Eu Sinto Muito

Eu Sinto Muito Luíza Freire de Menezes

Resenhas - Eu Sinto Muito

Isah Conti 12/03/2020

Uma história sobre superação!
Nesse livro vamos conhecer Cora, que aos seis anos de idade passou por um dos piores momentos da sua vida e por conta disso carrega marcas irreparáveis até os dias de hoje. Já adolescente foi acolhida por uma senhora conhecida por Vovó Mimi e mora com mais duas crianças, a qual trata como irmãos. ???

Ela tem amigos que são seu porto seguro e a ajudam lidar com seus monstros internos. Quando está em uma aula de biologia, Cora acaba conhecendo Evan e não esperava o quanto ele iria mudar sua vida. Temendo dar amor e carinho para alguém, ela acredita que ter um relacionamento não será nada fácil.
???
Em uma jornada para buscar a solução ou amenizar seus traumas, Cora e Evan vão passar por momentos únicos e complicados, cutucar feridas do passado não é uma tarefa fácil e para uma pessoa tão traumatizada acaba sendo arriscado a perder o controle.

? Uma história de superação! ?Eu Sinto Muito? traz temas importantes de serem discutidos e o quanto ter pessoas leais ao seu lado muda tudo. Quando encontramos alguém que é capaz de enxergar beleza nas nossas feridas, o mundo fica mais fácil de ser enfrentado.

? Se gosta de drama com um romance leve indico esse livro para você, é um nacional que me surpreendeu, a escrita da Luíza é madura e fluída. Os personagens são ótimos, principalmente o Billy, um dos irmãos de coração da protagonista. Apesar de ser um gênero que não é meu estilo, acabei me emocionante com a história, às vezes sair da zona de conforto faz bem.

@jaliagoraesuavez 22/05/2020

PARABÉNS, LUIZA!

Antes de qualquer coisa tenho que falar que esse é um livro nacional e a autora tinha 16 anos quando escreveu, sim, 16 anos, gente!!! E só por isso, temos que prestigiar esse nosso talento!

O livro conta a história da Cora, uma órfã com um passado trágico que hoje é acolhida por uma senhora que também cuida de mais duas crianças e que tenta dar a eles uma vida normal.

Apesar dessa infância trágica que deixou muitas marcas na sua personalidade, Cora é uma estudante, trabalha numa livraria e tem dois grandes amigos, até conhecer Evan, que vai entrar no seu coração e mexer com sua vida para sempre.

É um romance com muito drama. Com uma temática de abuso, luto, abandono, mas também superação e recomeços.

Acredito que a inspiração da autora se deu em romances NA, passados em pequenas cidades dos Estados Unidos, com adolescentes na high school, bem denso e com carga emocional pesada para tão pouca idade.

A adolescência não é uma fase fácil e acredito que através da Cora a Luiza soube expressar muito bem o que se passa na cabeça e coração de uma menina nessa fase, ainda mais uma tão sofrida e com a auto estima tão abalada.

Já eu, achei a Cora muito pesada para uma menina tão nova e senti falta de mais leveza no livro, tanto que a minha parte preferida foi Epílogo... que delícia ver o crescimento dos personagens!

Mas já falei muito e quero que vocês leiam esse livro e depois me contem o que acharam, tá? Parabéns, @luhescreve_freire !! Orgulho de você!

#euli #livros #books #amoler #drama #romance #euleionacional #literaturanacional

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Luhescreve 02/06/2020

Meu livro!
Como é meu livro, temo que não posso entupi-lo de elogios e julga-lo como uma obra perfeita, porque não é, mas achei que seria interessante colocar minha opinião sobre a obra caso se sinta interessado.

É um livro que me foi muito difícil de escrever, trabalhei muito não personagens e tentei trazer as situações do drama na história com o mínimo de impacto possível, para que não fosse uma história que te machucasse ao ler, mas simpatizasse. Gosto muito dos meus personagens, acho que fiz um bom trabalho em trazer suas essências e características únicas, sinto que podia ter trabalhado um pouco mais na Cora, mas como só tinha 14/15 anos na época que escrevi, é normal termos alguns erros de principiante.

