e consegue apanhar a carteira de motorista temporária de Darby com nome completo e endereço.
Darby morava com sua mãe pois seu pai havia morrido. A cumplicidade e a amizade entre mãe e filha eram muito fortes.
Sua mãe havia saído, Darby ainda sentia medo do homem do bosque. Algo dizia que não era a sua mãe entrando em casa antes do horário previsto.
Seu sexto sentido nunca esteve tão certo. Era mesmo o homem do bosque. Só que o destino ainda reservava uma terrível coincidência. Suas amigas Melanie e Stacey tocam a campainha bem na hora em que Darby tentava fugir do homem do bosque.
Darby sobreviveu mas Stacey fora morta ali mesmo e nunca mais se teve notícias de Melanie.

A culpa ou a vontade de impedir que coisas de tipo acontecessem novamente talvez tenham impulsionado Darby a estudar e entrar para o Departamento de Polícia de Boston.
Sua função era decifrar as cenas de crimes em busca de pistas.
Por mais que o crime que afetou sua adolescência tenha sido resolvido e o responsável jazia morto, o passado ainda a atormentava.

Mulheres continuavam desaparecendo. Não havia padrão.
Ao atender mais caso de sequestro, Darby se depara com uma sobrevivente que conseguiu fugir de seu sequestrador.
Apenas uma marca do solado de bota. Nenhuma digital.
A sobrevivente estava em estado crítico. Doente e psicótica, a pobrezinha vivia em um delírio profundo.
O assassino e sequestrador era cauteloso e planejava seus passos com muito cuidado mas a fugitiva o fez mudar seus planos. Ele parecia saber todos os passos do Departamento de Polícia.

De repente não era mais Darby seu parceiro Coop e o Departamento de Polícia. O FBI estava de olho no caso.
Tudo estava conectado ! O Viajante como foi apelidado vinha fugindo da polícia e sequestrando mulheres a muito tempo.
Encontrar esse monstro e salvar a última sequestrada para Darby era como uma reparação do que aconteceu em seu passado.
De repente , seu passado volta a tona e Darby poderia ser a próxima vítima !
Chris Mooney em seu primeiro volume da série entitulada Darby McCormick Novels nos enlouquece com as reviralvoltas e surpresas desse trilher policial. Com uma linguagem rica em termos e jargões dignos do seriado C.S.I , Desaparecidas prende o leitor do início ao fim.

O livro em uma palavra : emocionante

Como quem lê faz seu filme, eu vivi os traumas de Darby. Seu psicológico, sua culpa e o medo que a atormentava. A coragem de Darby me fez acreditar que a polícia de hoje precisava de pessoas assim.
Quanto ao assassino e seus feitos, o autor me envolveu demais apresentando o lado neurótico e calculista de um homem que apesar de vítima do destino, escolheu o lado negro para seguir. A maldade definitivamente não tem limite !
Esse romance policial é tão bem escrito que temos novidades e reviravoltas até a última página do livro.
Recomendadíssimo !

Conheça os outros livros da série:
- THE MISSING - Lançado no Brasil como Desaparecidas
- THE SECRET FRIEND
- THE DEAD ROOM

Para conhecer mais sobre o autor e ficar por dentro dos últimos lançamentos, acesse :

E você ? Topa conhecer a policial Darby McCormick ?