É meu carinho, parte de mim, Cora me ensinou muitas lições enquanto eu escrevia, e há quem diga que fui mais leitora do que autora ao escrever, é minha primeira obra e sempre terá um espaço reservado em mim. Agora estou trabalhando em ?O que as marcas não dizem? que é spinn off dessa obra e mais outro grande desafio! Mas a história deles merece ser contada.

becauad 20/02/2021

Apaixonada!!
Cora tem traumas e marcas do passado, mas tenta viver um dia de cada vez com a ajuda de seus dois melhores amigos (Jay e Phy) e de sua família. Só que tudo muda com a chegada de Evan, o único que teve coragem de se aproximar e tentar ajudar a consertar o que estava quebrado!

Eu amei a escrita da autora! Seriooo, eu me surpreendi em como ela descreve as coisas e você entra na história de forma natural!
Dois pontos me fizeram fica receosa no início:

1??Mais detalhes da amizade de Cora, Jay e Phy
2??Queria ter conhecido um pouco mais do passado de Evan

Mas, sinceramente, foram pontos bem irrelevantes, já que o foco é quase que todo no fato da protagonista tentar viver uma vida tranquila depois de tudo o que passou. Então, não foram pontos que prejudicaram tanto a história!

Quero ler mais coisas da Luiza e quero ver ela crescendo como autora. Ela merece demais!!

Nevermind 01/02/2020

Emocionante
Esse livro te faz chorar, rir, ter raiva. Ele te embala com os personagens e é muito mais do que só romance (o que inclusive não é o foco). Ele retrata uma protagonista real, com amigos reais e relações reais, uma personagem com dores e um passado extremamente doloroso. A conclusão do livro é perfeita em todos os sentidos, a leitura flui, as emoções são fortes. Algumas cenas são muito tristes de se ler e outras você quer ler duas vezes de tão bom. É uma viagem inesquecível

Taize @viagemliteral 29/02/2020

Nós somos nossas lembranças, elas fazem parte do nosso processo de crescimento, sejam elas boas, sejam elas ruins, mas, o mais importante é como as encaramos e quem está ao nosso lado para apoiar e ajudar a atravessa-las.
Cora teve uma infância conturbada, e seu maior pesadelo, aos 6 anos de idade, ganhou forma, isso fez dela uma garota marcada, quebrada e infeliz. Apenas aos 14 anos, ela foi novamente amada e acolhida pela vovó Mimi dando lhe um lar, amor e dois irmãozinhos também acolhidos pela bondosa senhora.
No Colégio tinha os melhores e mais peculiares amigos, esses sempre foram um dos maiores pilares de sua vida, sempre ajudando e apoiando em suas decisões.
??Família é formada por aqueles que nós amamos e que nos amam de volta.?
Apenas eles e a família que a acolheu sabiam de suas cicatrizes e segredos, mas, Evan, seu parceiro de Biologia, aparece para tirá-la dos trilhos. Cora não queria mais uma pessoa sofrendo com o seu drama pessoal, mas Evan está mais do que disposto a desvendar seus segredos e ajudá-la a superar seus traumas.
Em ?Eu sinto muito?, recebemos uma mensagem de cura e amor, mas o processo até o final não fora fácil para nenhum dos personagens e, não seria diferente na vida real. Quando amamos alguém, seu sofrimento se torna nosso, seus temores são transmitidos, e tudo que necessitamos é abraçar as causas e ajudar a se reerguer.
Paramos para analisar quantas pessoas vivem seus pesadelos sozinhas, como podem elas se reerguer sem ajuda e amor?
??Colocar a mão no fogo por alguém, chorar por alguém, lutar por alguém, sofrer por alguém... morrer por alguém. É tudo uma questão de amor, não de obrigação.?